Confira o horóscopo para o seu signo na semana de 11 a 17 de agosto

Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Confira o horóscopo para o seu signo na semana de 11 a 17 de agosto

A conjunção de Júpiter e Vênus ao pôr do sol, em 2012, foi visível em praticamente qualquer lugar da Terra. Qualquer pessoa no planeta com um horizonte ocidental claro ao ocaso solar podia vê-los. Nesta imagem, um fotógrafo criativo viajou para longe das luzes da cidade de Szubin, na Polônia, para registrar a aproximação dos dois planetas e sua filha fez uma pose bem-humorada. Um tênue pôr do sol vermelho ainda brilhava ao fundo. Nesta semana, Júpiter e Vênus estão juntos novamente, ascendendo ao Leste, antes do nascer do Sol.
A conjunção de Júpiter e Vênus ao pôr do sol, em 2012, foi visível em praticamente qualquer lugar da Terra. Qualquer pessoa no planeta com um horizonte ocidental claro ao ocaso solar podia vê-los. Nesta imagem, um fotógrafo criativo viajou para longe das luzes da cidade de Szubin, na Polônia, para registrar a aproximação dos dois planetas e sua filha fez uma pose bem-humorada. Um tênue pôr do sol vermelho ainda brilhava ao fundo. Nesta semana, Júpiter e Vênus estão juntos novamente, ascendendo ao Leste, antes do nascer do Sol Foto: Nasa

O céu transborda, nesta semana marcada pelo clima da Lua Cheia, que se alia a um conjunto de eventos marcantes na geometria celeste. Com isso, os próximos dias prometem muita intensidade e emoções à flor da pele, o que abre espaço para reconciliações surpreendentes e, em contrapartida, disputas acirradas. Por isso, é hora de buscar a via da sabedoria, encontrando a melhor forma de lidar com as pessoas e as situações com serenidade, empatia e senso de justiça.

Sob influência da Lua Cheia que aconteceu no último sábado, dia 9, a Lua Minguante chega somente no próximo sábado, dia 16, fazendo com que o astral siga sensível ao tema dos relacionamentos. Afinal, o nosso satélite natural chegou ao seu ápice alinhado a Rotanev, a estrela Beta da Constelação de Delphinus, o mítico golfinho celeste que comunicou o amor do patrono do inconsciente, Poseidon, à futura rainha dos mares, Anfitrite. E é assim que o astral também abre espaço para que contatos sejam retomados e laços sejam reforçados.

Essa ênfase à regularização da comunicação fica por conta do pequeno Mercúrio, o mais famoso entre os retrógrados, mas que retoma a sua regular direção aparente no céu, a partir desta segunda-feira, dia 11. Com isso, a semana já começa em tom de alta produtividade, mas com exigências na mesma proporção. Então, só vale ter o cuidado para não acabar demandando demais de si ou dos outros, pois lembre-se que o mais importante na vida são as pessoas!

Nesse tom de reconciliação em meio ao cenário nem tão amistoso, Vênus e Júpiter se dão as mãos em uma conjunção exata, na terça-feira, dia 12. Conhecidos como “grandes benéficos” entre os astrólogos da Idade Média, esses dois planetas, quando juntos no céu, tendem a amplificar a necessidade de boas negociações, acordos e parcerias em todos os níveis: das relações íntimas e privadas à esfera da diplomacia e das relações internacionais. Diante desse abraço celeste, que acontece nas emotivas águas do signo de Câncer, o astral enaltece os enlaces mutuamente benéficos.

E é assim que, gradualmente, a geometria celeste introduz aspectos que chegam como bálsamos às tensões ainda presentes entre Marte, em Libra, e a dupla formada por Saturno e Netuno, em Áries. Esse conjunto todo vem para marcar dias cheios de novidades e viradas de situação, mas que certamente terão por finalidade evidenciar quais os vínculos que perduram e até se fortalecem com o tempo, não importam as eventuais intercorrências no meio do caminho!

Confira abaixo as tendências para os 12 signos do zodíaco para o período de 11 a 17 de agosto de 2025.

DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.

Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site

Áries: faça as coisas no seu tempo, ariano. Lembre-se de construir seus planos para o futuro de forma sólida e bem embasada.

Touro: é preciso colocar os seus planos e prática, taurino. Contudo, lembre-se de destinar a sua energia de forma sábia, buscando ampliar sua visão sobre as coisas.

Gêmeos: o céu está bastante reflexivo para você, geminiano. O momento pede mais trocas produtivas, mas com profundidade.

Câncer: Os seus relacionamentos, sem dúvida, estão em destaque, canceriano. É hora de buscar mais diálogo para conciliações e reconciliações marcantes.

Leão: o Sol avança pelo seu signo pedindo mais planejamento e estrutura para o seu futuro, leonino. Esteja mais próximo de quem você ama.

Virgem: faça as coisas de maneira calma e sábia, virginiano. O céu ajuda você a aprender com processos para colher melhores frutos.

Libra: você está cheio de força criativa e também muito sedutor, libriano. Vá atrás do que você deseja, só tomando cuidado para não cometer excessos.

Escorpião: é hora de se perceber melhor nas suas dinâmicas relacionais, escorpiano. Ouça mais as pessoas e encontre o seu ponto de equilíbrio interno.

Sagitário: é hora de manter o foco e investir nas boas relações cotidianas, sagitariano. Não deixe de ouvir para poder ser melhor ouvido.

Capricórnio: invista no que é fundamental para você, capricorniano. Seja criativo e faça acontecer do seu jeito.

Aquário: é hora de usar bem a intuição e se sentir melhor com você mesmo, aquariano. O céu pede mais atenção à família e aos temas domésticos.

Peixes: com a sensibilidade em alta, é importante interagir com as pessoas, mas evitando o excesso de exposição, pisciano. Esteja aberto a novas experiências, mas não perca a prudência.