Confira o horóscopo para todos os signos na semana de 24 a 30 de janeiro

Crédito: Nasa

O que está abaixo das camadas do polo sul de Marte? Uma medição recente com radar de penetração detectou uma camada de reflexão brilhante consistente com um lago subterrâneo de água salgada. A reflexão vem de cerca de 1,5 km para baixo e cobre uma área de 20 km de diâmetro. A água líquida evapora rapidamente da superfície de Marte, mas um lago confinado salgado, como o que está implícito na reflexão do radar, pode durar muito mais e ser um candidato a hospedar vida na forma de micróbios. Na foto, uma imagem infravermelha, verde e azul do pólo sul de Marte mostra uma mistura complexa de camadas de sujeira, dióxido de carbono e água congelada (Crédito: Nasa)

O mês de janeiro vai chegando ao fim com um astral que faz questão de lembrar: o primeiro 1/12 de 2022 já está acabando. Como está o seu avanço em relação a tudo que você se comprometeu realizar ao longo do ano?

A semana marca a chegada da Lua à fase Minguante, cujo aspecto exato em relação ao Sol acontece na próxima terça-feira, dia 25. Então, com metade de sua face iluminada, a rainha da noite entra em sua fase mais reflexiva, inspirando mais concentração e direcionamento em nossas ações. Mas engana-se quem acha que a semana não promete ação, pois as movimentações no céu não param por aí.


Na segunda-feira, dia 24, Marte, o planeta regente da ação, da guerra e da iniciativa, ingressa no ambicioso signo de Capricórnio, onde encontra sua morada mais austera. Será a hora de encher de energia os planos e projetos de longo prazo. Porém é preciso também tomar cuidado com a tendência autoritária que esse trânsito pode trazer. Até porque, também nesta semana, teremos o planeta Mercúrio, ainda em movimento retrógrado aparente,  retornando ao signo de Capricórnio, na quarta-feira, dia 26. O regente da comunicação e do cotidiano tem encontro marcado com o poderoso Plutão, no próximo sábado, dia 29, deixando tudo muito intenso e profundo. Então, vamos tomar cuidado com as palavras muito duras. Elas podem ser definitivas!

E a tudo isso soma-se o fato de o planeta Vênus ficar direto também no signo de Capricórnio. Em movimento retrógrado aparente desde o final de 2021, o brilhante planeta regente dos relacionamentos, da beleza e de tudo o que valorizamos volta a avançar na mesma direção que a sequência de signos o zodíaco, ou seja, de Oeste para Leste, quando olhamos, aqui da Terra, em direção ao céu. Essa movimentação é uma excelente notícia, pois nos faz perceber com mais clareza os acontecimentos relacionados aos temas regidos por Vênus.

Então, vamos nos concentrar para realizar muita coisa! Uma semana repleta de harmonia para todos nós!

Confira abaixo o Horóscopo Semanal com as tendências para os 12 signos do zodíaco para o período de 24 a 30 de janeiro de 2022.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Para entender a relação entre signo ascendente e horóscopo, veja o meu artigo sobre esse tema no meu site!

– Caso não saiba o seu ascendente, você pode calcular o seu Mapa Astral gratuitamente, clicando neste link: www.virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito

Áries

Cuidado com radicalismos, ariano. Você está muito empolgado e cheio de iniciativa, mas é preciso ter calma. Muitas decisões importantes desta semana podem não ter volta, então esteja consciente disso.

Touro

O campo dos relacionamentos está agitado, taurino. Por isso é importante ser sincero, mas tomar cuidado também com as palavras. Procure ser parceiro e compreensivo.

Gêmeos

É hora de se concentrar e buscar realizar com mais consciência, geminiano.  A semana promete ser agitada, então, você precisa estar pronto para dar conta de tudo sem se desesperar.

Câncer

É hora de respeitar suas necessidades e ser mais você, canceriano. O tema dos relacionamentos e também da sedução estão agitados, mas ainda é preciso saber onde você está pisando.

Leão

Preserve sua intimidade sem parecer muito reservado, leonino. Cuide também dos temas familiares e esteja aberto ao diálogo dentro de casa. Aliás, cuide da energia de onde você mora.

Virgem

Procure ouvir mais as pessoas e processar melhor os pensamentos antes de emitir opiniões, virginiano. Use a atividade mental em alta para pesquisar novos assuntos.

Libra

A semana pede mais organização financeira, libriano. Saiba o que é realmente importante e evite decisões precipitadas nessa área. Seja cauteloso.

Escorpião

A semana favorece as reflexões profundas e também o uso da intuição. Aproveite o momento para perceber melhor as pessoas à sua volta, vendo em quem você pode confiar e o que pode falar.

Sagitário

O período favorece a reflexão e o cuidado com tudo aquilo que envolve a sua paz de espírito. Eleja prioridades e evite de desgastar com o que não dá retorno.

Capricórnio

Pense no longo prazo, mas tenha cuidado com sonhos demasiadamente grandiosos. É importante ter calma para poder construir as coisas aos poucos.

Aquário

Dê atenção à carreira, aquariano. Tenha foco no trabalho e busque as parcerias e companhias certas. Evite gente que pareça esconder segundas intenções.

Peixes

A semana favorece a reflexão sobre temas profundos e filosóficos, pisciano. Busque oportunidades para ampliar os seus conhecimentos. É fundamental que você pense no longo prazo.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.