Confira o horóscopo para o seu signo na semana de 22 a 28 de novembro

Crédito: Nasa

Na luz visível, não é possível ver o centro galáctico da Via Láctea porque a poeira espessa no plano de nossa galáxia o obscurece. Se olharmos na direção do centro de nossa galáxia - que é em direção à constelação de Sagitário - muitas belas maravilhas se tornam aparentes. Grandes faixas de poeira e nuvens de estrelas dominam a imagem (Crédito: Nasa)


A semana inspira o uso da intuição, a busca pela espiritualidade e a expansão do conhecimento. Tudo isso ainda sob os embalos da Lua Cheia eclipsada que, aos poucos, tem sua iluminação diminuída até que chegará à fase Minguante, somente no próximo sábado, dia 27.

Com o Sol já brilhando no signo de Sagitário. Esse signo mutável do elemento fogo – cujo nome deriva da constelação do arqueiro que, no céu, aponta para o centro da Via Láctea, nossa galáxia -, marca a transição do outono para o inverno, no Hemisfério Norte, e da primavera para o verão, no Hemisfério Sul. E é com esse espírito de busca pela essência e pela transcendência, que o mental planeta Mercúrio também ingressa em Sagitário, na próxima quarta-feira, dia 24.

Lembrando que estamos em um período entre eclipses, o que requer ainda mais a capacidade para lidarmos com incertezas e situações que demandam o bom uso da intuição. Isso porque, depois do Eclipse Lunar Parcial, da última sexta-feira, dia 19, teremos um Eclipse Solar Total acontecendo junto à Lua Nova, no próximo dia  4 de dezembro.

O ciclo de repetição dos eclipses, chamado de Ciclo de Saros, é bastante conhecido e, do ponto de vista astrológico, é importante notar qual eclipse acontece antes: se Lunar ou Solar. No caso desse final de 2021, o Eclipse Lunar veio antes do Solar, fazendo com que tenhamos que lidar, no intervalo entre eles, com os temas da Lua – a sombra e o inconsciente – para então, a partir do Eclipse Solar, trazer à luz uma nova consciência, regida pelo nosso astro-rei.

Vale então lembrar que, junto à Lua Cheia eclipsada estava Algol, a estrela Beta da Constelação de Perseu, o heroi mítico que decepou a cabeça da Medusa. No céu, Algol representa justamente a cabeça decepada a Medusa, que Perseu segura como uma espécie de troféu. Com significado profundo, essa estrela traz uma força profunda para o autoconhecimento e a superação de traumas. Em outras palavras, teremos nesta semana uma oportunidade incrível para superar o passado e construir um futuro com mais clareza sobre nossos passos.

Empolgue-se! A semana é pura expansão de horizontes!

Confira abaixo o Horóscopo Semanal com as tendências para os 12 signos do zodíaco para o período de 22 a 28 de novembro de 2021.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Para entender a relação entre signo ascendente e horóscopo, veja o meu artigo sobre esse tema no meu site!

– Caso não saiba o seu ascendente, você pode calcular o seu Mapa Astral gratuitamente, clicando neste link: www.virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito

Áries

Organize-se, ariano. É melhor fazer pouco, mas produzir com consistência do que sair fazendo tudo ao mesmo tempo, sem conseguir dar conta dos detalhes. Invista seu tempo e dinheiro no que vale a pena.

Touro

Seja mais você, taurino. A semana pede mais firmeza e expressão pessoal nas suas ações. No campo da sedução, vale também ser criativo, sem perder a sua marca pessoal.

Gêmeos

O momento é de renovação e de otimismo, geminiano. Aproveite então para dividir isso com a família e com as pessoas próximas. Cuide da sua intimidade e também dos temas domésticos.

Câncer

A cabeça pode estar cheia de ideias, mas é bom ir com calma, canceriano. Aproveite para pensar e repensar nas suas palavras e nas suas relações. É hora de se livrar dos excessos.

Leão

Como está o seu planejamento e as suas finanças, leonino? O momento pede mais atenção ao que é seu. Aproveite também para administrar melhor o seu tempo e as prioridades na sua vida.

Virgem

A semana favorece o contato com a família e as providências no ambiente doméstico, virginiano. Esteja com quem você gosta, mas saiba também aproveitar essa fase para refletir e estar mais voltado para o seu universo interno.

Libra



O momento pede maia cuidado com a sua saúde e a espiritualidade, libriano. Evite se estressar à toa e busque no ambiente familiar o acolhimento necessário. Preste atenção nos seus sonhos.

Escorpião

A sua cabeça está no futuro, escorpiano. Mas é preciso tomar cuidado com os excessos e com a pressa. Mergulhe fundo nas coisas, mas tenha senso de prioridade. Evite também desentendimentos desnecessários.

Sagitário

O Sol já está no seu signo, sagitariano! Celebre em alto estilo e esteja também pronto para o futuro. Aproveite a semana para ver e rever planos, pensando sempre no longo prazo.

Capricórnio

Esteja pronto para aprender e crescer bastante, capricorniano. Ouça bastante as pessoas e esteja aberto a opiniões diferentes das suas.Que tal aprofundar conhecimentos? Invista em você.

Aquário

O momento é de virada e de mudança, aquariano. Saiba então virar páginas com sabedoria e evite ouvir opiniões desnecessárias. Use melhor a sua intuição.

Peixes

A semana pede sabedoria para lidar com as pessoas, pisciano. Saiba lidar com parcerias e procure ser diplomático. Entenda melhor suas necessidades para saber onde você precisa de apoio.


Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais


Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.