Confira o horóscopo para o seu signo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro

Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Confira o horóscopo para o seu signo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro

Lua Minguante em Escorpião marca o primeiro dia útil da semana, evocando o olhar para além da superfície

Brilhando como um farol em meio a um mar de galáxias, Arp 220 ilumina o céu noturno nesta imagem do Telescópio Espacial James Webb. Resultado de duas galáxias espirais em processo de fusão, Arp 220 emite seu brilho mais intenso na luz infravermelha. É uma galáxia infravermelha ultraluminosa, com uma luminosidade superior a um trilhão de sóis. Em comparação, a nossa galáxia - a Via Láctea - tem uma luminosidade muito mais modesta, de cerca de dez bilhões de sóis. Localizada a 250 milhões de anos-luz de distância, Arp 220 fica na na direção da Constelação de Serpens (“A Serpente”)
Brilhando como um farol em meio a um mar de galáxias, Arp 220 ilumina o céu noturno nesta imagem do Telescópio Espacial James Webb. Resultado de duas galáxias espirais em processo de fusão, Arp 220 emite seu brilho mais intenso na luz infravermelha. É uma galáxia infravermelha ultraluminosa, com uma luminosidade superior a um trilhão de sóis. Em comparação, a nossa galáxia - a Via Láctea - tem uma luminosidade muito mais modesta, de cerca de dez bilhões de sóis. Localizada a 250 milhões de anos-luz de distância, Arp 220 fica na direção da Constelação de Serpens (“A Serpente”) Foto: Nasa/ESA

A rainha da noite abre a semana de trabalho chegando à sua fase mais introspectiva! Nesta segunda-feira, dia 9, o céu amanhece sob Lua Minguante. Em sua senda mensal pelo zodíaco, o nosso satélite natural avança pelas profundas águas do signo de Escorpião, deixando tudo mais sensível e profundo.

Por isso, se der uma certa moleza para fazer acontecer, lembre-se de que é hora de deixar para trás hábitos pouco produtivos e direcionar a atenção para o que vale à pena. Até porque o Sol ainda avança pelos domínios aquarianos, de mãos dadas com o conquistador Marte e o sedutor Vênus. Por isso, além da eficiência nas tarefas cotidianas, essa mistura celeste também leva atenção aos relacionamentos de forma geral.

Do trabalho ao campo das paqueras, o astral pede sutileza e inteligência. Porque não adianta querer se aproximar sem ter conteúdo, não é mesmo? De que vale um rostinho bonito e um corpo escultural se, na hora de conversar, falta o que falar? Se no campo das investidas afetivas a falta de informação e cultura é desastrosa, no âmbito do trabalho isso tende a ser ainda mais danoso.

Por isso, a dica é mergulhar no simbolismo escorpiano e buscar entender as coisas para além do óbvio. E não desistir antes de conhecer profundamente o que se pretende abordar. Isso vale para assuntos diversos e também para as pessoas. Então, não seja leviano e encontre as melhores abordagens com base no conhecimento, no domínio dos conteúdos e também na percepção aguçada do outro.

Afinal, quem capta tudo pelo olhar e lida bem com a complexidade já tem meio caminho andado na hora de abordar o assunto certo com a pessoa certa!

Observe: com pouco mais de 40% de iluminação, a Lua Minguante ascende ao Leste por volta das 23h30, ficando depois visível até o amanhecer. Em meio à Constelação de Libra, mas já se aproximando da Constelação de Escorpião, a rainha da noite estará próxima à longitude de Unukalhai, a estrela Alfa da Constelação de Serpens (“A Serpente”).

DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo — que reflete apenas a posição do Sol — lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso não saiba qual é, faça o seu Mapa Astral Gratuito.

Leituras astrológicas genéricas costumam considerar fatores isolados. Uma análise consistente integra diferentes técnicas astrológicas combinadas, permitindo uma compreensão mais ampla e personalizada do mapa como um todo.

Para quem deseja estudar simbolismo com profundidade, ministro Cursos de Formação em Tarô e Baralho Cigano (Lenormand).

Siga-me:
Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site

Áries: ouse mais, mas evite excessos, ariano. Você está com boas ideias, mas precisa amadurecer seus objetivos.

Touro: aprimore a sua percepção e explore mais as entrelinhas, taurino. É preciso captar as reais intenções das pessoas.

Gêmeos: mantenha o foco e esteja atento às demandas do trabalho, geminiano. O momento pede mais organização.

Câncer: coloque em prática os seus sonhos, mas observe bem o seu entorno, canceriano. O momento pede mais criatividade e empenho para fazer acontecer.

Leão: cuide mais da sua intimidade, leonino. O céu pede mais serenidade para lidar com as suas demandas afetivas.

Virgem: preste atenção nas palavras e seja mais sutil na hora de se comunicar, virginiano. É importante falar de forma firme e empática.

Libra: invista o seu tempo e a sua atenção nas coisas certas, libriano. O momento pede mais direcionamento da sua energia.

Escorpião: comece a semana com o humor e a energia em alta, escorpiano. É hora de ser produtivo.

Sagitário: pegue leve com você mesmo, sagitariano. É importante prezar pelo seu bem-estar de forma ampla.

Capricórnio: pense no futuro, mas evite a ansiedade, capricorniano. É importante dar um passo de cada vez.

Aquário: tenha planos concretos, mas saiba se adaptar, caso seja necessário, aquariano. É preciso ter mais jogo de cintura.

Peixes: evite a rigidez de ideias, pisciano. É fundamental que você tenha uma escuta empática para entender diferentes pontos de vista.