Confira o horóscopo para o seu signo nesta Quarta-Feira de Cinzas, dia 18

Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Confira o horóscopo para o seu signo nesta Quarta-Feira de Cinzas, dia 18

Ingresso do Sol no signo de Peixes e Lua Nova conferem tom onírico para marcar o retorno à rotina depois do Carnaval

Nesta imagem feita pela espaçonave Juno, em 2017, Júpiter aparece como é visto de baixo, onde as faixas horizontais que cobrem a maior parte do planeta desaparecem em redemoinhos e padrões complexos. Nota-se também uma linha de nuvens ovais brancas, mais perto do equador. Dados mostram que os fenômenos climáticos de Júpiter podem se estender profundamente abaixo do topo de suas nuvens. O centro de Júpiter possui um núcleo inesperadamente grande e macio e o seu campo magnético varia muito de acordo com a localização
Nesta imagem feita pela espaçonave Juno, em 2017, Júpiter aparece como é visto de baixo, onde as faixas horizontais que cobrem a maior parte do planeta desaparecem em redemoinhos e padrões complexos. Nota-se também uma linha de nuvens ovais brancas, mais perto do equador. Dados mostram que os fenômenos climáticos de Júpiter podem se estender profundamente abaixo do topo de suas nuvens. O centro de Júpiter possui um núcleo inesperadamente grande e macio e o seu campo magnético varia muito de acordo com a localização Foto: Nasa

Os dias de folia chegam ao fim com a quarta-feira mais opaca do ano! Nesta Quarta-feira de Cinzas, dia 18, o fechamento da temporada carnavalesca de 2026 se dá em meio a um céu cheio de movimentações astrológicas importantes.

Em clima pós Eclipse Solar Anular, evento astronômico que fez com que o Sol fosse encoberto pela Lua Nova, na terça-feira, dia 17, o miolo da semana intensifica o clima de novidades, reviravoltas e surpresas. Isso porque, depois de ter se tornado um “anel de fogo” no céu, o astro-rei avança pelo zodíaco, adentrando nos domínios do signo de Peixes.

Com o Sol navegando por este signo Mutável do elemento Água, o astral fica mais sensível e propício à reflexão. Na metafísica astrológica, diz-se que Peixes é “Mutável”, pois o signo marca exatamente o período de transição do inverno para a primavera, no Hemisfério Norte, e do verão para o outono, no Hemisfério Sul. Assim, começando agora e até o dia 20 de março, quando o astro-rei ingressa no signo de Áries, é como se a natureza mostrasse a sua face mais adaptável aos altos e baixos da vida.

Na porção do globo acima do Equador, a passagem do Sol pelo signo de Peixes acontece sob o degelo. Com geleiras se desfazendo sem aviso prévio, era comum que esse período fosse logo associado às práticas mágicas voltadas à proteção e ao bom uso da intuição. Assim, o signo de Peixes foi logo associado à espiritualidade, à mediunidade e ao profundo misticismo. Por isso, é tempo de se reconectar internamente!

Então, aproveite a despedida do Carnaval para se cuidar melhor e priorizar o seu bem-estar. Afinal, o tempo não pára e o ano, a partir de agora, avança em ritmo acelerado!

Observe: ainda muito próxima ao Sol, a Lua Nova cruzará o céu, de Leste a Oeste, ao longo do dia. Em meio à Constelação de Aquário, a rainha da noite ficará rente ao horizonte durante o ocaso solar. Ainda com muitos planetas próximos ao Sol, o vizinho do Sistema Solar que ficará visível por mais tempo é Júpiter. O gigante gasoso se deslocará em direção ao Oeste, em meio à Constelação de Gêmeos, até pouco depois das 2h30 da manhã da quinta-feira, dia 19.

DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo — que reflete apenas a posição do Sol — lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso não saiba qual é, faça o seu Mapa Astral Gratuito.

Leituras astrológicas genéricas costumam considerar fatores isolados. Uma análise consistente integra diferentes técnicas astrológicas combinadas, permitindo uma compreensão mais ampla e personalizada do mapa como um todo.

Para quem deseja estudar simbolismo com profundidade, ministro Cursos de Formação em Tarô e Baralho Cigano (Lenormand).

Siga-me:
Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site

Áries: olhe para dentro, ariano. O seu bem-estar e a sua saúde, tanto física como psíquica, precisam de atenção.

Touro: pense no futuro, mas evite sonhar demais, taurino. É preciso colocar em perspectiva e ser prático na hora de realizar.

Gêmeos: é hora de assumir as responsabilidades, geminiano. Concentre-se melhor no que está por vir.

Câncer: expanda o seu conhecimento, canceriano. O momento pede mais abertura a novas ideias.

Leão: você está cheio de profundidade, leonino. Preste atenção nos detalhes e não deixe de ouvir a sua intuição.

Virgem: invista no diálogo e seja diplomático, virginiano. O momento pede mais atenção às suas relações.

Libra: coloque a vida em ordem, libriano. É preciso avançar tendo senso de prioridade para ser mais produtivo.

Escorpião: procure dar mais atenção aos seus desejos, escorpiano. Não tenha medo de se expressar para chegar mais longe.

Sagitário: cuide do seu bem-estar interno, sagitariano. O dia pede mais introspecção e conexão com seus desejos.

Capricórnio: organize as ideias e faça acontecer, capricorniano. O céu pede mais leveza na hora de se comunicar.

Aquário: estabeleça prioridades e siga em frente, aquariano. O momento pede mais cuidado com possíveis dispersões.

Peixes: receba o Sol no seu signo como um reforço para a sua autoconfiança, pisciano. É hora de agir de maneira mais assertiva.