Ediçao Da Semana

Nº 2743 - 19/08/22 Leia mais

Com o céu em clima sociável, a quinta-feira, dia 3, amanhece com um sorriso no rosto e a vontade de interagir. O astral favorece o contato humano, as gentilezas e também as paqueras. Tudo isso, é claro, pedindo só um pouco de cautela para não exagerar na comunicação e acabar gerando algum mal-entendido, já que trata-se do último dia no qual o planeta Mercúrio ainda apresenta movimento retrógrado aparente.

Quanto tempo faz que você não oferece ajuda espontaneamente para alguém? E aquela pequena gentileza gratuita para o vizinho, o colega de trabalho ou aquele desconhecido? O céu está assim, doido para ver, na prática, aquela frase que todo mundo gosta de ler: gentileza gera gentileza.

Pois, às vezes, é só disso que a gente precisa mesmo! Uma mãozinha gratuita aquece o coração de qualquer pessoa, especialmente se acontecer de maneira simples e natural. Aliás, vale também pegar carona na véspera da mudança de direção aparente do planeta regente da comunicação para pensar em quão gentis estão nossas palavras.

Ainda no sensível signo de Peixes, a Lua Nova tem encontro marcado com o compassivo planeta Netuno, depois de ficar de mãos dadas com o generoso Júpiter. E ainda fica em harmonia com o sociável Urano e o relacional planeta Vênus. É hora de valorizar a capacidade de perceber as necessidades do outro, mas sem forçar perguntas embaraçosas. É dessa forma que dá para sentir quem é quem!

Obviamente que também não devemos exagerar na dose e acabar sendo extremamente ingênuos. Até porque Mercúrio está lado a lado com o profundo planeta Plutão para que possamos, de fato, notar as pessoas com aquele olhar penetrante de gelar a espinha. E isso vale não somente para as atitudes sociais mais cotidianas, como também se aplica às paqueras e à sedução.

Perceba nas entrelinhas! É para notar quem ajuda de coração, quem tem interesses específicos ou segundas intenções. E também para fazer o bem sem ver a quem! Ah, e também pode-se tentar ser alguém para quem convém. Só não vale se doar para quem não vale nem um vintém!

Observe: com quase 10% do corpo iluminado, a Lua Nova estará visível, próxima do horizonte Oeste, depois do pôr do Sol. Ainda nos domínios da Constelação de Aquário e na mesma longitude de Fum Alsamakah, a estrela Beta da Constelação de Peixes, a rainha da noite nos fará companhia no céu até pouco antes das 21h, quando ficará abaixo do horizonte visível.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: seja gentil, ariano, mas não seja bobo. Aproveite o dia para fazer boas alianças, prezando pela sinceridade.

Touro: é hora de dar atenção às diferentes pessoas sem ter a necessidade de agradar a todos, taurino. Perceba quem apoia suas iniciativas de maneira espontânea.

Gêmeos: é hora de mostrar o seu valor, mas ter cuidado com palavras indevidas, geminiano. Use a intuição de maneira inteligente.

Câncer: expresse suas opiniões, mas procure se certificar da veracidade daquilo que você está falando, canceriano. Não se iluda.

Leão: divida suas necessidades com os outros e busque fazer parcerias produtivas, leonino. Só tome cuidado ao compartilhar coisas demais e acabar se sentindo exposto.

Virgem: você está bastante romântico, virginiano. Fale sobre sentimentos, mas evite investir em relações que não retornam na mesma proporção.

Libra: o dia promete ser produtivo, libriano. Saiba trabalhar em equipe e seja solidário. Só não vale assumir responsabilidades que não são suas.

Escorpião: seja criativo e faça algo que você gosta, escorpiano. Aliás, o dia pede para você ter cuidado e não fazer nada que possa abalar a sua autoestima.

Sagitário: que tal dar uma arrumada na casa e sentir o astral mais leve, sagitariano? Cuide do seu cantinho e preserve a sua intimidade.

Capricórnio: planeje os próximos contatos estratégicos, capricorniano. Só cuidado para não acabar falando demais ao prometer algo que não poderá cumprir.

Aquário: cuide do que é seu, mas aproveite o dia para desapegar do que não serve mais, aquariano. Tenha clareza para discernir o que você precisa manter do que pode abrir mão.

Peixes: use a intuição para pensar nos seus próximos passos, pisciano. Só não exagere na dedicação aos outros, deixando as suas prioridades de lado.