Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Chegamos ao meio da primeira semana de 2022 com um céu bastante sensível. Para quem começou o ano com pressa para ver a realização de sonhos em curto prazo, esta quarta-feira, dia 5, pede reflexão. É também um astral que evoca cura, no mais amplo sentido da palavra, fazendo-nos pensar sobre como as questões de saúde, embora já atenuadas em relação ao passado recente, ainda demandam atenção e cuidados.

No mesmo dia em que temos um aspecto harmônico exato entre o planeta Vênus, em Capricórnio, e Netuno, em Peixes, a Lua Nova avança pelo signo de Aquário até que, à noite, aumenta o contingente astrológico nos domínios piscianos. Assim, o céu vai mostrando, aos poucos, a necessidade de encontrarmos equilíbrio psíquico em meio a um mar de incertezas.

Olhando para esse primeiro aspecto de destaque – a harmonia entre Vênus, atualmente em movimento retrógrado aparente,  e Netuno -,  é válido perceber quanto a saúde coletiva tem um valor fundamental, uma vez que tem sido, cada vez mais, fator determinante para a  realização de projetos individuais. Afinal, existe algo mais importante do que ter saúde? Esse é o tema que está no cerne do astral para o ano, já que uma grande marca desse ciclo será a passagem do planeta Júpiter pelo signo de Peixes.

A simbologia de Peixes é das mais místicas, pois é com a passagem do Sol por esse signo que, no Hemisfério Norte, experimenta-se a transição do inverno para a primavera. Assim, sua simbologia está associada ao degelo, às quedas das geleiras e aos primeiros sinais do solo ressurgindo como possibilidade fértil, o que trará futuramente um novo ciclo agrícola. Como ao planeta Júpiter foram atribuídas características  simbólicas relacionadas a conceitos como fé, sabedoria e expansão, foi natural a sua designação como regente astrológico dessa porção do céu.

Com a descoberta do planeta Netuno, em 1846, e a observação de seu simbolismo relacionado ao deus patrono dos oceanos, o signo de Peixes ganhou um segundo planeta regente. Netuno, que só pode ser observado por telescópio, é assim corregente de Peixes, junto com Júpiter, que é conhecido desde a Antiguidade pelo fato de seu brilho intenso ser observável a olho nu.

É por esse motivo que, em Peixes, tudo é grandioso, trazendo a panaceia para todos os males e também a ilusão da cura instantânea. O que podemos aprender com tudo isso? Que é importante pensar grande, sim, mas que devemos também entender que somos apenas uma gota no oceano. É preciso agir com sabedoria: a cura coletiva virá com o empenho de cada indivíduo. Esse é o nosso grande aprendizado.

Mantenha a fé e faça a sua parte!

Observe: depois do pôr do Sol, a Lua Nova estará visível perto do horizonte Oeste. Com pouco mais de 10% de iluminação, a rainha da noite estará em meio à Constelação de Aquário, perto de Júpiter, o gigante gasoso e ultra massivo do nosso Sistema Solar. Ambos nos fazem companhia no céu até pouco antes das 22h, quando ficarão abaixo da linha do horizonte.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: você está bastante reflexivo, ariano. Procure levar as situações e fazer as adaptações necessárias com bom humor.

Touro: é hora de perceber quem é quem, taurino. Valorize as pessoas verdadeiras e priorize as amizades com quem você realmente pode se abrir.

Gêmeos: é hora de olhar para frente e planejar o futuro, geminiano. Mas é preciso também ser estratégico e usar o seu carisma de forma produtiva.

Câncer: aprenda com as pessoas, canceriano. O céu favorece os estudos e até os conselhos vindos de pessoas mais velhas ou experientes.

Leão: use a intuição e ouça os conselhos que vem do coração, leonino. É hora de você decidir muitas questões e virar páginas, mas o faça com prudência.

Virgem: é fundamental saber conversar e expressar as suas palavras, virginiano. Esteja com as pessoas que estão sempre firmes e fortes ao seu lado.

Libra: organize o seu dia a dia, libriano. É hora de você saber rever prioridades para dar conta de tudo o que quer fazer.

Escorpião: seja criativo, escorpiano. É importante que você expresse a sua essência e coloque em prática as suas ideias sem ficar ansioso.

Sagitário: ouça mais as pessoas em casa, sagitariano. A família precisa de mais atenção. Também é importante cuidar do astral dentro de casa.

Capricórnio: a cabeça está cheia de ideias, mas você corre o risco de ficar disperso, capricorniano. Concentre-se para ser mais assertivo na sua comunicação.

Aquário: é hora de organizar as finanças, aquariano. Seja responsável e evite decisões financeiras sem maior avaliação.

Peixes: você está cheio de energia produtiva, pisciano, mas é preciso manter a cabeça no lugar. Pense grande, mas não deixe de contemplar os aspectos práticos.