Confira o horóscopo para todos os signos na semana de 17 a 23 de janeiro

Crédito: Nasa

Ícones do céu noturno que devem continuar a se destacar durante o inverno do hemisfério norte incluem estrelas muito brilhantes como Sirius (no canto inferior esquerdo), Betelgeuse (no centro) e Procyon (canto superior esquerdo), aglomerados de estrelas brilhantes como as Plêiades (canto inferior direito) e nebulosas fracas como as da Califórnia (acima das Plêiades) e da Roseta (à esquerda e pouco acima de Betelgeuse). Para proteger a visão do céu noturno da poluição luminosa moderna, foram criadas reservas como o Parque Nacional do Vale da Morte (EUA) e o Parque Nacional de Grasslands (Canadá) (Crédito: Nasa)

Que tal chegar ao ápice com uma Lua Cheia que transborda afeto? Pois é o que esta semana traz. O astral evidencia o amor e também a carência, o desejo de estar junto e, ao mesmo tempo, a necessidade de autonomia. É hora de perceber que não basta ser fiel aos outros, mas é especialmente importante ser fiel a si mesmo.

A Lua chega ao ponto de oposição exata ao Sol, nesta segunda-feira, dia 17, elevando as marés e os ânimos ao máximo. O Sol estará no ambicioso e controlador signo de Capricórnio, em conjunção com o poderoso e misterioso planeta Plutão. Por sua vez, a Lua ficará completamente iluminada no emocional signo de Câncer, em conjunção a Procyon, a estrela Alfa da Constelação do Cão Menor.


Cintilando em tom branco-azulado no céu, Procyon marca a corpo do menor dos cães que, segundo o mito, seriam parceiros do caçador Órion, representando também todos os fiéis amigos e animais de companhia. Com certeza, será uma Lua Cheia para reforçar laços entre as pessoas verdadeiras e também revelar aqueles que não merecem tanto crédito.

Considerando que o planeta Vênus ainda está em movimento retrógrado aparente, no signo de Capricórnio, vale então ficar de olho nas alianças de todos os tipos, incluindo as relacionadas ao ambiente de trabalho e às finanças.

Até porque Vênus está em harmonia com o revolucionário Urano,  planeta que mudará de direção – deixando o movimento retrógrado para ficar direto – a partir da terça-feira, dia 18. Então, prepare-se para revelações das mais inusitadas, desapegando-se do que não é prioritário, já que Urano passa atualmente pelo signo de Touro.

E, para completar o astral desta semana que ferve por novidades, o Sol, nosso astro-rei, ingressa no signo de Aquário, na quarta-feira, dia 19. Chegamos, assim, ao ápice do verão, no Hemisfério Sul, e do inverno, no Hemisfério Norte. Parece que o Natal já passou tem quase um mês? Pois é, o tempo realmente voa!

Uma semana cheia de novidades incríveis para todos nós!

Confira abaixo o Horóscopo Semanal com as tendências para os 12 signos do zodíaco para o período de 17 a 23 de janeiro de 2022.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Para entender a relação entre signo ascendente e horóscopo, veja o meu artigo sobre esse tema no meu site!

– Caso não saiba o seu ascendente, você pode calcular o seu Mapa Astral gratuitamente, clicando neste link: www.virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito

Áries

Inteligência emocional é palavra chave para a semana, ariano. Saiba alimentar a alma sem se perder no excesso de sentimentalismo. Tenha cuidado com a carência dando importância à sua autonomia.

Touro

A semana traz para você muita oportunidade de aprendizado, taurino. Esteja aberto a possíveis mudanças de direção. Seja também criativo e procure ouvir mais as diferentes opiniões.

Gêmeos

Valorizar as coisas certas, na hora certa, é fundamental, geminiano. Tenha senso de prioridade e procure ser produtivo. Evite também gastos desnecessários.

Câncer

Você está especialmente intuitivo e emocional, canceriano. Cuidado com a carência e a necessidade de aprovação dos outros. Relacione-se com mais consciência e mantenha a autoestima lá em cima!

Leão

A semana promete reflexões profundas e muito autoconhecimento, leonino. Invista na sua saúde psíquica e emocional. Aproveite para meditar e fazer algo por você.

Virgem

É fundamental perceber quem são as pessoas a sua volta, virginiano. Esteja atento às amizades e os contatos profissionais e procure valorizar as relações que respeitam o seu jeito de ser.

Libra

Aproveite a semana para se organizar melhor e saber se dividir bem entre a carreira e a vida pessoal, libriano. Lembre-se de que todas as pessoas são importantes e que você deve conseguir dar atenção na mesma proporção.

Escorpião

Você está filosófico nesta semana, escorpiano. Amplie conhecimentos, veja e reveja temas importantes para você e também aproveite para refletir sobre as suas crenças pessoais.

Sagitário

A vontade de resolver tudo pode ser grande, mas você precisa saber compartilhar decisões importantes com as pessoas mais próximas, sagitariano. Cuide das suas finanças e não deixe de prestar atenção aos detalhes.

Capricórnio

A semana pede diplomacia e habilidade para lidar com os outros, capricorniano. Faça alianças produtivas e esteja aberto à compaixão e à compreensão. Note quem é fiel e está sempre ao seu lado.

Aquário

Esteja atento à sua organização, aquariano. É fundamental que você honre a sua agenda e preserve a sua saúde. Lembre-se de que, além de trabalhar, é importante ter um tempo para cuidar de você.

Peixes

O céu ajuda você a exercer a sua criatividade, mas você precisa tomar cuidado para não esquecer de contemplar também o espaço dos outros, pisciano. Perceba as companhias e veja quem merece a sua confiança.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.