Confira o horóscopo do seu signo para a semana de 10 a 16 de janeiro

Crédito: Nasa

"Oh meu Deus! Olha aquela cena! A Terra surgindo. Uau, que lindo!" Logo após esse pronunciamento do astronauta da Apollo 8 Bill Anders, há mais de 50 anos, uma das imagens mais famosas foi tirada da órbita da Lua. Hoje conhecida como “Earthrise”, ela mostra a Terra elevando-se acima do limbo do nosso satélite natural (Crédito: Nasa)


Uma semana para aprofundar reflexões, questionamentos e ajustar os caminhos em direção ao futuro. É isso que esta segunda semana de 2022 traz. Nos embalos da Lua Crescente, os ânimos gradualmente se intensificam ao passo em que o caráter revisional desse início de ano fica cada vez mais evidente, já que a Lua Cheia acontece somente na segunda-feira da semana que vem, dia 17.

Mas engana-se quem pensa que o céu não terá movimentações importantes. Em meio ao contexto astrológico que conta com o planeta Vênus em movimento retrógrado aparente no céu, teremos também o início de outra retrogradação que, aliás, é a que costuma ganhar mais atenção entre os sensacionalistas: a do planeta Mercúrio.

Sim, o planeta regente da comunicação e do cotidiano, também apelidado de “mensageiro dos deuses”, fica retrógrado na próxima sexta-feira, dia 14. E o que isso quer dizer? Bem, como toda retrogradação, a interpretação simbólica é a de revisão e ajuste nos temas regidos pelo planeta que muda sua direção aparente. É hora de acertar arestas e olhar com mais atenção o que pode ter passado batido em outros momentos.

Mas é preciso também cuidado com o que muitas vezes acaba acontecendo quando qualquer planeta fica retrógrado no céu. Nos últimos anos, com a popularização da astrologia, esse tema ganhou uma dimensão sem precedentes. Culpa-se o Mercúrio retrógrado por qualquer coisa, atribuindo significados a esse fenômeno astronômico e astrológico que não encontram semelhança na literatura astrológica ao longo da história.

Então, vamos aproveitar a dupla retrogradação – de Vênus e, a partir da próxima sexta-feira, também de Mercúrio – para repensarmos a maneira como lidamos com esse assunto. Até porque, vale lembrar, toda retrogradação é, antes de qualquer coisa, uma ilusão de ótica. Para ler mais sobre planetas retrógrados, sua influência nos signos e períodos de retrogradação em 2022, vá a este link AQUI!

Vamos então aproveitar o encontro entre o luminoso Sol, nosso astro-rei, com o profundo planeta Plutão, que também acontece nesta semana, para levar mais luz à consciência. É importante transformar-se, vencer medos e buscar a verdade para que possamos construir o futuro com mais clareza e lucidez.

Uma semana iluminada para todos nós!

Confira abaixo o Horóscopo Semanal com as tendências para os 12 signos do zodíaco para o período de 10 a 16 de janeiro de 2022.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Para entender a relação entre signo ascendente e horóscopo, veja o meu artigo sobre esse tema no meu site!

– Caso não saiba o seu ascendente, você pode calcular o seu Mapa Astral gratuitamente, clicando neste link: www.virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito

Áries

Que tal ajustar planos e projetos para poder crescer com mais consistência, ariano? Aproveite que a sua intuição está em alta para prestar mais atenção nas entrelinhas e nas pessoas a sua volta.

Touro

É hora de pensar e repensar sobre prioridades, taurino. Lembre-se de que é fundamental estar sempre aberto e investindo em novos estudos e conhecimentos. Pense no longo prazo.

Gêmeos

Esteja aberto a novas ideias e divergências de opiniões, geminiano. É fundamental que você mantenha contato com pessoas diversas, contemplando visões complementares sobe o mesmo tema.

Câncer

É hora de pensar na sua imagem pública e mediar conflitos com sabedoria, canceriano. Divida decisões importantes e procure administrar bem a sua carreira.

Leão

A semana pede que você saiba ouvir melhor, leonino. Procure contemplar a visão das outras pessoas na hora de tomar decisões e refletir sobre seus planos.

Virgem

A semana ajuda você a se organizar, virginiano. Procure reservar um momento na semana para que você cuide da sua rotina, saúde e alimentação. Trabalhe o suficiente, sem exagerar.

Libra

É importante valorizar o que você tem de melhor, libriano. Não deixe de cuidar de você, mesmo que as suas relações demandem bastante investimento.

Escorpião

Para conseguir realizar tudo o que você quer, é fundamental que você esteja bem consigo mesmo, escorpiano. Separe um período para cuidar de você e da sua intimidade.

Sagitário

O momento é de muita expressão e vontade de fazer mil coisas, sagitariano. Você está extremamente criativo, mas é preciso tomar cuidado para não acabar sendo desastrado na execução das coisas.

Capricórnio

O momento pede mais concentração, capricorniano. Celebre o seu aniversário com quem é realmente próximo e faça planos concretos para a novo ciclo que se inicia. Organize as suas finanças.

Aquário

Fale o necessário, mas tome cuidado redobrado com as palavras, aquariano. É fundamental que você seja hábil para organizar os pensamentos. Retome o contato com gente interessante.

Peixes

É preciso ter mais clareza dos seus objetivos para traçar metas mais concretas, pisciano. Aproveite a semana para aprimorar a sua conexão interna e pensar melhor até no que precisa receber mais investimento na sua vida.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua




Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.