São os últimos dias de Lua Cheia e a rainha da noite ingressa nas profundas águas do signo de Escorpião. Então, prepare-se para mergulhar fundo e fugir do óbvio. Neste fim de semana, dias 7 e 8, o astral não aceita superficialidades.
Enquanto a patrona das marés avança pelo signo das emoções intensas e represadas, Vênus engata uma tensão com o sociável e inovador planeta Urano. Com essa mistura singular, as relações humanas ficam em destaque e as conversas reveladoras ganham um fôlego extra para acontecer.
Em tempos de amores líquidos e amizades cada vez mais virtuais, o momento evoca mais comprometimento e engajamento para falar o que toca a alma. Então, vença as sombras e não tenha medo de sentir, de falar e de se expressar. E só não espere mais do que o outro pode dar, pois reciprocidade é fundamental.
Sabe aquele ditado da sabedoria popular “cada um dá o que tem”? É por aí. E, antes que isso possa soar meio amargo, lembre-se de que é válido também olhar pelo lado mais bonito dessa afirmação. Porque quem ama está sempre por perto, disposto a ouvir, acolher e apoiar no que pode. Vale para as amizades, para os casais românticos e até para os vínculos familiares.
Tem antídoto melhor para qualquer mal estar da civilização do que o bom e velho abraço? E onde houver distância física, dá para mandar um chamego via wireless. Afinal, quem disse que o contexto virtual precisa necessariamente significar distanciamento?
O que determina a força de um vínculo é o valor que se dá para ele!
Observe: perdendo a iluminação até chegar a pouco mais de 50%, a Lua Cheia passará da Constelação de Virgem à Constelação de Libra ao longo do fim de semana. Ascendendo o Leste cada vez mais tarde, a rainha da noite ainda estará no alto do céu quando amanhecer. Na noite do domingo, dia 8, o nosso satélite natural se aproximará da longitude de Acrux, a estrela Alfa da austral Constelação do Cruzeiro do Sul.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo — que reflete apenas a posição do Sol — lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso não saiba qual é, faça o seu Mapa Astral Gratuito.
Leituras astrológicas genéricas costumam considerar fatores isolados. Uma análise consistente integra diferentes técnicas astrológicas combinadas, permitindo uma compreensão mais ampla e personalizada do mapa como um todo.
Para quem deseja estudar simbolismo com profundidade, ministro Cursos de Formação em Tarô e Baralho Cigano (Lenormand).
Siga-me:
Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: você está cheio de profundidade, ariano. O céu pede mais leveza para desapegar do que não serve, percebendo para além do óbvio.
Touro: invista nas boas companhias, taurino. O momento pede mais atenção ao seu entorno e às pessoas que fazem a diferença na sua vida.
Gêmeos: aproveite o intervalo de descanso para se cuidar melhor, geminiano. O céu pede mais atenção às suas necessidades práticas.
Câncer: divirta-se, canceriano. Só tenha cuidado com possíveis excessos, estando atento também às suas necessidades básicas.
Leão: olhe para dentro, leonino. O astral pede mais leveza e descanso para você recarregar as energias.
Virgem: procure trocar ideias, arejar a mente e explorar novos horizontes, virginiano. Aliás, aproveite esse momento para conhecer lugares novos.
Libra: concentre-se no que é fundamental, libriano. O momento pede melhor administração do seu tempo e até dos seus recursos.
Escorpião: cuide mais de você, escorpiano. Use a sua intuição para escolher os melhores lugares e companhias.
Sagitário: descanse, sagitariano. É preciso dormir melhor, também deixando para trás o estresse ainda dando mais atenção à sua espiritualidade.
Capricórnio: circule, veja gente e faça boas alianças, capricorniano. É sempre bom estar ao lado de quem inspira.
Aquário: planeje os seus próximos passos, aquariano. Aproveite a pausa semanal para pensar no futuro.
Peixes: explore novos conhecimentos e invista em programas culturais, pisciano. O momento pede abertura a novas experiências.