É quinta-feira, dia dedicado ao planeta Júpiter, mas a Lua Cheia libriana engata uma oposição ao regente da compaixão e dos relacionamentos, que atualmente passa pelo signo de Áries. Assim, o universo das alianças, parcerias e das relações humanas pede mais atenção, em meio ao sensível contexto astrológico desses dias.
Depois de chegarem ao ápice de uma conjunção conhecida, desde a Antiguidade, por trazer um simbolismo especialmente benéfico para as relações interpessoais, Vênus e Júpiter estão gradualmente se afastando no céu. Aqui na Terra, isso significa que esse aspecto harmonioso para as trocas afetivas e as parcerias em geral também está, aos poucos, enfraquecendo.
Além de carregar o signo da expansão e da sabedoria, Júpiter também está associado à autoridade benevolente, à caridade e à compaixão. Com a Lua Cheia, no signo de Libra, ficando oposta a Júpiter, em Áries, o astral adiciona um pouco de drama ao contexto das relações. É como se a patrona das emoções testasse um pouco da capacidade compassiva de Júpiter que, em um signo cheio de iniciativa e senso de individualidade como Áries, pode estar de pavio curto.
Trocando em miúdos, o astral testa um pouco da paciência individual diante das pessoas. Afinal, é preciso saber compreender, relevar, deixar para trás, mesmo que a vontade, em princípio, vá na direção oposta disso. Afinal, qual relacionamento nunca foi testado pela falta de paciência de algum dos – ou de todos os – envolvidos? Mas, como os relacionamentos são de Libra, o signo da balança, vale sempre ter em mente o princípio da moderação que, aliás, nunca é demais!
Observe: ainda com mais de 90% do corpo iluminado, a Lua Cheia ascende ao Leste pouco antes das 20h, chegando ao ponto mais alto do céu depois da 2h00 da madrugada da sexta-feira, dia 10. Deslocando-se em direção ao Oeste, o nosso satélite natural ficará visível até o nascer do Sol, pela manhã. Em meio à Constelação de Virgem, a rainha da noite estará na mesma longitude de Kraz, a estrela Beta da Constelação do Corvo e também de Seginus, a estrela Beta da boreal Constelação de Bootes (o boiadeiro).
Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Então, tenha melhor aproveitamento do horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente, que é fundamental que você conheça. Para saber a posição de todos os signos, incluindo a do ascendente, assim como dos planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO!
Saiba mais sobre astrologia, mapa astral e o papel do astrólogo, neste artigo.
Estude com seriedade e fundamento! Conheça o Curso de Formação em Astrologia e também o Curso de Formação em Tarô. Matrículas abertas!
Visite: www.virginiagaia.com.br
Áries: mantenha a calma, mesmo que o clima esquente, ariano. É preciso ser você mesmo, mas aviltar a tendência impositiva.
Touro: procure conciliar diferentes tarefas e interesses, taurino. É preciso saber lidar com diferentes pessoas.
Gêmeos: aproveite o seu carisma para falar o que você quer, geminiano. É preciso esclarecer as coisas com calma.
Câncer: dê atenção aos seus instintos e necessidades íntimas, canceriano. É preciso cuidar de você em primeiro lugar.
Leão: seja cuidadoso com as pessoas, leonino. Em caso de alguma saia justa, busque as soluções delicadas e diplomáticas.
Virgem: equilibre os gastos com o seu bem-estar e as suas economias, virginiano. É preciso pensar no futuro e se cuidar ao mesmo tempo.
Libra: você está cheio de energia, além do sexto sentido também estar em alta, libriano. Seja mais você, sem perder o rebolado com os outros.
Escorpião: descanse a mente, escorpiano. É hora de você cuidar bem da sua mente, dormindo bem e prestando atenção nos seus sonhos.
Sagitário: é hora de pensar no futuro e estar em ambientes que estimulem a sua criatividade, sagitariano. Só tenha cuidado com a impaciência.
Capricórnio: não fuja às responsabilidades, capricorniano. É hora de cuidar da carreira e não ter medo de mostrar a sua eficiência.
Aquário: invista na sabedoria e também dê atenção aos bons conselhos, aquariano. É preciso aprender e refletir sobre os seus passos.
Peixes: cuide do que é seu, pisciano. É preciso preservar o que é mais importante para você sem, no entanto, acabar sucumbindo ao medo e às suas resistências emocionais.