Confira o horóscopo do dia para todos os signos nesta terça, 25

Crédito: Nasa

A imagem captura uma pequena região na borda da nebulosa Coalsack, ou Caldwell 99. É um objeto muito proeminente no céu noturno do Sul. Em uma noite clara, pode ser visto facilmente a olho nu como uma mancha escura, sem estrelas, próximo ao Cruzeiro do Sul. É mais fácil de ser detectado no Hemisfério Sul durante o outono. A Caldwell 99 está localizada a aproximadamente 600 anos-luz da Terra (Crédito: Nasa)

A Lua chega à fase Minguante no signo de Escorpião. É terça-feira, dia dedicado historicamente a Marte, e o planeta vermelho já está em Capricórnio, signo onde expressa toda a sua capacidade para liderar. Assim, o dia amanhece com um ar meio mandão, cheio de marra e vontade de definir as coisas.

Na capital paulista, o feriado celebra o aniversário da cidade tipicamente aquariana que é uma das maiores do mundo. Toda cosmopolita, recebendo as mais diversas culturas, São Paulo traduz bem o espírito de Aquário. A metrópole que criou milhões de sabores de pizza, depois de importar a tradicional receita italiana, também adicionou os ingredientes mais exóticos no sushi ao apresentar as iguarias da culinária japonesa para o paladar de quem fala “bolacha” em vez de “biscoito”. Nada mais característico para o simbolismo desse signo Fixo, do elemento Ar, regido pelo inovador planeta Urano.


Mas o céu está workaholic, então precisa ver se os paulistanos terão mesmo folga ou se vão aproveitar o intervalo para encher a agenda. Mas, independentemente da localização geográfica, o astral evoca a produtividade e lembra a todos que é preciso fechar ciclos para avançar em direção aos próximos passos. Afinal, a Lua em Escorpião é sinal de mudança e desapego. Aliás, ela também é a Lua mais detox do zodíaco.

Que tal deixar para trás aquelas pessoas que cobram demais, mas pouco se disponibilizam? Pois o astral favorece esse olhar penetrante na alma para perceber quem é parceiro e quem gosta mesmo é de mandar e de se sentir superior. Até porque a Lua escorpiana ficará em harmonia com Marte e também com Vênus, que está atualmente em aparente movimento retrógrado, para facilitar essa percepção.

Ah, sim: o céu também está bem passional. É mais uma paixão com ares fetichistas do que clima romântico com rosas e bombons, mas ainda assim é possível amar. Só não vale tentar discutir a relação: há tensão da Lua com Mercúrio, que ainda está em movimento retrógrado aparente. É para ter menos palavras e mais ação!

Observe: em meio à Constelação de Libra, a Lua surge no horizonte Leste somente depois da meia-noite. Deslocando-se em direção ao Oeste conforme a madrugada da quarta-feira, dia 26, avança, o nosso satélite natural estará com pouco mais de 40% do corpo iluminado. A rainha da noite estará bem próxima de Zebenelgenubi, a estrela da Alfa da Constelação de Libra, e na mesma longitude de Acrux, a estrela Alfa da Constelação do Cruzeiro do Sul, vista na direção Sul em relação à Lua. A Lua será ofuscada pela luz do Sol ao amanhecer, pouco depois das 5h30.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: cuidado com a ansiedade em resolver tudo, ariano. Livre-se das pessoas e sentimentos tóxicos e sinta-se mais leve.

Touro: busque as boas companhias, taurino. É importante estar com quem realmente vale a pena. Só evite desgaste por falta de comunicação.

Gêmeos: tenha foco e seja produtivo, geminiano. Cuidado com o excesso de cobranças, pois é importante tornar as coisas mais leves.

Câncer: expresse-se, mas tenha cuidado com o drama, canceriano. Você está bastante sensível e precisa aprender a não esperar demais dos outros.

Leão: relaxe, leonino. Cuide da sua intimidade e lembre-se de deixar o seu espaço doméstico do jeito que você gosta.

Virgem: esteja atento à sua comunicação, virginiano. Evite o excesso de pensamentos e as palavras fora de hora.

Libra: corte gastos e dê valor ao que é seu, libriano. O momento pede para você valorizar as suas conquistas sem alimentar o apego às coisas materiais.

Escorpião: use a sua intuição, escorpiano. Você estará bastante perceptivo. Evite se desgastar à toa e tenha mais atenção às suas necessidades.

Sagitário: o dia favorece as atividades voltadas à espiritualidade e ao autoconhecimento. Procure dormir bem para acordar revigorado.

Capricórnio: tenha cuidado ao se expor para as pessoas, capricorniano. É importante cuidar das suas relações e se cercar de gente confiável.

Aquário: pense no longo prazo, aquariano. É hora de fazer tudo com consistência. Lide bem com as responsabilidades para receber o reconhecimento que merece.

Peixes: o dia favorece a reflexão e o aprendizado, pisciano. É hora de estudar e aprimorar conhecimentos.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.