Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Confira o horóscopo para todos os signos na semana de 6 a 12 de maio

Cassiopeia A (Cas A) exibe os Cassiopeia A (Cas A) exibe os remanescentes da explosão de uma supernova, localizada a cerca de onze mil anos-luz de distância, na Constelação de Cassiopeia. Trata-se do remanescente de supernova mais jovem, com cerca de 340 anos, conhecido na Via Láctea. Sua estrutura complexa revela os fragmentos despedaçados de uma estrela, com uma espécie de anel quebrado de material estelar ejetado. Os redemoinhos de detritos brilham com o calor das ondas de choque da explosão. As cores indicam diferenças na composição química. Os filamentos verdes são ricos em oxigênio, os vermelhos e roxos são enxofre, e os azuis são compostos principalmente de hidrogênio e nitrogênio. Uma supernova como Cas A é o fim explosivo de uma estrela massiva que entra em colapso sob o peso da sua própria gravidade
Cassiopeia A (Cas A) exibe os remanescentes da explosão de uma supernova, localizada a cerca de onze mil anos-luz de distância, na Constelação de Cassiopeia. Trata-se do remanescente de supernova mais jovem, com cerca de 340 anos, conhecido na Via Láctea. Sua estrutura complexa revela os fragmentos despedaçados de uma estrela, com uma espécie de anel quebrado de material estelar ejetado. Os redemoinhos de detritos brilham com o calor das ondas de choque da explosão. As cores indicam diferenças na composição química. Os filamentos verdes são ricos em oxigênio, os vermelhos e roxos são enxofre, e os azuis são compostos principalmente de hidrogênio e nitrogênio. Uma supernova como Cas A é o fim explosivo de uma estrela massiva que entra em colapso sob o peso da sua própria gravidade Foto: Nasa/ESA

A semana promete revelar tesouros e presentear com ouro quem souber administrar seus recursos e, mais do que isso, que tiver humildade suficiente para reconhecer suas limitações e também seus privilégios. Pois a vida traz desafios para todo mundo, mas há de se reconhecer que diferentes perspectivas podem significar muita coisa na caminhada de cada indivíduo. 

Assim, o céu pede menos julgamento e mais discernimento. Menos discurso e mais ação, tudo isso sob a inspiração da reflexiva Lua Minguante, que dá o tom do astral até quarta-feira, dia 8. Quando chegar o miolo da semana, a Lua Nova vem com tudo, evocando uma completa renovação de valores e prioridades. Ao unir o Sol e a Lua, no signo de Touro, o astral pede mais pé no chão para lembrar que é preciso fazer da vida algo mais significativo, não somente para si mesmo, mas especialmente para os outros: os mais chegados ou a sociedade em geral. 

Ao lado do encontro mensal dos luminares da astrologia, teremos uma notável concentração de planetas. De um lado, o relacional planeta Vênus, que está no signo onde se sente em casa para manifestar toda a sua beleza e a afinidade com o luxo e a riqueza. Do outro, o Sol e a Lua estarão ladeados pela significativa conjunção formada pelo sábio e expansivo Júpiter e também o reformador social Urano. Assim, o céu leva atenção para todos os contrastes sociais e a necessidade urgente de o mundo – e as pessoas em sua individualidade – perceberem como cada ação pessoal pode fazer a diferença para a coletividade. Por isso, o astral pede mais consciência!

Na mesma longitude da Lua Nova, estará Rucha, a estrela Delta da boreal Constelação de Cassiopeia. Representando a mais bela e mítica rainha, casada com o rei descrito na vizinha Constelação de Cepheus, Cassiopeia mostra uma mulher sentada em um trono, girando de cabeça para baixo, em relação ao Polo Celeste Norte. A posição desconfortável no céu seria o castigo a ela dado pelo herói representado na Constelação de Perseu, depois de este guerreiro ter salvo Andrômeda. De acordo com o mito, a jovem imortalizada no céu, pela imagem descrita na Constelação de Andrômeda, foi oferecida em sacrifício pela própria mãe. 

Dessa maneira, ao marcar o joelho da rainha castigada pelo que fez com a filha, Rucha simboliza a grande lição de que a riqueza e a beleza precisam estar associadas à humildade e à sinceridade de sentimentos. Pois é preciso saber amar, antes de qualquer coisa! E isso significa, necessariamente, reconhecer as dificuldades e limitações que diferentes pessoas enfrentam na vida, para prover o amor nas diferenças e fornecer ajuda nas adversidades.    

Que você tenha uma semana linda e muito amável!

Confira abaixo o Horóscopo Semanal com as tendências para os 12 signos do zodíaco para o período de 6 a 12 de maio de 2024.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Aproveite melhor o horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente. Para saber dele, demais signos e planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

Assista à AULA ABERTA sobre astrologia e os fundamentos das técnicas que fornecem orientação para a vida toda em uma consultoria especializada

Estude com conteúdo bem fundamentado! Matrículas abertas para o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries

Saiba dar atenção às coisas certas, ariano. O céu pede para você ser mais econômico e também mais assertivo com suas ações e escolhas nesta semana, administrando melhor os seus recursos.  

Touro

A Lua Nova traz uma completa renovação para você, taurino. É hora de você buscar inovar e renovar-se, sendo ousado sobre os seus planos e projetos, mas sem ficar dispersivo.  

Gêmeos

Olhe para dentro e busque conectar-se melhor consigo mesmo, geminiano. O céu pede mais direcionamento para os seus sentimentos e relação com o inconsciente.   

Câncer

É hora de valorizar as pessoas e as amizades certas, canceriano. O céu incentiva bastante a sua atividade social e interação com as pessoas à sua volta, então trabalhe isso a seu favor.   

Leão

É hora de crescer e buscar reconhecimento, leonino. É preciso fazer planos que sejam ousados e, ao mesmo tempo, bem embasados. Busque agir com sabedoria. 

Virgem

O momento favorece os estudos e o contato com novidades, virginiano. Procure cercar-se de boas influências e esteja aberto para novos aprendizados junto a pessoas que você admira. 

Libra

Esteja aberto às mudanças, libriano. O céu pede mais atenção às suas associações e às pessoas que estão ao seu lado. Saiba estabelecer laços íntimos e duradouros. 

Escorpião

Os seus relacionamentos, possíveis associações e parcerias estão em alta, escorpiano. O céu pede maia atenção às pessoas à sua volta e também à maneira como você se comunica. 

Sagitário

É preciso organizar a vida, sagitariano. Cuidado com o excesso de expectativas, evitando preencher a sua agenda com mais compromissos do que dá conta de honrar. 

Capricórnio

Seja criativo para encontrar novas soluções para antigos problemas, capricorniano. O céu pede para você se concentrar, mas mantendo a leveza na forma de lidar com as coisas. 

Aquário

Esteja mais próximo da família e das pessoas mais chegadas, aquariano. É preciso usar as palavras com sabedoria para poder estar próximo de quem é mais importante para você. 

Peixes

Esteja atento à maneira como você lida com os outros, pisciano. É preciso saber conversar e negociar suas questões, de forma aberta e empática, mas sem sucumbir à ansiedade.