O fim de semana chega a galope, embalado no mito do arqueiro em busca da eterna sabedoria. Com o Sol recém chegado ao signo de Sagitário, o intervalo para descanso semanal também conta com a Lua Nova ganhando corpo gradualmente, deixando os domínios sagitarianos para ingressar no signo de Capricórnio.
Sob esse contexto, o céu reforça o otimismo para planejar o futuro, incentivando os encontros e os contatos com quem apoia sonhos e projetos de longo prazo. Afinal, todo e qualquer empreendimento, um dia, foi apenas um ideal na cabeça de alguém. Então, pergunte-se: o que falta para você chegar mais perto dos seus objetivos?
Com o ingresso do Sol nos domínios sagitarianos, desde a noite da sexta-feira, dia 21, o astro-rei chega ao ponto do céu que marca a transição do outono para o inverno, no Hemisfério Norte, e da primavera para o verão, no Hemisfério Sul. A mudança da natureza observada entre os povos e culturas presentes na parte superior do Equador deu base ao simbolismo sagitariano.
A migração de aves em bando, fugindo do inverno, assim como a busca de outras espécies por abrigo, para fugir do frio, fez com que Sagitário fosse simbolicamente relacionado à busca por expansão. Da mesma forma, o planejamento humano dos recursos para manter o corpo aquecido durante o inverno gerou a associação com o entusiasmo e o otimismo exacerbados.
Tudo isso, junto à Lua capricorniana tão afeita ao planejamento, torna o contexto astrológico ideal para quem quiser começar a organizar os preparativos para as festas de final de ano.
Observe: a Lua Nova ficará pouco tempo no céu, próxima ao horizonte Oeste, depois do pôr do Sol, tanto no sábado, dia 22, quanto no domingo, dia 23. Com menos de 10% de iluminação, a rainha da noite estará em meio à Constelação de Sagitário. Nesse meio tempo, o nosso satélite natural se aproximará da longitude de Kaus Media e Kaus Australis, as estrelas Delta e Epsilon, respectivamente, desse conjunto estelar.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: planeje-se, ariano. Use a sua energia acumulada para buscar o que você quer. Aproveite também para comparecer a eventos e reuniões sociais.
Touro: é hora de crescer e se desenvolver, taurino. Invista em programas culturais e que agreguem conhecimento.
Gêmeos: perceba as coisas nas entrelinhas, geminiano. O céu pede mais profundidade nas suas interações sociais.
Câncer: invista no diálogo, canceriano. O céu pede mais diplomacia e flexibilidade para lidar com as pessoas.
Leão: cuide mais da sua saúde e bem-estar, leonino. É hora de manter hábitos saudáveis para repor as energias.
Virgem: divirta-se, mas tenha cuidado com os excessos, virginiano. É hora de descansar, poupando as energias.
Libra: os programas familiares e as atividades domésticas estão favorecidos, libriano. É hora de zelar pelas pessoas mais próximas.
Escorpião: tome cuidado com o que você fala, escorpiano. É preciso ouvir mais e exercer a empatia com os mais próximos.
Sagitário: aproveite a chegada do Sol no seu signo para renovar as energias, sagitariano. Divirta-se, mas também pratique a reflexão.
Capricórnio: use a sua sensibilidade aflorada para fazer escolhas melhores, capricorniano. Cuide mais de você e do seu corpo.
Aquário: descanse, aquariano. Aproveite o fim de semana para dormir bem, relaxar a mente e o espírito.
Peixes: é hora de pensar no futuro, pisciano. Faça planos concretos, sem deixar de lado os seus ideais.