Quem nunca se sentiu um peixe fora d’água? Em meio aos mais variados gostos e estilos de vida, ninguém consegue agradar a todos, o tempo todo! Nesta quarta-feira, dia 30, o astral abre espaço para aqueles que se sentem o patinho feio por estar no lugar errado, mas que quando encontram a sua turma, tornam-se o cisne negro mais belo, magnético e poderoso! 

É véspera de Dia das Bruxas, ou do Halloween para os mais internacionalizados. Como o que acontece no céu sempre encontra reverberação na Terra, e vice-versa, o astral evoca o lado mais sombrio e, ao mesmo tempo, mais valioso daqueles que têm algo de diferente. E, bem, se pensarmos sobre o significado de ser “bruxa” talvez cheguemos a algo bem semelhante a, simplesmente, ser “diferente”. 

E é assim que, sob a influência do miolo da semana fracamente iluminado por uma Lua Minguante já bem próxima ao Sol, os planetas Mercúrio e Urano chegam a uma oposição exata no céu. O primeiro, como planeta regente da comunicação e do pensamento, está no transformador signo de Escorpião, pouco adiante do Sol, evocando novas ideias e mudanças de opinião. Já o segundo, como patrono da transformação social, está no signo de Touro, inspirando novos valores pessoais que possam ser compartilhados em grupo. 

Dessa maneira, o céu incentiva que as pessoas dispam-se de julgamentos feitos com base em estereótipos. É preciso não somente aceitar e acolher quem destoa da massa, mas especialmente entender que todo mundo tem alguma área ou pontinha da vida na qual carrega o sentimento de “desencaixe” social. E está tudo bem em ser um peixe fora d’água, se todo mundo entender que, no fundo, nadar contra a corrente em algum rio da vida é uma experiência fundamental do ser humano. 

Viver em sociedade nunca foi fácil. É um modelo que exige compreensão em diversos níveis. E talvez seja exatamente por esse motivo que a vida em meio ao cosmos acabou chegando ao estágio ao qual chegamos atualmente. Na existência humana, em diferentes culturas e grupos sociais, abraçar genuinamente a diversidade é uma forma de desenvolvimento pessoal – e até espiritual – dos mais profundos!             

Observe: a Lua Minguante já está praticamente invisível no céu. Ascendendo ao Leste por volta das 4h30 da manhã da quinta-feira, dia 31, ela estará pouco iluminada e muito próxima ao Sol. Em meio à Constelação de Virgem, a rainha da noite estará praticamente ao lado de Spica, a estrela Alfa desse conjunto estelar. Nesse período em que o nosso satélite natural estiver ausente do céu noturno, vale tentar localizar algum dos planetas visíveis a olho nu. Júpiter aponta no horizonte Leste pouco antes das 21h30, nas dependências da Constelação de Touro. Marte, por sua vez, ficará visível a partir da meia-noite, em meio às estrelas da Constelação de Câncer. Por sua vez, Saturno estará alto no céu, ligeiramente ao Leste, depois do pôr do Sol, deslocando-se em direção ao Oeste em meio à Constelação de Aquário, até depois das 2h30 da manhã, quando ficará abaixo do horizonte.     

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Aproveite melhor o horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente. Para saber dele, demais signos e planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

Assista à AULA ABERTA sobre astrologia e os fundamentos das técnicas que fornecem orientação para a vida toda em uma consultoria especializada

Estude com conteúdo bem fundamentado! Matrículas abertas para o Curso de Formação em  Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: saiba ouvir e se posicionar na mesma medida, ariano. É preciso buscar a via do diálogo para chegar mais longe.  

Touro: dê atenção aos seus hábitos, taurino. É preciso estar confortável com o seu trabalho e também com as suas necessidades pessoais. 

Gêmeos: curta mais a vida, geminiano, mas não deixe de cumprir com os seus compromissos. É importante ser criativo e responsável ao mesmo tempo. 

Câncer: é preciso dar atenção às suas necessidades íntimas, canceriano. O céu pede mais foco no que é fundamental para você. 

Leão: seja mais prático e conciso para expressar as suas ideias, leonino. O astral pede mais trocas com os outros. 

Virgem: cuide das suas finanças, virginiano. É preciso estar mais consciente sobre gastos e investimentos futuros. 

Libra: cuide de você, mas sem exagerar na dose, libriano. O astral pede mais atenção com o seu corpo para manter a autoestima elevada.  

Escorpião: procure dormir bem para manter a sua mente bem descansada, escorpiano. É preciso estar saudável mentalmente e emocionalmente. 

Sagitário: esteja com as pessoas, mas evite se expor demais, sagitariano. O céu pede mais seletividade e sensibilidade. 

Capricórnio: invista na sua carreira e exerça a liderança com delicadeza, capricorniano. É preciso crescer de forma sustentável. 

Aquário: veja e reveja opiniões, aquariano. É preciso saber ouvir quem conhece mais do que você. 

Peixes: vença os seus medos, pisciano. É preciso olhar para dentro e virar páginas de forma intensa e definitiva.