Confira o horóscopo do dia para todos os signos nesta terça, 22

Crédito: Nasa

Quando as galáxias colidem, o que acontece com seus campos magnéticos? Para ajudar a descobrir, a Nasa apontou o telescópio Sofia para o vizinho galáctico Centauro A. A forma incomum resulta do choque de duas galáxias com jatos movidos a gás que se acumulam em um buraco negro supermassivo central. A colisão não apenas combinou as massas das galáxias, mas amplificou seus campos magnéticos. Esses resultados fornecem ideias sobre como os campos magnéticos evoluíram no início do universo, quando as fusões eram mais comuns (Crédito: Nasa)

O último dia de Lua Cheia começa introspectivo, incentivando o mergulho na reflexão. Ainda no signo de Escorpião, a Lua fica em tensão com Urano e Saturno, ao passo em que forma aspectos fluidos e harmônicos com Marte, Netuno, Vênus e Júpiter. Sabe aqueles dias excelentes para resolver coisas? É hora de colocar tudo em seu devido lugar, mas não de forma mecanicista: é preciso entender os processos.

Então, o dia dá uma forcinha para fazer o que está cada vez mais difícil em uma sociedade que valoriza o excesso de informação. Mais do que caminhar, é preciso entender o significado de nossos passos. Pois, para além das mudanças no plano físico, é preciso evocar a metafísica para buscar respostas. E fazer tudo isso com consciência.

Até porque, nesses dias em que o Sol está cada vez mais próximo do planeta mais filosófico do Sistema Solar, Júpiter, é fundamental levar mais luz às diversas formas de pensamento. Na astrologia clássica, diz-se que um planeta, quando muito próximo do Sol na esfera celeste, está combusto. Pensando em como os planetas ficam ocultos durante o dia, fica mais fácil entender esse simbolismo atrelado ao nosso astro-rei.

De uma época na qual as propriedades físicas das estrelas não eram conhecidas, a nossa relação sensorial com os raios solares – que aquecem a vida mas, ao mesmo tempo, podem causar danos pelo excesso – vem a reflexão sobre o conceito de combustão na astrologia. Assim, sempre que o simbolismo de um planeta se mistura com o que o Sol representa, é preciso usar esses poderes com sabedoria.

No caso do gigante gasoso do nosso Sistema Solar, regente da fé, da religião, da expansão e da autoridade intelectual, é preciso então tomar cuidado para que todos esses valores elevados sejam bem aquecidos e iluminados. A expansão e a proteção de Júpiter são, sem dúvida, grandiosas, mas tendem ao exagero e ao autoritarismo.

Sabe aquelas figuras carismáticas a ponto de arrastar multidões atrás delas? Nesses dias, jogue luz sobre o que esse tipo de pessoa parece não querer mostrar. O mundo está repleto de líderes – políticos, religiosos, intelectuais e sociais – que têm sombras ainda maiores que a sua luz. Não se deixe enganar: por trás de muita gente que parece iluminada, existem muitas trevas. Exerça a sua crítica, sempre.

Observe: com menos de 60% do corpo iluminado, a Lua ascende no horizonte Leste pouco antes das 23h. Em meio à Constelação de Libra, a rainha da noite chegará ao ponto mais alto do céu por volta das 5h30, quando estiver praticamente sendo ocultada em função do nascer do Sol, na manhã da quarta-feira, dia 23. A rainha da noite estará na mesma longitude de Hadar ou Agena, a estrela Beta da Constelação do Centauro, localizada ao Sul e em direção ao Polo Sul Celeste.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: seja prático, ariano, e vire páginas sem medo. Também é importante dar atenção às pessoas que são sempre parceiras, envolvendo-as nas suas questões.

Touro: seja direto e sensível ao mesmo tempo, taurino. É importante que você cultive boas relações com as pessoas, mesmo se posicionando.

Gêmeos: o dia promete bastante trabalho, geminiano. Faça tudo o que precisa ser feito, sem ter medo de colocar um ponto final no que não serve mais.

Câncer: seja criativo para encontrar novas soluções para antigos problemas, canceriano. É hora também de usar o seu poder de persuasão.

Leão: não se estresse por pouco, leonino. Cuide da sua intimidade sem se irritar por pouco. É importante também dar atenção à família.

Virgem: fale o que pensa sem se expor demasiadamente, virginiano. Você precisa ser objetivo e organizar os seus pensamentos.

Libra: cuide das suas finanças e de tudo o que for valioso para você, libriano. O momento pede mais atenção ao que é fundamental.

Escorpião: use a magia ao seu favor, escorpiano. Aproveite também para cuidar do seu corpo e da sua saúde.

Sagitário: busque na intuição e na espiritualidade a inspiração que você precisa, sagitariano. É importante que você também preserve o seu bem estar emocional.

Capricórnio: aproveite o momento de sociabilidade em alta para pensar nas parcerias e nos grupos sociais que valorizam as suas prioridades, capricorniano. Troque ideias com os amigos.

Aquário: pense no longo prazo, aquariano. É fundamental ter senso de prioridade e lidar bem com as pessoas em situação de poder ou cargos de liderança.

Peixes: tenha a mente aberta para ouvir opiniões diversas, pisciano. É importante pensar nos seus planos futuros expandindo conhecimentos.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.