Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Confira o horóscopo para o seu signo nesta terça-feira, dia 16

Alpha Centauri, uma das estrelas mais brilhantes do céu noturno na Terra, inunda o lado esquerdo desta paisagem celeste meridional. A apenas 4,3 anos-luz de distância, Alpha Centauri consiste, na verdade, em duas estrelas semelhantes em tamanho ao Sol, presas gravitacionalmente em uma órbita mútua. Um terceiro membro do mesmo sistema estelar, Próxima Centauri, encontra-se fora deste campo de visão. A cena telescópica também inclui a nebulosa planetária catalogada como Hen 2-111, a cerca de 7,8 mil anos-luz de distância. Mais à direita, estão dois notáveis ​​aglomerados abertos de estrelas, o compacto Pismis 19, a quase 8 mil anos-luz de distância e o mais solto e próximo NGC 5617
Alpha Centauri, uma das estrelas mais brilhantes do céu noturno na Terra, inunda o lado esquerdo desta paisagem celeste meridional. A apenas 4,3 anos-luz de distância, Alpha Centauri consiste, na verdade, em duas estrelas semelhantes em tamanho ao Sol, presas gravitacionalmente em uma órbita mútua. Um terceiro membro do mesmo sistema estelar, Próxima Centauri, encontra-se fora deste campo de visão. A cena telescópica também inclui a nebulosa planetária catalogada como Hen 2-111, a cerca de 7,8 mil anos-luz de distância. Mais à direita, estão dois notáveis ​​aglomerados abertos de estrelas, o compacto Pismis 19, a quase 8 mil anos-luz de distância e o mais solto e próximo NGC 5617 Foto: Nasa

Nesta terça-feira, dia 16, o céu está propenso à sensibilidade extrema e tem até um toque de drama! A Lua Crescente avança, bela e formosa, pelo mais profundo dos signos do elemento Água: o peçonhento Escorpião. Formando um ângulo de 120° em relação ao Sol canceriano e também a Saturno e Netuno, em Peixes, a rainha da noite forma uma figura geométrica que, na metafísica astrológica, é chamada de Grande Trígono.

Para visualizar mais facilmente essa geometria celeste, pense em um círculo. Nesses 360° está localizado o zodíaco: os 12 signos que dividem o céu em 12 partes iguais. Então, com a Lua em Escorpião, o Sol em Câncer e a dupla de gigantes Saturno e Netuno, em Peixes, forma-se o desenho de um triângulo equilátero em meio às estrelas. A partir dessas relações matemáticas, os magos e matemáticos de uma tradição, que começa lá na antiga Suméria, passaram a interpretar os sinais celestes para entender a vida, aqui na Terra.

Então, com esse Grande Trígono, forma-se uma tríade misteriosa que mexe com as crenças humanas. E é nesse sentido que o astral transborda em sensibilidade. Da mesma forma que o entendimento das emoções fica favorecido, a descarga sentimental também ganha força e pode ganhar vazão das mais diversas formas: da paixão ao drama.

E vale lembrar que tudo isso acontece ainda sob o impacto da conjunção entre Marte e Urano, no signo de Touro, que é tão intensa e ansiosa quanto realista e está fincada com os pés no chão. Então, é como se o conjunto astrológico do momento realmente fizesse com que o universo mostrasse a realidade das coisas, mas também trouxesse o caldeirão da sensibilidade para fazer com que os acontecimentos sejam processados de dentro para fora.

Porque, no fim, a vida é feita muito mais do sentir do que daquilo que parece certo, concreto e delimitado. Afinal, sentimentos são mais do que imensuráveis: podem ser até infinitos!

Observe: chegando aos quase 80% de iluminação, a Lua Crescente alta e ao Leste, depois do pôr do Sol. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite cruzará a fronteira entre a Constelação de Libra e a Constelação de Escorpião. Nesse meio tempo, a rainha da noite também ficará alinhada a Toliman, a estrela Alfa da austral Constelação do Centauro.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Aproveite melhor o horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente. Para saber dele, demais signos e planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

Assista à AULA ABERTA sobre astrologia e os fundamentos das técnicas que fornecem orientação para a vida toda em uma consultoria especializada.

Estude com conteúdo bem fundamentado! Matrículas abertas para o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: segure a ansiedade, ariano. O céu ajuda você a fazer as coisas, mas é preciso tomar cuidado com possíveis excessos.

Touro: saiba compartilhar as suas coisas da forma devida, taurino. O céu pede para você manter o foco na qualidade das suas relações.

Gêmeos: cuide de você e da sua saúde, mesmo com a rotina agitada, geminiano. O céu pede mais cuidado com o seu dia a dia.

Câncer: seja criativo e não desanime, canceriano. É preciso aplicar o que você tem de melhor em seu benefício.

Leão: cuide de você, leonino. É importante evitar sucumbir aos altos e baixos emocionais, procurando estar mais próximo das pessoas íntimas.

Virgem: a sua mente está agitada e muito fértil em relação às ideias, virginiano. É fundamental que você consiga filtrar o excesso de pensamentos.

Libra: é hora de manter o foco e fazer apostas mais certeiras, libriano. Seja mais direto sobre o que você quer para chegar mais próximo do que precisa.

Escorpião: aplique a sua sensibilidade de forma produtiva, escorpiano. É necessário que você saiba lidar melhor com as suas questões emocionais.

Sagitário: use bem a sua intuição, sagitariano. O céu pede também mais atenção às suas questões sutis e à sua espiritualidade.

Capricórnio: pense no seu futuro, capricorniano. É hora de fazer planos, mas lembre-se de que eles precisam ser direcionados de forma a respeitar suas necessidades íntimas.

Aquário: saiba exercer a liderança de forma estratégica, aquariano. É preciso ter paciência, evitando os rompantes emocionais.

Peixes: invista no conhecimento e no autoconhecimento, pisciano. O céu está sensível e pede atenção aos seus valores pessoais.