Confira o horóscopo para todos os signos na semana de 16 a 22 de maio

Crédito: Nasa

A apenas 11 milhões de anos-luz de distância, Centauro A é a galáxia ativa mais próxima do planeta Terra. Abrangendo mais de 60 mil anos-luz, a peculiar galáxia elíptica, também conhecida como NGC 5128, é apresentada nesta visão telescópica nítida. Perto do centro da galáxia, restos cósmicos estão sendo constantemente consumidos por um buraco negro com um bilhão de vezes a massa do Sol. Como em outras galáxias ativas, esse processo provavelmente gera a enorme energia de rádio, raios X e raios gama irradiada por Centauro A (Crédito: Nasa)

Preparados para uma semana de fortes emoções e muita resolução de questões que podem estar se arrastando por muito tempo? Só vale ficar atento ao principal ponto que devemos considerar nesse período que sucede o Eclipse Lunar Total da madrugada desta segunda-feira, dia 16: se alguma questão do passado ressurgir, é preciso ressignificá-la!

O aspecto exato da Lua Cheia, com Sol e Lua exatamente opostos no céu e a Lua eclipsada pela sombra da Terra, se deu com o nosso satélite natural passando pelo signo de Escorpião, na mesma longitude Agena (ou Hadar), a estrela Beta da Constelação do Centauro. Esse simbolismo favorece os aprendizados e a reflexão profunda sobre valores fundamentais na vida.  Assim, a semana acontece ainda sob essa influência, enquanto assistiremos a rainha da noite ficar gradualmente menos iluminada, chegando à fase Minguante somente no próximo domingo, dia 22.


Mas, não pensem que é só! Nesse meio tempo, tem muita coisa acontecendo no céu. Na quarta-feira, dia 18, o guerreiro Marte chega à conjunção exata com o planeta Netuno, no signo de Peixes, evocando novas atitudes em prol da coletividade. Na sexta-feira, dia 20, será a vez de o Sol, nosso astro-rei, ingressar no dinâmico signo de Gêmeos, onde tem encontro marcado com Mercúrio retrógrado, no sábado, dia 21. O planeta regente da comunicação, depois de juntar-se ao Sol, retornará ao signo de Touro, no domingo, dia 22.

Sabe aquela oportunidade incrível de jogar luz a questões mal resolvidas? Ou então aquele insight que pode estar faltando para concluir o que pode estar em aberto há muito tempo? Então, só não se esqueça:  é preciso sempre seguir caminhando, pois o futuro não espera!

Uma semana de muita clareza de ideias para todos nós!

Confira abaixo o Horóscopo Semanal com as tendências para os 12 signos do zodíaco para o período de 16 a 22 de maio de 2022.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries

Não tenha medo de mudar, ariano. A semana favorece que você olhe para questões complexas e aplique bem a intuição. O momento ajuda você a transformar e reter o que for de mais fundamental.

Touro

O momento favorece que você valorize o diálogo nas relações e não deixe nenhum tema mal resolvido, taurino. É fundamental que você esteja atento às parcerias de todos os tipos.

Gêmeos

É hora de cuidar do seu bem estar em um sentido amplo, geminiano. Alimente a alma cuidando da sua espiritualidade da mesma forma que você organiza o seu dia a dia.

Câncer

Seja espontâneo, canceriano. A semana é favorável à sua criatividade e expressão pessoal. Esteja em lugares que permitam a ampla troca de ideias e procure alimentar as boas amizades.

Leão

Dê atenção ao trabalho e à carreira, mas sem esquecer dos assuntos da família e da intimidade, leonino. Valorize as pessoas próximas e a energia do ambiente doméstico.

Virgem

Aproveite a semana para abrir novos horizontes de conhecimento, virginiano. O momento é fortuito para estudar, viajar e também para trocar ideias com pessoas que pensem diferente de você.

Libra

Esteja aberto às novidades, libriano. É hora de prestar atenção em quem está ao seu lado, dividir tarefas e responsabilidades. Aproveite para organizar também as finanças.

Escorpião

Os relacionamentos e parcerias de todos os tipos estão em destaque, escorpiano. É hora de valorizar o diálogo e lidar com a intensidade de sentimentos. Seja sincero e, ao mesmo tempo, delicado com as palavras.

Sagitário

O céu traz muita profundidade para você, sagitariano. É importante que você olhe para dentro ao mesmo tempo em que não perde o foco na organização da rotina.

Capricórnio

Mostre o seu valor, capricorniano. É hora de ser criativo e exercer a sua força de vontade. Use o seu poder de persuasão e não deixe de cuidar de você, fazendo algo prazeroso.

Aquário

É hora de pensar no longo prazo, aquariano. Onde você quer chegar? Quais os seus planos? É fundamental que você esteja atento à estrutura dos seus projetos para fazer tudo bem fundamentado.

Peixes

Procure driblar o excesso de pensamentos, pisciano. Direcione a mente para temas produtivos e procure estar aberto a novas ideias. Converse bastante, mas evite falar demais.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.