Em meio às inconstâncias da vida, nada melhor do que um pouco de sombra e água fresca para acalmar a alma! Neste fim de semana, dias 24 e 25 de janeiro, o frenético clima de mudança dos últimos dias pede uma trégua.
Isso acontece porque a Lua Nova, já quase Lua Crescente, deixa o energético signo de Áries para pedir abrigo nos domínios do signo de Touro. Assim, ao longo do intervalo para descanso semanal, o astral também evoca mais calma para lidar com compromissos e demandas cotidianas.
É claro que, da mesma forma que uma andorinha só não faz verão, o avanço lunar não anula a alta concentração de planetas no revolucionário signo de Aquário. Além do Sol, Mercúrio, Vênus e Marte atualmente avançam pelos domínios zodiacais marcados pelo espírito comunitário e a vontade de virar tudo de ponta cabeça, doa a quem doer.
Contudo, com a Lua avançando pelos territórios arianos até a tarde de domingo, quando a rainha da noite finca os pés em solo taurino, o astral abre espaço para uma pausa. Então, é hora de diminuir um pouco o ritmo para apreciar as coisas simples da vida. Sabe aquele almoço mais lento e caprichado? Ou aquele banho relaxante?
Aproveite o momento para dar tempo ao tempo em meio à loucura da rotina diária. Já reparou como o mês de janeiro já está praticamente no fim? Pois é, o Réveillon parece que foi ontem, pois o tempo não pára e parece estar cada vez mais acelerado.
Daí, colocando as coisas em ordem e no tempo certo, dá para valorizar mais cada minuto ao lado de quem está sempre perto, mesmo diante das intempéries da vida. E, assim, reconhecer aqueles que são pau para toda obra, abraçam como amigos e acolhem como irmãos.
Respire! Janeiro está quase no fim, mas não é hora de se afobar.
Observe: chegando quase aos 50% de iluminação, a Lua Nova – já quase Lua Crescente – estará a Oeste, depois do ocaso solar. Passando da Constelação de Peixes à Constelação de Áries ao longo do fim de semana, a rainha da noite se aproximará da longitude de Mirach, a estrela Beta da Constelação de Andrômeda.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: vá com calma, ariano. Procure dar um passo de cada vez, investindo o seu tempo no que realmente vale a pena.
Touro: cuide mais de você, taurino. Aproveite o descanso semanal para investir em hábitos mais saudáveis.
Gêmeos: valorize as companhias certas, geminiano. É preciso estar ao lado de pessoas que respeitam os seus limites.
Câncer: planeje-se melhor por esses dias, canceriano. É preciso deixar a pressa e a ansiedade de lado.
Leão: abrace suas crenças, leonino. O céu pede para você honrar os seus valores, evitando bater de frente com quem pensa diferente.
Virgem: não tenha medo de ousar, virginiano. É hora de aplicar a sua energia nas coisas certas para fazer acontecer.
Libra: equilibre a sua mente, libriano. É importante estar ao lado de quem traz segurança emocional.
Escorpião: deixe tudo organizado e valorize as coisas simples, escorpiano. O céu pede mais atenção também aos seus relacionamentos.
Sagitário: faça algo prazeroso para relaxar, sagitariano. É hora de se divertir mais para deixar as tensões para trás.
Capricórnio: esteja próximo das pessoas mais próximas, capricorniano. Invista em atividades lúdicas e despretensiosas.
Aquário: troque ideias para ampliar seus horizontes intelectuais, aquariano. O céu pede mais flexibilidade e abertura ao aprendizado.
Peixes: divirta-se, mas sem gastar muito, pisciano. O momento pede para você relaxar, mas sem deixar o planejamento prático de lado.