Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Confira o horóscopo para o seu signo no fim de semana dos dias 29 e 30 de junho

Em 2017, o Telescópio Espacial Hubble registrou imagens de auroras no Polo Norte de Saturno. Na Terra, as auroras são criadas principalmente por partículas emitidas pelo Sol na forma de vento solar. Quando esse fluxo de partículas eletricamente carregadas se aproxima do nosso planeta, ele interage com o campo magnético, que funciona como um escudo gigantesco. As partículas presas na magnetosfera interagem com átomos de oxigênio e nitrogênio, criando luzes coloridas. No entanto, as auroras não são exclusivas da Terra. Como a atmosfera de Saturno é dominada pelo hidrogênio, as suas auroras só podem ser vistas nos comprimentos de onda ultravioleta
Em 2017, o Telescópio Espacial Hubble registrou imagens de auroras no Polo Norte de Saturno. Na Terra, as auroras são criadas principalmente por partículas emitidas pelo Sol na forma de vento solar. Quando esse fluxo de partículas eletricamente carregadas se aproxima do nosso planeta, ele interage com o campo magnético, que funciona como um escudo gigantesco. As partículas presas na magnetosfera interagem com átomos de oxigênio e nitrogênio, criando luzes coloridas. No entanto, as auroras não são exclusivas da Terra. Como a atmosfera de Saturno é dominada pelo hidrogênio, as suas auroras só podem ser vistas nos comprimentos de onda ultravioleta Foto: Nasa/ESA

É fim de semana, fim de mês e Lua Minguante. Se essa combinação já não fosse o suficiente para estimular a reflexão e a renovação das energias, o céu ainda adiciona uma movimentação bastante significativa para mexer nas estruturas. Neste sábado, dia 29, o planeta regente dos planos e projetos de longo prazo, Saturno, muda sua direção aparente no céu.

Como é o membro mais distante do Sistema Solar que pode ser visto a olho nu, esse gigante gasoso, famoso pelos seus anéis, é tão amado quanto temido. Na Antiguidade, o seu brilho acinzentado e diminuto em relação ao maioral Júpiter, além da observação do lento caminhar pelo zodíaco, fez com que Saturno traduzisse a morte e as grandes transformações da vida.

Na Idade Média, essa má fama foi intensificada. Apelidado de “grande maléfico”, sua imagem foi associada aos mitos que retratam o “grande ceifador”, ou seja, a própria cara da morte. Em uma época na qual a expectativa de vida era muito mais curta do que na atualidade, não era raro que o famoso “retorno de Saturno” significasse, de fato, o fim da vida ou um sério adoecimento. Esse evento , que ocorre a cada 30 anos – o tempo que o planeta leva para dar uma volta completa em torno do Sol – é sinônimo de renovação profunda até hoje, mesmo com as pessoas tendo a oportunidade de viver, às vezes, até três ciclos de Saturno.

Por isso, o senhor dos anéis da astronomia segue sendo referencial de tempo na astrologia. O signo pelo qual passa e a casa astrológica onde está no mapa astral indicam como essa influência é sentida. Dessa forma, se você sabe qual área da sua vida que é regida pelo signo de Peixes – onde está Saturno atualmente -, é a partir dela que será possível ajustar os ponteiros para seguir crescendo de forma ampla e abrangente.

Para além do âmbito pessoal, coletivamente Saturno também marca períodos simbólicos medidos desde os primórdios da civilização. As suas mudanças de signo zodiacal e também o ciclo de conjunções que faz com Júpiter dão o ritmo do grande relógio cósmico que rege a vida aqui na Terra.

Então, aproveite o intervalo de descanso semanal para repensar: como você está usando o seu tempo? A Lua Minguante, de passagem pelos signos de Áries e Touro, inspira ritmo mais lento e muita autoanálise!

Observe: a Lua Minguante ascende ao Leste somente de madrugada, estando ainda na porção oriental do céu ao amanhecer. Na noite do sábado (29) para domingo (30) e também de domingo (30) para segunda-feira (1°), a rainha da noite terá aproximadamente 40% e 30% de iluminação, respectivamente. Passando dos domínios da Constelação de Peixes para a Constelação de Áries, o nosso satélite natural se aproxima gradualmente da longitude de Menkar, a estrela Alfa da Constelação de Cetus.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Aproveite melhor o horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente. Para saber dele, demais signos e planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

Assista à AULA ABERTA sobre astrologia e os fundamentos das técnicas que fornecem orientação para a vida toda em uma consultoria especializada.

Estude com conteúdo bem fundamentado! Matrículas abertas para o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: cuide de você, ariano. O céu pede mais investimento no seu bem-estar e também no seu equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

Touro: aproveite o intervalo de descanso para dormir bem e colocar o sono em dia, taurino. É hora de você buscar serenidade.

Gêmeos: pense no futuro, geminiano. É importante que você faça planos concretos, mas sem desprezar o uso da intuição.

Câncer: estabeleça metas concretas para você, canceriano. É hora de você buscar uma maneira de ter mais controle da sua vida.

Leão: é hora de investir em cultura e buscar mais conhecimento, leonino. Esteja mais aberto às ideias novas e sugestões construtivas.

Virgem: busque as parcerias certas para poder se abrir, virginiano. Se quiser falar mais sobre questões íntimas, é preciso ter confiança.

Libra: estabeleça vínculos mais sólidos e procure mais qualidade do que quantidade, libriano. O céu pede mais atenção aos temas relacionais.

Escorpião: o fim de semana promete ser agitado, mas é preciso saber priorizar as companhias certas, escorpiano. Seja mais seletivo em relação aos seus compromissos.

Sagitário: divirta-se do seu jeito, sagitariano. É hora de buscar as atividades que sejam tão agradáveis quanto úteis e produtivas.

Capricórnio: valorize as pessoas mais próximas e separe um tempo para cuidar da sua intimidade, capricorniano. É hora de acertar a sua vida.

Aquário: estabeleça bem as prioridades para dar conta de tudo o que você quer fazer, aquariano. Busque as boas conversas, mas evite falar demais.

Peixes: invista em você e procure atividades agradáveis, mas sem gastar demais, pisciano. O momento pede também mais concentração.