Confira o horóscopo para todos os signos na semana de 6 a 12 de outubro

Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Confira o horóscopo para todos os signos na semana de 6 a 12 de outubro

Nasa/ Fritz Helmut Hemmerich
Nesta imagem, a faixa verde em frente à Galáxia de Andrômeda é um meteoro. O registro foi feito em 2016, perto do pico da Chuva de Meteoros Perseidas, quando uma pequena pedra do espaço profundo cruzou na frente da companheira da nossa Via Láctea. O pequeno meteoro levou apenas uma fração de segundo para passar por esse campo de visão, brilhando enquanto freava violentamente ao entrar na atmosfera da Terra. A cor verde foi criada, pelo menos em parte, pelo gás vaporizado do meteoro. A Galáxia de Andrômeda (Messier 31 ou M31) fica na direção da Constelação de Andrômeda, a cerca de 2,5 milhões de anos-luz de distância Foto: Nasa/ Fritz Helmut Hemmerich

O mês das crianças e das bruxas avança a todo o vapor, nesta semana que começa com Lua Crescente, mas logo terá Lua Cheia, a partir da terça-feira, dia 7. Com o Sol avançando pelo signo de Libra, o céu ainda traz mais novidades que prometem aprofundar vínculos e fortalecer laços entre os que se identificam na intimidade. 

Logo na segunda-feira dia 6, o pequeno planeta patrono das questões mentais e também da comunicação, Mercúrio, ingressa no signo de Escorpião. Nos domínios das profundas águas escorpianas, o corpo rochoso considerado mensageiro dos deuses em função da proximidade ao Sol assume seu caráter mais investigativo e revelador. Por isso, é hora de instigar as conversas mais íntimas, tocando em temas sensíveis sem que isso traga o medo de mexer em temas tabu.  

Sob esse contexto, a Lua Cheia carrega um simbolismo profundo, levando atenção a temas como autoestima, vaidade e a capacidade de perceber as necessidades do outro. Oposta ao Sol libriano, a Lua chegará à sua iluminação máxima no signo de Áries, alinhada a Alpheratz, a estrela Alfa da Constelação de Andrômeda. Marcando a cabeça e o cabelo da moça que aparece acorrentada entre as estrelas, oferecida em sacrifício pela própria mãe, Alpheratz representa a consciência necessária para que as relações aconteçam de forma mais saudável. 

Assim, o ápice lunar de um ciclo celeste tão voltado ao tema dos relacionamentos incentiva a libertação de amarras mentais. E, com isso, o astral dá um empurrãozinho extra para quem precisa se livrar da dependência emocional ao passo em que também pavimenta o caminho aos que desejam aprofundar vínculos afetivos. 

Para reforçar o simbolismo voltado às parcerias e relações de todos os tipos, o planeta Vênus avança pelo signo de Virgem e, com o passar dos dias, engata uma tensa oposição com o patrono da estrutura, Saturno. Com o aspecto exato desse cabo de guerra celeste acontecendo no sábado, dia 11, o astral testa a resistência dos laços estabelecidos, mostrando com quem se pode ou não contar na vida. 

Dessa maneira, o Universo promete uma semana cheia de revelações e muita sensibilidade no ar, fortalecendo uniões prósperas ao passo em que também afasta quem não faz mais sentido na vida. 

Que você tenha uma semana repleta de amor e vínculos profundos! 

Confira abaixo as tendências para os 12 signos do zodíaco para o período de 6 a 12 de outubro de 2025. 

DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO

NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida

Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em  Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site

Áries: seja direto ao falar sobre sentimentos, mas não deixe de exercer a escuta empática, ariano. O céu pede mais diplomacia nesta semana.   

Touro: você está sensível e muito perceptivo ao ambiente, taurino. Procure estabelecer limites, respeitando o seu ritmo e necessidades emocionais. 

Gêmeos: planeje o futuro olhando para além da superfície, geminiano. É preciso dar um passo de cada vez, mas com consistência e profundidade.   

Câncer: saiba se dividir bem entre a vida pessoal e a carreira, canceriano. O céu aponta caminhos para o seu crescimento, mas você precisa saber onde quer chegar. 

Leão: inspire-se em quem sabe mais ou tem mais experiência que você, leonino. O céu pede abertura para novas ideias.  

Virgem: aproveite o olhar apurado e a profundidade para estar ao lado de quem realmente vale a pena, virginiano. Perceba quem merece compartilhar a intimidade com você. 

Libra: é hora de se comunicar com mais clareza e empatia, libriano. Manifeste seus afetos, mas evite o excesso de cobranças. 

Escorpião: cuide mais da sua saúde e bem-estar para ter mais disposição, escorpiano. O momento pede mais leveza e produtividade. 

Sagitário: pegue mais leve com você e com as pessoas à sua volta, sagitariano. Procure se cuidar mais, mesmo que a rotina esteja atribulada. 

Capricórnio: dê atenção aos vínculos familiares, capricorniano. O céu pede mais cuidado e investimento na sua vida íntima. 

Aquário: organize os pensamentos antes de falar demais, aquariano. É preciso saber a hora certa e a maneira mais adequada para expor suas ideias.  

Peixes: invista o seu tempo de forma inteligente, pisciano. O céu pede mais dedicação à sua vida material para melhor aproveitamento dos seus recursos.