Sabe aquele olhar clínico, objetivo e decisivo sobre algo? Pois é, o céu desta quarta-feira, dia 10, está cirúrgico para quem quer ser mais assertivo, direto e reto. E isso vale especialmente para o que se destina a temas bem sensíveis na atualidade, como os cuidados com a saúde física e mental. 

Isso porque, no céu, os dois planetas conhecidos na Idade Média como “Grandes Maléficos”, Marte e Saturno, se encontram com uma conjunção exata. Para quem se assustou ao ler a alcunha dessa famosa dupla planetária, vale lembrar que apesar do nome pejorativo esse fenômeno astronômico, que recebeu interpretação cultural e astrológica, não carrega o simbolismo do mal absoluto. 

Unidos no signo de Peixes, o planeta vermelho e o senhor dos anéis no Sistema Solar representam a aproximação do grande ativador celeste dos eventos terrestres, Marte, com o patrono das restrições e dos grandes ciclos de tempo, Saturno. Nas águas mutáveis piscianas, eles somam significados que apontam na direção das áreas mais sensíveis da experiência humana. 

Por isso, é hora de encarar as coisas de frente, buscando sempre pela via da saúde, que é o que precisa estar em primeiro lugar sempre. No trabalho, no universo íntimo, nos relacionamentos, seja onde for, nada funciona se não houver a base fundamental para que se tenha mais consciência sobre as escolhas e valores que norteiam a senda desse grande aprendizado chamado vida.  

E tudo isso acontece com a Lua Nova, depois de eclipsar o Sol, avançando pelo signo de Touro, onde a rainha da noite iluminará a aproximação de Júpiter e Urano, que têm encontro marcado no próximo dia 20. Então, o contexto todo fomenta a observação do entorno para melhor encontro de si mesmo. 

Olhe para dentro e aja, na prática, de maneira mais alinhada à sua essência. A realidade depende do olhar de quem a constrói. 

Observe: ao lado do planeta Júpiter, a Lua Nova poderá ser vista por pouco tempo no céu, depois do pôr do Sol. Bem próximos ao horizonte Oeste, a rainha da noite e o gigante gasoso estarão em meio à Constelação de Áries, podendo ser vistos até aproximadamente às 19h30, quando ficarão abaixo do horizonte visível. 

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Aproveite melhor o horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente. Para saber dele, demais signos e planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

Assista à AULA ABERTA sobre astrologia e os fundamentos das técnicas que fornecem orientação para a vida toda em uma consultoria especializada

Estude com conteúdo bem fundamentado! Matrículas abertas para o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: organize os seus recursos e tome decisões mais pautadas na estabilidade, ariano. É hora de crescer com consistência. 

Touro: use a intuição a seu favor, taurino. É preciso agir de maneira assertiva, mas sem deixar a sensibilidade de lado. 

Gêmeos: cuide da sua mente e procure estar bem descansado, geminiano. É preciso evitar a ansiedade. 

Câncer: pense no futuro, mas não abra mão do presente, canceriano. É preciso agir de forma bem planejada. 

Leão: seja mais você, leonino, mas exerça a sua liderança de maneira harmônica. É importante saber assumir responsabilidades de maneira suave. 

Virgem: ouça mais as pessoas à sua volta, virginiano. Aliás, o momento pede mais observação para poder, depois, agir de maneira mais embasada. 

Libra: esteja aberto ao desapego, libriano. É preciso saber deixar ir e então estar pronto para algo novo. 

Escorpião: o céu pede mais responsabilidade com as pessoas, escorpiano. Fale o que pensa, mas evite as palavras rudes. 

Sagitário: preze pelo trabalho em equipe e saiba compartilhar os seus interesses com as pessoas, sagitariano. O momento pede mais consciência no dia a dia. 

Capricórnio: lembre-se de ser mais espontâneo, capricorniano. O contexto ajuda você a se posicionar, mas é preciso ser gentil.  

Aquário: cuide da sua casa e dos assuntos domésticos, aquariano. O astral pede mais atenção à sua vida familiar. 

Peixes: é preciso saber onde você quer chegar, pisciano. O céu pede mais foco e concentração nos seus objetivos.