É o último dia de Lua Crescente, nesta quarta-feira, dia 9, mas a rainha da noite já avança pelos territórios do signo de Capricórnio, onde se tornará Lua Cheia, na quinta-feira, dia 10. Adentrando no mais ambicioso e também sistemático signo do zodíaco, bem no miolo da semana, o nosso satélite natural pede mais foco para quem quer chegar mais longe.
Em São Paulo, a cidade mais frenética dessas terras abaixo da linha do Equador, é feriado, mas para o resto do Brasil é dia de produzir mais e mais. Em tensão com Netuno e Saturno, no signo de Áries, e também com Júpiter, no signo de Câncer, a Lua Crescente quase Lua Cheia parece querer desafiar a autoridade. Dessa maneira, é como se o céu do feriado paulistano resistisse em descansar!
Bem, no caso dos paulistanos, o dia de folga é somente um pequeno respiro mesmo. Na quinta-feira, volta tudo ao lugar, como se nada tivesse acontecido. Por isso, vale aproveitar esse intervalinho para realmente perceber o quão necessário é valorizar os momentos de descanso. Afinal, são eles que podem fazer a diferença para que o trabalho seja efetivamente mais produtivo e recompensador.
Em plena era da interconectividade, no qual todo mundo está a um clique de distância, é preciso também saber dosar não somente o tempo de escritório, mas especialmente o tempo de tela. E é nesse sentido que o intervalo precisa ser respeitado e vivido como o que é: um tempo para a mente descansar!
Então, não hesite em desligar um pouco o celular! Nem que seja somente por algumas horinhas, esse tipo de atitude acaba fazendo toda a diferença na hora de lidar com as tensões do dia a dia. Relaxe: o tempo é curto, mas dá para cuidar um pouco mais de você mesmo!
Observe: praticamente com todo o copo iluminado, a Lua Crescente na véspera de tornar-se Lua Cheia estará próxima ao horizonte Leste, depois do pôr do Sol. Deslocando-se em direção ao Oeste em meio à Constelação de Sagitário, a rainha da noite estará em meio às estrelas do arco do mítico arqueiro, ficando visível até o amanhecer de quinta-feira, dia 10.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: organize a sua vida, ariano. É possível desligar um pouco do dia a dia para poder pensar melhor no futuro.
Touro: faça algo diferente, taurino. Invista no conhecimento e não deixe de estar com gente que acrescente ao seu repertório cultural.
Gêmeos: você está cheio de profundidade, geminiano. Procure as companhias que, como você, querem aprofundar as coisas.
Câncer: esteja ao lado de quem você se identifica, canceriano. O céu pede mais equilíbrio e compreensão em relação às pessoas.
Leão: dê vazão aos seus desejos de forma prática, leonino. Faça algo simples e viável para a sua rotina.
Virgem: use a criatividade para encontrar novas soluções para antigos problemas, virginiano. É preciso ser leve e fazer acontecer de forma lúdica.
Libra: faça algo simples e íntimo para conectar-se às pessoas mais próximas, libriano. O céu pede mais valorização da sua privacidade.
Escorpião: é hora de trocar com as pessoas e investir em conversas profundas, escorpiano. Busque estabelecer diálogos inteligentes com quem vale a pena.
Sagitário: faça algo por você e aplique bem os seus recursos, sagitariano. É preciso cuidar mais do que é seu.
Capricórnio: use a sua intuição para perceber o entorno e tomar decisões melhores, capricorniano. O astral pede mais atenção ao seu equilíbrio emocional.
Aquário: descanse a mente, aquariano. É preciso dormir bem e cuidar da sua saúde em um nível amplo.
Peixes: pense no futuro e invista nas pessoas pensando no longo prazo, pisciano. É preciso prezar mais pela qualidade do que pela quantidade nas suas relações.