Confira o horóscopo para todos os signos na semana de 2 a 8 de maio

Crédito: Nasa

O raro eclipse solar no sábado, dia 30, surpreendeu espectadores na Antártida, no extremo sul da América do Sul e nos oceanos Pacífico e Atlântico. Embora grande parte do evento tenha ocorrido em áreas remotas, câmeras ao vivo na Terra e satélites no espaço permitiram que pessoas de todo o mundo testemunhassem a Lua bloqueando até 64% do Sol. O eclipse aconteceu durante uma Lua Negra, que é a segunda Lua Nova em um único mês (Crédito: Nasa)

O que precisa de renovação na sua vida? A semana é de revelações e mudanças de direção, abrindo novas possibilidades e revisão de ideias que poderiam estar  cristalizadas há um bom tempo. Aliás, vale pensar: quais valores são essenciais para você e o que é possível abrir mão sem medo?

A semana acontece praticamente toda sob a influência da Lua Nova que também foi um Eclipse Solar Parcial, no último sábado, dia 30, já que a Lua chegará à fase Crescente somente na noite do próximo domingo, dia 8. Assim, estamos em um período entre eclipses, pois teremos, no próximo dia 16 de maio um Eclipse Lunar Total. Esses ciclos de repetição entre eclipses são observados desde a Antiguidade, quando a figura do astrônomo se fundia com a do astrólogo. Nessa matemática que transpira magia, os cerca de quinze dias de intervalo entre dois eclipses refletem um período que inspira novas ideias e a assimilação de questões que poderiam estar difusas.


Como o primeiro astro a ser eclipsado foi o Sol, então o céu direciona nosso olhar para o futuro de uma maneira diferente, mesmo que tenhamos que ressignificar o passado, simbolizado pela Lua que será eclipsada daqui duas semanas. E tudo isso acontece bem no eixo entre os signos de Touro e Escorpião, o que por si só já reforça o caráter de desapego e novos começos.

Enquanto isso, veremos gradualmente o planeta Vênus se distanciar da conjunção formada com Júpiter, no signo de Peixes, para ingressar no signo de Áries, nesta segunda-feira, dia 2. E, assim, o planeta regente de Touro – signo onde aconteceu o Eclipse Solar – e representante celestial do amor, dos relacionamentos e de tudo o que valorizamos ingressa no primeiro signo do zodíaco, onde encontra o seu exílio. Com isso, fica reforçada a mensagem de que é hora de mudar de atitude, buscando valorizar o que realmente nos impulsiona para o novo.

Uma semana de muita revisão e inspiração para todos nós!

Confira abaixo o Horóscopo Semanal com as tendências para os 12 signos do zodíaco para o período de 2 a 8 de maio de 2022.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries

É hora de dar valor para o que for realmente necessário, ariano. Mobilize-se em direção ao seu futuro, também sabendo relacionar-se com as pessoas certas. Seja parceiro.

Touro

O momento pede atenção às novas oportunidades e também às possibilidades de revisão, taurino. Esteja atento a tudo o que é seu e não perca a oportunidade de mostrar seus talentos.

Gêmeos

É hora de usar a sua mente afiada e buscar exercer o poder da análise. Observe as coisas nas entrelinhas e também cuide da sua energia, dormindo de maneira regular e saudável.

Câncer

Esteja com as pessoas certas, canceriano. É importante ser seletivo e perceber quem é quem. Aliás, evite o excesso de exposição com pessoas que você não conhece.

Leão

Mostre o seu valor, mas sem querer impor demasiadamente as suas regras, leonino. É fundamental que você consiga pensar no longo prazo, construindo seus projetos e sonhos com comsistência.

Virgem

Que tal mergulhar em novos conhecimentos, virginiano? Invista em novos cursos e atividades intelectuais. Também é hora de estar com quem acrescente conhecimento.

Libra

Não tenha medo de tomar a frente dos seus objetivos e mudar o que precisa ser mudado, libriano. Busque apoio de quem você mais confia para tomar decisões e seguir em frente.

Escorpião

Esteja atento aos seus relacionamentos, escorpiano. Busque atuar em parceria e ter paciência com quem pode estar confuso nesse momento. É importante que você saiba ouvir.

Sagitário

A agenda pode estar atribulada, mas você não pode deixar de atender a todas as demandas, sagitariano. Saiba trabalhar bem em equipe, honrando os seus compromissos.

Capricórnio

Seja criativo para resolver as suas questões, capricorniano. É importante que você se expresse com clareza de propósito para poder inspirar as pessoas à sua volta.

Aquário

É hora de respeitar o seu tempo e ir aos poucos na hora de lidar com questões pessoais, aquariano. Aproveite a semana também para tratar das questões domésticas.

Peixes

Aproveite o alto fluxo de ideias da semana para fazer contatos e conversar com diferentes pessoas, pisciano. Só cuidado para não acabar falando ou se expondo demais.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.