Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Para quem ainda tiver alguma dificuldade para entender as necessidades de quem está a sua volta, esta semana é imperativa. Definitivamente, o céu pede mais compreensão e alteridade. É hora de perceber que, ao fazermos um mundo mais confortável para os outros, também o tornamos melhor para nós mesmos.

Com o Sol avançando pelo signo de Áries, a Lua Crescente ficará gradualmente mais iluminada, chegando à fase Cheia na tarde do próximo sábado, dia 16, transbordando a vontade de união. No exato momento em que a Lua chegar ao máximo da iluminação, no signo de Libra, a rainha da noite estará na mesma longitude de Izar, a estrela Epsilon da Constelação de Bootes, o Boiadeiro. A notável Izar é uma estrela dupla, ou seja, o brilho que vemos dela é resultado da interação de duas estrelas – uma alaranjada e outra branca-azulada – que, juntas, resultam em uma cintilância própria. Localizada no meio do corpo do mítico Icarius, ela simboliza o caráter realizador desse personagem que, segundo a lenda, teria sido o primeiro mortal a descobrir o segredo do vinho, seguindo as orientações do deus Dionísio.

Será nesse embalo que celebraremos a Páscoa, esse feriado que tem raízes históricas na celebração da primeira Lua Cheia, depois do Equinócio Vernal (marcando o ano novo astrológico e o ingresso do Sol no primeiro signo do zodíaco). Até lá, teremos uma semana marcada pela conjunção exata, na próxima terça-feira, dia 12, entre os Júpiter e Netuno, no signo do qual ambos são regentes: Peixes. Marcando um dos acontecimentos astrológicos mais importantes do ano, esse encontro é permeado pela fé, trazendo também um enorme senso de acolhimento e comoção. Então, será a hora de perceber nas entrelinhas, com o uso da intuição, a melhor maneira de depositar nossas esperanças, evitando excessos para fugir do risco de ilusão.

Para reforçar ainda mais esse clima de comoção astral, o planeta Marte também ingressa em Peixes. Em plena Sexta-feira da Paixão, o planeta regente da guerra mergulha nas místicas águas piscianas, evocando a ação em prol do bem maior e da coletividade. Pois é: a semana é mesmo mágica e repleta de sensibilidade!

Uma semana incrível e uma Feliz Páscoa para todos nós!

Confira abaixo o Horóscopo Semanal com as tendências para os 12 signos do zodíaco para o período de 11 a 17 de abril de 2022.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries

É hora de dar colo às pessoas que você mais ama, ariano. Aproveite também para ser bom ouvinte e dar conselhos para as pessoas à sua volta. Só cuidado com o excesso de expectativa.

Touro

O momento pede mais cuidado com o seu dia a dia, taurino. A semana promete ser alegre e cheia de emoção, por isso, é bom evitar as distrações.

Gêmeos

Você está muito criativo e cheio de oportunidade de mostrar seus talentos, geminiano. Só cuidado com a inconstância e a vontade de fazer tudo do seu jeito.

Câncer

Você tende a estar ainda mais ligado à família por esses dias, canceriano.  Aproveite para ser diplomático e compartilhar suas ideias em um ambiente acolhedor.

Leão

Você está bastante mental e o céu ajuda a sua expressão, leonino. Faça bons contatos e compartilhe suas impressões com as pessoas, usando as palavras certas.

Virgem

É hora de ter foco, virginiano. Cuidado com a dispersão que pode acontecer ao longo da semana. Aliás, aproveite esse período para administrar melhor o seu tempo e até o seu dinheiro.

Libra

Você está bastante sensível e cheio de energia, libriano. Use a sua intuição e invista na qualidade dos seus relacionamentos. Procure apoiar colegas e pessoas próximas.

Escorpião

Você está ainda mais introspectivo e voltado à espiritualidade, escorpiano. Aproveite a semana para meditar, procurando também dormir bem e prestar atenção nos seus sonhos.

Sagitário

É hora de valorizar as boas companhias, ser parceiro de verdade e perceber quem o é na mesma medida, sagitariano. Mantenha o seu otimismo de sempre, mas esteja atento às pessoas e suas intenções.

Capricórnio

É hora de se planejar e pensar no longo prazo, capricorniano. Invista na sua carreira e nos temas que são de seu interesse, sem esquecer de cuidar de você.

Aquário

A semana traz muitas oportunidades para adquirir sabedoria e aprender com as pessoas. Busque conhecer mais sobre os temas que podem trazer crescimento no futuro.

Peixes

A semana promete muitas transformações e a intuição muito aflorada, pisciano. Esteja aberto ao que acontece à sua volta e tome decisões em conjunto com quem mais importa a você.