Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Confira o horóscopo para o seu signo no fim de semana do dias 18 e 19 de outubro

Embora AE Aurigae e sua nebulosa circundante, IC 405, formem o que se tornou conhecido pelo nome de Nebulosa da Estrela Flamejante, não há fogo no local. O material que aparece como fumaça é composto por hidrogênio interestelar e filamentos escuros ricos em carbono. A estrela brilhante AE Aurigae, visível à direita, é tão quente que afasta os elétrons do gás circundante. Quando um próton recaptura um elétron, a luz é emitida. A Nebulosa da Estrela Flamejante fica a cerca de 1,5 mil anos-luz de distância, na direção da Constelação de Auriga (“O Cocheiro”)
Embora AE Aurigae e sua nebulosa circundante, IC 405, formem o que se tornou conhecido pelo nome de Nebulosa da Estrela Flamejante, não há fogo no local. O material que aparece como fumaça é composto por hidrogênio interestelar e filamentos escuros ricos em carbono. A estrela brilhante AE Aurigae, visível à direita, é tão quente que afasta os elétrons do gás circundante. Quando um próton recaptura um elétron, a luz é emitida. A Nebulosa da Estrela Flamejante fica a cerca de 1,5 mil anos-luz de distância, na direção da Constelação de Auriga (“O Cocheiro”) Foto: Nasa

O fim de semana chega com Lua Cheia e muita vontade de ver gente! Neste sábado, dia 18, e domingo, dia 19, o astral embala as trocas sociais, as boas conversas e até os encontros mais ousados! Nessas interações, vale tudo – ou quase tudo -, desde que haja uma troca genuína de conhecimento e que a liberdade de expressão não seja afetada.

Depois de chegar ao ápice, a Lua Cheia avança pelo zodíaco, passando do sensorial signo de Touro para o comunicativo Gêmeos. Gradualmente ficando menos iluminada a cada dia, daqui para frente a rainha da noite evoca a maturação das promessas e desejos manifestados ao longo deste ciclo que começou, lá atrás, com a Lua Nova. Então, é hora de botar a boca ao mundo e dizer a que veio, estabelecendo vínculos sinceros com quem realmente vale a pena.

Afinal, o Sol ainda está sob os domínios de Libra e, junto com a Lua geminiana, está iluminando os acordos e laços que tendem a dar os melhores frutos. Por isso, o fim de semana incentiva festas, reuniões e encontros de todos os tipos, especialmente aqueles que tiverem a habilidade de reunir interesses em comum, já que a Lua engatará uma conjunção com o patrono da iniciativa social, Urano.

Sabe aquele grupo de amigos que tem um hobby ou uma paixão comum? Ou então aquela pessoa querida com quem você compartilha um gosto peculiar para alguma atividade específica? Com esse espírito de reunir os diferentes e transformar as reuniões entre semelhantes que o astral convoca os bons e velhos companheiros na vida, que não nos troca por nada!

Então, inspire-se nas suas paixões mais diversas e não deixe de acreditar que, por mais exótico que possa ser o gosto de uma pessoa, há sempre outro alguém também disposto a compartilhar tudo isso. E é por aí que novas uniões podem florescer com mais solidez e planos para o longo prazo.

Observe: ao longo do fim de semana, a Lua Cheia perde gradualmente iluminação, até que, na noite do domingo, estará com cerca de 80% do corpo iluminado. Em meio à Constelação de Touro e, aos poucos, se aproximando da divisa com a Constelação de Auriga (“O Cocheiro”), a rainha da noite também ficará gradualmente mais próxima ao planeta Júpiter,

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Aproveite melhor o horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente. Para saber dele, demais signos e planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

Assista à AULA ABERTA sobre astrologia e os fundamentos das técnicas que fornecem orientação para a vida toda em uma consultoria especializada.

Estude com conteúdo bem fundamentado! Matrículas abertas para o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: você está emotivo e também comunicativo, ariano. Então aproveite para ver pessoas com as quais você possa falar de você sem medo.

Touro: é hora de se divertir, investindo o seu tempo em algo produtivo, taurino. Agrade os sentidos, mas evite gastar muito.

Gêmeos: use a sua intuição para estabelecer relações com quem acolhe os seus sentimentos, geminiano. O céu pede mais atenção e iniciativa da sua parte.

Câncer: você está bastante sensível, canceriano. Então, seja mais seletivo para estar com pessoas que não demandem demais de você.

Leão: pense no futuro, leonino. É hora de priorizar as pessoas que realmente fazem diferença na sua vida e que tenham a intenção de construir algo mais sólido.

Virgem: invista em programas culturais, virginiano. O céu evoca o aprendizado e favorece as trocas intelectuais.

Libra: esteja aberto a novas ideias, libriano. É preciso saber aprender com as pessoas, estando sempre disposto a rever pontos de vista.

Escorpião: dê prioridade a quem sabe respeitar as suas necessidades pessoais e íntimas, escorpiano. Faça associações produtivas.

Sagitário: o fim de semana promete ser agitado, sagitariano. Circule, veja gente, mas não deixe de cuidar também da sua saúde.

Capricórnio: é hora de ser simples e cativante, capricorniano. O céu pede mais ação direcionada e prazer com o básico.

Aquário: aproveite o momento para estar mais próximo da família, aquariano. O céu evoca mais investimento na sua intimidade.

Peixes: você está mais introspectivo, pisciano. É importante, então, respeitar o seu ritmo e organizar os seus pensamentos.