Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Conforme nos damos conta que o meio do ano já chegou para valer, o astral ganha mais sensibilidade e emotividade. Sabe aquela coisa de olhar para as promessas feitas, lá atrás, durante a virada do ano-calendário e fazer o ajuste em função de como as coisas vêm se realizando? Pois é, o céu desta semana de Lua Crescente pede esse tipo de ação e reflexão.

Ainda no embalo da Lua Nova que aconteceu, no último dia 28,  no emocional signo de Câncer e junto a Mirzam, a estrela Beta da Constelação do Cão Maior, veremos duas movimentações bastante significativas no céu. Na terça-feira, dia 5, o regente do pensamento racional, Mercúrio, une esforços junto ao Sol canceriano, reforçando o caráter sensível desse astral que pede olhar às questões mais sutis do ser humano. É hora de valorizar a alma, os sentimentos e as questões íntimas. Que tal olhar para os temas da casa e da família para deixar tudo mais confortável, não somente para você, mas também para quem está por perto?

Nesse mesmo dia, o regente dos começos e da iniciativa, Marte, ingressa no signo de Touro. Nesse signo Fixo do elemento Terra, dizemos que o planeta vermelho está em queda, já que o ímpeto marcial encontra resistência em meio à firmeza e a tenacidade taurinas.  Assim, vamos gradualmente diminuindo o ritmo para receber o mês de férias escolares, recebendo o segundo semestre em compasso de planejamento. O que é preciso fazer com mais firmeza? Quais caminhos ainda merecem insistência e quais não?

Dessa maneira, teremos a oportunidade de pavimentar caminhos, também nos inspirando com a Lua Nova ganhando cada vez mais corpo no céu até que, na quarta-feira, dia 6, a rainha da noite chegará à fase Crescente.

Prepare-se, então, para seguir em frente, ajustando o que precisa ser feito com mais base e consistência. O meio do ano já chegou e, daqui para frente, o tempo voa!

Uma semana de muita tenacidade para todos nós!

Confira abaixo o Horóscopo Semanal com as tendências para os 12 signos do zodíaco para o período de 4 a 10 de julho de 2022.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Então, tenha melhor aproveitamento do horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente, que é fundamental que você conheça. Para saber a posição de todos os signos, incluindo a do ascendente, assim como dos planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO!

Saiba mais sobre astrologia, mapa astral e o papel do astrólogo, neste artigo.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries

Diminua o ritmo para processar melhor as coisas a longo prazo, ariano. Esteja atento às parcerias e possibilidades de crescimento conjunto, atuando de forma bastante diplomática.

Touro

A semana promete trazer mais dinamismo e muitas novidades, taurino. Por isso, é importante que você se organize e consiga dar conta da agenda, que pode estar bastante agitada.

Gêmeos

Invista em você e nas oportunidades de aprendizado que podem surgir na sua vida, geminiano. É hora de se valorizar, preservando o seu bem estar emocional ao mesmo tempo em que você usa o carisma a seu favor.

Câncer

O astral leva mais atenção à sua intimidade, canceriano. É fundamental que você cuide das suas questões pessoais com o mesmo afinco que se dedica à carreira. Aproveite para estudar e se comunicar melhor.

Leão

A sua mente está agitada, mas você também está com uma tendência maior de querer falar tudo o que vem à sua mente. Procure utilizar a sua capacidade de expressão com sabedoria.

Virgem

É hora de cuidar do que é seu, mas evitar o excesso de apego, virginiano. É fundamental que você também se organize financeiramente pensando no futuro e nos seus projetos.

Libra

Você está cheio de energia e com as emoções à flor da pele, libriano. Honre os seus valores e tenha somente cuidado com julgamentos precipitados. Aproveite para adquirir experiência e aprender com os outros.

Escorpião

A semana traz profundidade e muita reflexão, escorpiano. Aproveite o momento para usar a intuição e perceber melhor as pessoas à sua volta. Não deixe também de cuidar da sua energia e espiritualidade.

Sagitário

Preste atenção nas pessoas que apoiam os seus planos e projetos para o futuro, sagitariano. Só vale tomar cuidado para não acabar se influenciando demasiadamente pelo que falam de você.

Capricórnio

Você está cheio de ambições e de oportunidades que surgem, capricorniano. É hora de se planejar e crescer. Use o seu carisma de maneira inteligente e exerça a liderança de forma perspicaz.

Aquário

Invista na cultura, nos temas intelectuais e no aprendizado, aquariano. O momento pede concentração para que você possa, aos poucos, chegar mais longe.

Peixes

É hora de virar páginas, mas é preciso ir com calma, pisciano. O momento pede mais cuidado com as pessoas à sua volta. Então, é preciso ser compreensivo, compartilhando decisões importantes.