Confira o horóscopo do dia para todos os signos nesta sexta-feira, 18

Crédito: Nasa

A fotogênica Galáxia do Sombrero é uma das maiores no aglomerado de Virgem. Digitalmente nítida, a imagem acima mostra o brilho infravermelho - recentemente registrado pelo telescópio espacial Spitzer - sobreposto em cores falsas a uma imagem tirada pelo Hubble. A Galáxia do Sombrero, também conhecida como M104, fica a 28 milhões de anos-luz de distância da Terra. Pode ser vista com um pequeno telescópio na direção da Constelação de Virgem (Crédito: Nasa)

Que tal uma noite de Lua Cheia, em plena sexta-feira? Pois é o que teremos neste dia 18, do mês das águas que fecham o verão, com promessas de vida no coração. Para quem não tem Ipanema para passear, vale ao menos dar uma olhada na janela para um brinde às boas parcerias e aos relacionamentos que nutrem a nossa alma.

A Lua Cheia ingressa no signo de Libra, buscando ponderação e companhia nessa véspera do fim de semana, no qual teremos o ano novo astrológico. O Sol, nosso astro-rei, forma um aspecto harmônico com o regente dos mistérios e do poder, Plutão. Faltando pouco para brilhar no signo de Áries, o Sol vai gradualmente se despedindo do telepático Netuno. O resultado dessa combinação é um astral que mistura mistério e sedução na medida certa.

Só vale tomar cuidado com a tensão entre a dupla Marte e Vênus, em Aquário, com Urano, em Touro. Pois o céu também manda um recado: de que vale ter boa companhia sem que exista espaço para a profundidade na relação? Aliás, eis uma queixa bastante comum, entre homens e mulheres, das mais variadas orientações sexuais.

É interessante perceber como, em plena era da conectividade e da troca de informação, há muita gente com dificuldade de encarar conversas mais profundas. Será que é o excesso de culto a imagens vazias de gente bonita cheia de filtro nas redes sociais? Ou é muito reality show no sofá da sala? Bem, também há os que transformam algo bastante saudável e essencial, como alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos, em uma ideia fixa de pré-treino e pós-treino, em um culto ao corpo desprovido de conteúdo.

Sabe, ainda não inventaram maneira melhor para puxar assunto com alguém do que ter assunto para conversar! A cultura é um ciclo virtuoso: quanto mais temos, mais gente com conteúdo podemos conhecer para ampliar ainda mais nosso repertório. Afinal, se relacionamentos são como alquimia, quando unimos os corpos, as mentes precisam se conectar na mesma proporção.

Observe: em meio à Constelação de Virgem, a Lua Cheia estará praticamente toda iluminada, surgindo no horizonte Leste, pouco antes das 19h. A rainha da noite cruzará o céu em direção ao Oeste, chegando ao ponto mais alto por volta da 1h da madrugada do sábado, dia 19. O nosso satélite natural estará se aproximando do horizonte Oeste quando será ofuscado pela luz do Sol nascente, anunciando um novo dia. Ao longo da noite, poderemos ver a Lua brilhando entre Porrima e Vindemiatrix, as estrelas Gama e Epsilon, respectivamente, da Constelação de Virgem, ao passo em que ela também terá, ao Sul e na mesma longitude, Gienah, a estrela Gama da Constelação do Corvo.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: invista nas pessoas e nas parcerias, ariano. Só não vale confiar demais em quem fala muito e demonstra pouco.

Touro: deixa tudo organizado para poder descansar a cabeça ao deixar o trabalho, taurino. É importante estar antenado nos afazeres e na rotina.

Gêmeos: use a criatividade para demonstrar os seus talentos, geminiano. Você está inspirado nesses dias, então aproveite.

Câncer: o astral promete bons momentos íntimos, canceriano. É um bom momento para cultivar a proximidade com pessoas da sua confiança.

Leão: saiba falar a coisa certa, na hora certa, leonino. O poder das suas palavras está reforçado esses dias, então use a intuição para agir de maneira mais assertiva.

Virgem: organize-se para não acabar descuidando das coisas que são valiosas para você, virginiano. Tenha senso de prioridade e dê atenção às suas finanças.

Libra: você está cheio de energia, mas pode ser tomado pela ansiedade, libriano. Aproveite o momento para cuidar de você e espairecer corpo e mente.

Escorpião: a sua sensibilidade está em alta, escorpiano. Cultive a sua paz mental e faça algo pelo seu bem estar. Assuntos voltados à espiritualidade estão favorecidos.

Sagitário: esteja com as pessoas que você gosta, mas tome cuidado para não ficar demasiadamente influenciável, sagitariano. É importante ter clareza sobre os seus valores.

Capricórnio: a sexta-feira chega com ares de responsabilidade. Tenha cuidado de deixar tudo do jeito que você gosta, pensando no longo prazo.

Aquário: o momento favorece a cultura e o aprendizado, aquariano. Faça algo que você gosta e, ao mesmo tempo, que acrescente conteúdo à sua vida.

Peixes: você está fechando ciclos com muita força de transformação, pisciano. Invista na sua sensibilidade, vença medos e tenha por perto quem possa ajudar nas decisões mais difíceis.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.