Confira o horóscopo do dia para todos os signos nesta terça-feira, 22

Crédito: Nasa

Imagens e análises recentes de campo amplo indicam que a Via Láctea ainda está no processo de devorar um de seus vizinhos satélites mais próximos. Esta vizinha infeliz, a galáxia anã de Sagitário, agora é vista como parte de uma Corrente de Maré de Sagitário maior, um filamento solto de estrelas, gás e possivelmente matéria escura que envolve a Via Láctea. A representação artística do fluxo é mostrada acima. A especulação também sustenta que a anã de Sagitário já foi puxada pelo disco da Via Láctea muito perto da localização atual do nosso Sol (Crédito: Nasa)

Vamos falar sobre o que nos faz sair da cama com mais pique para fazer a vida acontecer? A Lua Cheia ingressa, nesta terça-feira, dia 22, no bem-humorado e aventureiro signo de Sagitário, ficando em harmonia com o Sol ariano. Só que é bom não se empolgar excessivamente, pois também temos uma tensão no céu que chega ao seu aspecto exato: o impulsivo Marte engata uma quadratura com o futurista Urano.

Sabe aquelas frases motivacionais que muita gente gosta de postar nas redes sociais? Então, esqueça esse mundo de faz de conta e lembre-se que o que faz a gente avançar com mais força é enxergar sentido na ação. Pois não adianta seguir à risca os milhares de palpites baseados em frases prontas e difundidos aos montes por pseudoespecialistas se, em essência, não vemos sentido no que nos propomos a fazer.

Seja no trabalho ou mesmo em algum projeto pessoal, como emagrecer ou guardar dinheiro, é preciso, antes, se perguntar onde que essa meta toca o seu coração. E não tomar para si tarefas e desafios só porque estão na moda ou pela possibilidade de trazer algum tipo de recompensa social. É preciso olhar para dentro e perceber onde cada questão o toca.

Quer uma vida melhor? Um trabalho mais recompensador ou mesmo uma barriga mais definida? Pois pergunte-se por que isso é importante. Afinal, a lição mais linda do arqueiro que temos no céu é justamente a de que é preciso apontar a flecha para o centro, onde tudo está girando ao redor.

O céu é o melhor professor! Pois a constelação do arqueiro, que empresta o seu simbolismo para compor parte substancial do signo de Sagitário, está no ponto mais brilhante do pedaço do braço da Via Láctea que vemos aqui na Terra. Na direção da flecha, está o buraco negro supermassivo Sagittarius A*, o centro da nossa galáxia. Uma prova de que o personagem mais empolgado e motivado do céu não está atirando para todos os lados e sem propósito: a sua mira é o centro da nossa existência!

Observe: com cerca de 70% do corpo iluminado, a Lua aparece no horizonte Leste por volta das 21h30. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite chegará ao ponto mais alto do céu pouco antes das 4h30, já da madrugada da quarta-feira, dia 23, e ainda estará relativamente alta quando o Sol nascer para escondê-la sob a luz do amanhecer. Em meio à Constelação de Escorpião, o nosso satélite natural poderá ser visto, à noite, próximo de Acrab, a estrela Beta desse conhecido conjunto estelar, e também na mesma longitude de Yed Posterior e Marfik, as estrelas Epsilon e Lambda, respectivamente, da Constelação de Serpentário.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: faça o que precisa ser feito, mas tenha cuidado com a pressa, ariano. Evite dores de cabeça por tomar decisões impensadas.

Touro: divida as questões complicadas com alguém que possa ajudá-lo, taurino. Tenha alguém em quem confiar.

Gêmeos: dê atenção às pessoas e à qualidade dos seus relacionamentos, geminiano. É hora de manter o equilíbrio e ouvir com sensibilidade.

Câncer: dê atenção ao dia a dia e à sua rotina, canceriano. É importante que você se organize para saber se está no caminho certo.

Leão: use a criatividade e a espontaneidade na medida certa, leonino. É preciso tomar cuidado para não exagerar e acabar esquecendo dos detalhes.

Virgem: preste mais atenção nos detalhes, virginiano. É importante se reservar um pouco mais e só dar espaço para quem você confia e tem intimidade.

Libra: use as palavras com sabedoria, libriano. É importante perceber a responsabilidade na sua comunicação para transmitir credibilidade.

Escorpião: eleja prioridades e evite a dispersão, escorpiano. É importante que você se organize em relação ao seu tempo e também ao seu dinheiro.

Sagitário: use a intuição, mas não deixe de organizar as ideias para agir, sagitariano. É importante também cuidar do seu bem estar.

Capricórnio: procure economizar as energias e cuidar do seu bem estar emocional, capricorniano. Durma bem e preste atenção nos seus sonhos.

Aquário: cuidado ao ouvir opiniões demais, aquariano. Faça um filtro sobre o que é realmente importante e quais críticas precisam ser consideradas.

Peixes: pense no longo prazo, pisciano. É hora de exercer a sua liderança e usar o seu carisma para mostrar o seu valor, especialmente no campo da carreira.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.