Confira o horóscopo para o seu signo neste final de semana, 6 e 7 de dezembro

Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Confira o horóscopo para o seu signo neste final de semana, 6 e 7 de dezembro

Encontro da Lua com o planeta Júpiter é destaque do céu, favorecendo o entendimento entre as pessoas

O que é aquilo ao lado da Lua? É Júpiter e suas quatro maiores luas. A conjunção retratada nesta imagem aconteceu em 15 de julho de 2012. Nesta imagem telescópica registrada em Montecassiano, na Itália, o crescente lunar iluminado pelo Sol está superexposto, com o lado noturno da Lua fracamente iluminado pela luz cinérea, refletida pela Terra. Alinhados, da esquerda para a direita, além da borda escura da Lua, estão Calisto, Ganimedes, Júpiter, Io e Europa. Calisto, Ganimedes e Io são maiores que a Lua da Terra, enquanto Europa é apenas ligeiramente menor
O que é aquilo ao lado da Lua? É Júpiter suas quatro maiores luas. A conjunção retratada nesta imagem aconteceu em 15 de julho de 2012. Nesta imagem telescópica registrada em Montecassiano, na Itália, o crescente lunar iluminado pelo Sol está superexposto, com o lado noturno da Lua fracamente iluminado pela luz cinérea, refletida pela Terra. Alinhados da esquerda para a direita, além da borda escura da Lua, estão Calisto, Ganimedes, Júpiter, Io e Europa. Calisto, Ganimedes e Io são maiores que a Lua da Terra, enquanto Europa é apenas ligeiramente menor Foto: Cristian Fattinnanzi/NASA

O fim de semana chega em pique de preparativos para as festas de final de ano. No céu, a Lua Cheia passa o sábado, dia 6, inteiro e quase também o domingo, dia 7, todo no signo de Câncer, cujo simbolismo remete a algo que naturalmente está associado ao Natal: a família, os temas domésticos e tudo que é mais íntimo. 

Nessa senda da Lua canceriana e domiciliada, a rainha da noite se aproximará do belo patrono da sabedoria, Júpiter. Ao lado do maioral do Sistema Solar, o nosso satélite natural reforçará a necessidade de entendimento, do exercício da compaixão e da generosidade. Nada mal para o período do ano em que, ao menos em tese, deve-se evocar o espírito natalino. 

Afinal, muito mais importante do que consumir, comprando presentes e quitutes sofisticados, é saber compartilhar afeto de forma saudável. E é daí que o simbolismo relacionado à família e à intimidade faz ainda mais sentido. Por isso, que tal relevar para perdoar e, assim, deixar o coração mais leve? E, se não der para perdoar ao outro, perdoe a si mesmo e seja feliz! 

O bom é que, para ajudar nas conversas carregadas de emoção,  Mercúrio chegará ao ponto no zodíaco onde formará um belo triângulo equilátero, no céu, com Júpiter e Saturno. Nas profundas águas do signo de Escorpião, o pequeno planeta rochoso patrono da comunicação ficará em uma harmonia plena com os dois planetas regentes dos grandes ciclos de tempo. 

Com essa geometria tão favorável à revisão e à renovação dos afetos, é como se o astral desse uma forcinha para que as pessoas pudessem se entender melhor. Então, que tal resolver  rusgas do passado? Como lembra Mercúrio, o planeta chamado “mensageiro dos deuses”, a melhor forma de relacionar-se é por meio do diálogo!   

Observe: perdendo a iluminação gradualmente, a Lua Cheia chegará aos cerca de 80% do corpo iluminado na noite do domingo, dia 7. Passando da Constelação de Gêmeos à Constelação de Câncer, a rainha da noite estará próxima ao planeta Júpiter, atualmente também nas dependências da Constelação de Gêmeos.

DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO

NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida

Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em  Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

 Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site

Áries: esteja mais próximo de quem você ama, ariano.  Aproveite o descanso semanal para cultivar momentos íntimos. 

Touro: invista nos encontros simples para trocar ideias com as pessoas, taurino. É preciso ter foco na qualidade dos relacionamentos. 

Gêmeos: invista em você, mas evite gastar muito, geminiano. É hora de você apostar no que é simples para se satisfazer.  

Câncer: cuide mais de você, canceriano. É hora de cuidar do corpo e da saúde em um nível amplo. 

Leão: descanse a mente e o corpo, leonino. Aproveite o momento para colocar o sono em dia, sem pressa para fazer as coisas. 

Virgem: planeje encontros prazerosos e produtivos, virginiano. É hora de se ladear por quem apoia seus sonhos. 

Libra: descanse, mas não perca a chance de se planejar, libriano. É hora de pensar no que você quer no longo prazo. 

Escorpião: invista em programas culturais e em conversas profundas, escorpiano. O céu pede que você amplie os seus conhecimentos. 

Sagitário: você está introspectivo e bastante intuitivo, sagitariano. O momento pede mais sensibilidade e menos apego. 

Capricórnio: saiba dialogar com as pessoas, capricorniano. O fim de semana estimula as boas companhias e parcerias.   

Aquário: dê atenção à sua saúde e também à sua rotina, aquariano. O céu pede mais foco no seu dia a dia. 

Peixes: é hora de se divertir, mas evitar excessos, pisciano. Direcione a sua sensibilidade para algo saudável.