Confira o horóscopo do dia para todos os signos nesta sexta, 28

Crédito: Nasa

Essas três nebulosas brilhantes são frequentemente avistadas em passeios telescópicos pela Constelação de Sagitário e pelosos campos estelares da Via Láctea central. O turista cósmico do século XVIII Charles Messier catalogou duas delas: M8, a grande nebulosa acima e à esquerda do centro, e a colorida M20, perto da parte inferior do quadro. A terceira região de emissão inclui NGC 6559, à direita de M8 e separada da nebulosa maior por uma faixa de poeira escura. Todas as três são berçários estelares a cerca de cinco mil anos-luz de distância da Terra. O gás hidrogênio brilhante cria a cor vermelha dominante dessas nebulosas (Crédito: Nasa)

Que tal uma sexta-feira que retribui dando o sabor da aventura àqueles que que souberem agir com responsabilidade? O Sol aquariano vai, aos poucos, se aproximando do reformador Saturno, também em Aquário, ao passo em que a Lua Minguante sagitariana também fica em harmonia com o senhor dos anéis do Sistema Solar. Na prática, isso significa que quem fizer bem a lição de casa no último dia útil da semana descansará em dobro no sábado e no domingo.

Sabe aquela lista de e-mails que você sinalizou para responder depois? Olhe para ela com decisão e zere suas pendências. Ainda que manter o bom humor possa requerer um pouco de esforço, a bebida gelada descerá mais leve depois disso. Só não vale transformar isso em cobrança excessiva para quem estiver perto, tá? O negócio é cada um fazendo a sua parte, sem jogar tudo para que terceiros resolvam em seu lugar.


Aliás, vale também notar o quanto a vida corporativa mudou desde que boa parte da população que vivia entulhada, de maneira forçada, nos escritórios teve que migrar para o home office. O que foi, em princípio, uma questão de sobrevivência pela necessidade do lockdown acabou se tornando uma alternativa viável para poupar as pessoas de muitas reuniões desnecessárias.

Assim, também fica a dica para aproveitar esta sexta-feira para que se trabalhe com seriedade, permitindo também que haja espaço para um toque de leveza. Afinal, a Lua sagitariana, ainda que na fase Minguante e em aspecto com Saturno, é sempre aquela que se empolga e abre sorrisos por onde passa.

Que tal colocar uns petiscos e algo bem leve para bebericar na geladeira já na hora do almoço? Daí, terminado o expediente, é só encontrar um lugar confortável para refletir, papear e ver as estrelas!

Observe:  com pouco mais de 10% de iluminação, a Lua Minguante surge no horizonte Leste já na madrugada do sábado, dia 29, por volta das 3h30. Em meio à Constelação de Sagitário, a rainha da noite estará um pouco acima do planeta Marte. O nosso satélite natural seguirá em direção ao Oeste, na mesma longitude de Sinistra, a estrela Nu da Constelação do Serpentário e que marca um dos braços desse mítico encantador de serpentes, até o amanhecer, quando será ofuscada pela luz do Sol, aproximadamente às 5h40.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: faça tudo o que precisa ser feito sem ficar demasiadamente agitado, ariano. Ouça as opiniões dos outros e evite teimar em temas nos quais não tem domínio.

Touro: cuidado com a pressa, taurino. Fazer tudo muito rapidamente pode acarretar em desfechos não muito favoráveis. Pense em todos os envolvidos.

Gêmeos: o diálogo é fundamental, geminiano. Procure ser claro com as palavras sem machucar as pessoas. Troque ideias sem pressionar os outros.

Câncer: é preciso ter foco e o dia promete ser bem agitado, canceriano. Esteja mais atento aos detalhes e aberto ao trabalho em equipe.

Leão: o momento pode favorecer as paqueras, mas é fundamental que você o faça com responsabilidade, leonino. Seja direto e sensível ao mesmo tempo.

Virgem: organize as coisas em casa para poder ter um dia realmente produtivo, virginiano. Depois, entregue-se ao descanso reparados na sua intimidade e só com pessoas próximas.

Libra: faça contatos sem parecer forçado, libriano. Se perceber alguma resistência, não tente forçar a conversa. É importante perceber o entorno.

Escorpião: menos é mais nesta sexta-feira, escorpiano. Organize as suas contas e também administre o seu tempo. Não dê atenção ao que é improdutivo.

Sagitário: faça atividades que favoreçam a sua energia, sagitariano. É importante aproveitar o seu magnetismo para ter mais atitude, mas somente na hora certa.

Capricórnio: preste mais atenção às suas necessidades emocionais, capricorniano. Aliás, cuide também do seu bem estar investindo em atividades de cunho holístico.

Aquário: divida bem as atenções, aquariano. Aliás, o dia também ajuda você a pensar em lugares e pessoas para os seus projetos futuros.

Peixes: mostre o seu valor e a sua capacidade para liderar e apresentar resultados, pisciano. Só não vale querer fazer isso se estressando à toa.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.