Se é para sonhar, então o universo onírico vem de enxurrada! Por isso, é preciso evitar os devaneios e os excessos, mas até para isso o céu desta terça-feira, dia 20, parece dar uma mãozinha para que os mais visionários mantenham os pés no chão.

No céu, a Lua Cheia avança pelo zodíaco, poderosa e bastante iluminada, amanhecendo no signo de Peixes. Com a rainha da noite nos domínios zodiacais dedicados ao oceano do inconsciente, os devaneios ficam quase irresistíveis. Nessa hora, Mercúrio em movimento retrógrado aparente, fica reforçado, fazendo com que as ideias mais racionais e concretas possam até fugir da mente.

Teve algum insight poderoso? Então tome nota para não esquecer, pois a correria do dia a dia é a maior inimiga da inspiração. Depois, você pode voltar a essa lista de ideias aleatórias que surgiram em momentos pouco usuais para retomá-las e colocá-las em ação no momento oportuno. Só não vale usar isso como pretexto para deixar de se realizar por falta de tentativa!

É de bom tom notar que, na imensa maioria das histórias de sucesso, as trajetórias exitosas são construídas aos poucos, com acertos e erros, com subidas, descidas e alguns percalços. Afinal, quem nunca tomou nenhuma decisão errada que atire a primeira pedra! Errar é humano e faz parte da vida de todos os mortais.

É com esse espírito que a Lua Cheia abraça o senhor dos anéis, o planeta Saturno. Ao se agarrar com o patrono da responsabilidade, na astrologia, a rainha da noite também ativa a sua tensão com Júpiter e Marte, que ainda estão agarrados, no signo de Gêmeos. Com isso, o medo, a indecisão e até a autocrítica exacerbadas podem dar o ar da graça.

Por isso, é prudente tomar a via do equilíbrio. Ao evocar os mais difusos devaneios, lembre-se daquele beliscão de realidade e da necessidade de colocar em prática o que se planeja. Ao fazer, entregue-se de corpo e alma, seja minucioso na execução, mas não trave por excesso de zelo. É tudo uma questão de tempero!

Observe: ainda praticamente com o corpo todo iluminado, a Lua Cheia cruzará o céu todo, de Leste a Oeste, depois do pôr do Sol. Deslocando-se em direção ao Oeste, o nosso satélite natural estará em meio à Constelação de Aquário, ao lado do planeta Saturno, ficando também alinhada a Achernar, a estrela Alfa da Constelação de Eridanus.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Aproveite melhor o horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente. Para saber dele, demais signos e planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

Assista à AULA ABERTA sobre astrologia e os fundamentos das técnicas que fornecem orientação para a vida toda em uma consultoria especializada.

Estude com conteúdo bem fundamentado! Matrículas abertas para o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: concentre-se na sua saúde mental e psíquica, evitando os desgastes desnecessários, ariano. O céu pede mais equilíbrio interno.

Touro: pense no futuro, taurino. Só cuidado para não querer agradar a tudo e a todos, pois é preciso ter foco no que você quer.

Gêmeos: preste atenção nos seus passos e procure agir com responsabilidade, geminiano. O momento pede mais pé no chão.

Câncer: invista em conhecimento para poder tomar decisões com mais base, canceriano. O céu pede mais abertura a novas ideias.

Leão: transforme-se internamente e não tenha medo, leonino. É preciso buscar se reinventar para crescer.

Virgem: ouça mais para ser mais ouvido, virginiano. O astral pede mais atenção às pessoas e ao aprendizado mútuo.

Libra: é hora de ter foco e agir em conjunto, libriano. Cuidado para não exigir demais das pessoas à sua volta.

Escorpião: seja criativo para encontrar novas soluções para antigos problemas, escorpiano. O céu pede mais atenção aos seus instintos.

Sagitário: preze pela família e pelos bons momentos na sua intimidade, sagitariano. É preciso aprender com quem está mais próximo.

Capricórnio: expresse-se com sabedoria e com sensibilidade, capricorniano. O astral pede mais atenção às conversas realmente produtivas.

Aquário: veja o que é prioridade e foque no essencial, aquariano. O astral pede mais atenção ao que é básico e funcional na sua vida.

Peixes: a sua sensibilidade está em alta, pisciano. Então procure estimular os sentidos, seguindo em frente usando a intuição.