Confira o horóscopo para todos os signos na semana de 25 de abril a 1º de maio

Crédito: Nasa

Por bilhões de anos, estrelas massivas em nossa Via Láctea protagonizaram vidas espetaculares. Colapsando de vastas nuvens cósmicas, seus fornos nucleares acendem e criam elementos pesados em seus núcleos. Depois de alguns milhões de anos, o material enriquecido é lançado de volta ao espaço interestelar, onde a formação de estrelas começa novamente. A nuvem de detritos em expansão, conhecida como Cassiopeia A, é um exemplo desta fase final do ciclo de vida estelar. A luz da explosão que criou este remanescente de supernova provavelmente foi vista pela primeira vez no céu do planeta Terra há pouco mais de 300 anos, embora essa luz tenha levado mais de 10.000 anos para chegar até nós (Crédito: Nasa)

Uma semana para eliminar tudo o que não serve mais! Que tal desapegar, virar páginas e só ficar com o que realmente tem valor na sua vida? É isso que o astral proporciona nos próximos dias.

Sob uma Lua Minguante poderosa e especial, pois ela antecede o Eclipse Solar Parcial que teremos no próximo sábado, dia 30, o céu está pedindo para realmente abrirmos mão, com sabedoria, de todos os excessos. Nesse embalo, teremos também a conjunção exata do planeta Vênus – regente da beleza, dos relacionamentos e também de tudo o que é valioso para cada indivíduo – com a dupla de desapegados, compassivos e místicos Júpiter e Netuno, no signo de Peixes.

Para ajudar a processar tantas informações e acontecimentos, o mental planeta Mercúrio ingressa em Gêmeos, signo do qual é regente, na próxima sexta-feira, dia 29. Assim, ficará mais fácil discernir o que precisa ser revisto, o que deve ser mantido e onde precisamos dedicar mais tempo e recursos.

No sábado, o Sol, nosso astro-rei, será parcialmente ocultado pela Lua. O fenômeno marca a Lua Nova que dá início à Lunação no signo de Touro. Mesmo não sendo visível no Brasil, eclipses sempre mexem com o coletivo e com os ânimos da sociedade como um todo. Assim, o Sol será encoberto parcialmente pela Lua, enquanto ambos estiverem unidos ao planeta Urano. Na mesma longitude do eclipse, está Achird, a estrela Eta da Constelação de Cassiopeia. Marcando a cintura da rainha da Etiópia que está representada nesse conjunto de estrelas, Achird remete à necessidade de se vencer o orgulho para transformar, promovendo desapego ao que é supérfluo para a construção do novo.

Lembrando que, como os eclipses sempre acontecem em pares, teremos também um Eclipse Lunar Total, no signo de Escorpião, no próximo dia 16 de maio. Nos próximos dias, falarei mais sobre esses fenômenos astronômicos tão ricos, cujo profundo simbolismo astrológico estará presente desde os primórdios da civilização. Fiquem ligados!

Uma semana de muita renovação para todos nós!

Confira abaixo o Horóscopo Semanal com as tendências para os 12 signos do zodíaco para o período de 25 de abril a 1º de maio de 2022.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries

Organize-se, ariano. É hora de perceber o que é fundamental para o futuro e conseguir pensar os seus projetos e finanças a longo prazo. Faça contas e pense nas economias.

Touro

Nesta semana, a Lua Nova no seu signo chega junto com um Eclipse Solar Parcial. É hora de renovar-se e aproveitar o momento para pensar em novos planos, projetos e iniciativas.

Gêmeos

O céu favorece a reflexão, geminiano. Você fica ainda mais favorecido para trabalhar e fazer planos. Seja prático e só evite o excesso de pensamentos que possam confundi-lo. Tenha foco.

Câncer

Veja e reveja planos, canceriano, especialmente sobre as pessoas e grupos sociais que são importantes para você. É hora de perceber quem merece ou não a sua atenção.

Leão

É hora de pensar na carreira e na forma como você está lidando com o seu planejamento de longo prazo, leonino. Pense na melhor forma de comunicar sua capacidade para liderar.

Virgem

O céu promete muitas reflexões e aprendizados, virginiano. É momento de aprender coisas novas e buscar novos conhecimentos. Esteja atento à oportunidades de reciclagem.

Libra

O momento pede mais desapego e concentração nas pessoas e valores que são essenciais para você, libriano. Aprenda a dividir suas questões mais profundas com quem é de confiança.

Escorpião

É hora de trabalhar em parceria e valorizar os seus relacionamentos, escorpiano. Esteja aberto ao diálogo e seja flexível. É importante que você saiba quem está ao seu lado.

Sagitário

Tenha mais atenção aos temas do seu dia a dia, sagitariano. É importante organizar a rotina e buscar mais tempo para cuidar de você, mesmo com uma agenda atribulada.

Capricórnio

Invista na sua capacidade de realização, capricorniano. É importante que você possa mostrar os seus talentos e se desenvolver em áreas que são prazerosas para você.

Aquário

Invista no diálogo e na compreensão dentro de casa, aquariano. É importante estar com a sua família e acolher todos que vierem até você. Procure ter sempre uma palavra amiga.

Peixes

A sua mente está acelerada e extremamente imaginativa, pisciano. Então, é importante saber utilizar bem as palavras e tomar cuidado com a sua comunicação.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.