É fim de semana, mas o céu quer mais planejamento e mais ação. Que tal aproveitar o intervalo semanal para se organizar para o que está por vir? Neste sábado, dia 22, e domingo, dia 23, o astral dá um empurrãozinho para quem precisa se motivar para começar algo. Sabe aquelas tarefas que estão meio enroladas por falta de iniciativa? Então, é hora de encará-las de vez!
No céu, a Lua Minguante dá o tom de reflexão e de fechamento de ciclo. Entretanto, ainda que o clima geral seja de sensibilidade aflorada, o momento pede mais ação e direcionamento em relação ao futuro. Isso acontece porque a rainha a noite, já bastante diminuta em seu brilho, ingressa no disciplinado signo de Capricórnio, embalando a mudança de direção aparente do planeta patrono da ação, Marte.
Retrógrado na perspectiva do observador terrestre, desde o início de dezembro do ano passado, o nosso vizinho avermelhado no Sistema Solar voltará a avançar no céu na mesma direção que a sequência de signos zodiacais. Na metafísica astrológica, essa mudança de direção carrega o simbolismo de que tudo o que poderia estar parecendo andar a passos de formiga, desde a virada para 2025, a partir deste domingo, dia 23, tomará o seu rumo de forma acelerada.
Nada mal para um ano que já começou cheio de novidades e ainda promete mais agitação. No caso do Brasil, onde a cultura local tende a postergar tudo para depois do Carnaval, o astral parece ter pressa. Por isso, fica o recado: evite enrolações e resolva o que pode ser resolvido. E nada de postergar ou procrastinar!
De qualquer forma, não é necessário alimentar a ansiedade. O fim de semana existe para dar uma trégua às tensões acumuladas durante a semana. Então, aproveite para arejar a mente e recarregar as energias para a semana que ainda está por vir!
Observe: chegando a menos de 20% de iluminação, a Lua Minguante ascende no horizonte Leste somente de madrugada. Em meio à Constelação de Sagitário ao longo de todo o fim de semana, a rainha da noite ficará alinhada às estrelas do arco do mítico arqueiro celeste que aponta sua flecha para o centro da Via Láctea.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: o fim de semana chega com tudo para você, ariano. Descanse, mas não deixe de pensar no seu futuro.
Touro: invista em cultura e em conversas profundas, taurino. É importante manter o foco no futuro e nas oportunidades de aprendizado.
Gêmeos: é hora de saber desapegar, geminiano. Esteja ao lado de quem você confia e siga em frente com mais confiança.
Câncer: os seus relacionamentos estão em destaque, canceriano. Aproveite o momento para pensar e repensar as suas parcerias.
Leão: invista na sua saúde e no seu dia a dia, leonino. Procure manter uma rotina leve e prazerosa.
Virgem: use a criatividade para se divertir com pouco, virginiano. É preciso pegar leve e investir no que faz sentido para você.
Libra: organize a casa, os temas familiares e a sua vida pessoal, libriano. É importante dar atenção às pessoas certas.
Escorpião: preste atenção no entorno e evite expor ideias muito radicais, escorpiano. O céu pede para você saber ouvir para ser ouvido.
Sagitário: eleja prioridades e invista o seu tempo nas coisas certas, sagitariano. É preciso dar atenção ao que for fundamental.
Capricórnio: use a sua intuição para agir de forma mais assertiva, capricorniano. Posicione-se, mas sem entrar em conflito com os outros.
Aquário: cuide do seu bem-estar de forma ampla, aquariano. Aliás, aproveite para cuidar da sua vida interior e da sua espiritualidade.
Peixes: esteja junto das pessoas certas, pisciano. O céu pede mais trocas e aparições sociais mas com mais consciência e qualidade.