Confira o horóscopo do dia para todos os signos nesta quinta, 17

Crédito: Nasa

O que é essa mancha preta em Júpiter? Ninguém tem certeza. Durante uma de suas últimas passagens pelo planeta, a sonda Juno fotografou uma característica de nuvem escura informalmente apelidada de Abismo. Os padrões de nuvens circundantes mostram que o Abismo está no centro de um vórtice. Como as características escuras na atmosfera de Júpiter tendem a ser mais profundas do que as claras, ele pode realmente ser o buraco profundo que parece. O Abismo é cercado por um complexo de nuvens sinuosas e outros sistemas de tempestades rodopiantes (Crédito: Nasa)

Qual o valor do conhecimento? Ainda que esse ativo tão valioso quanto intangível esteja sendo frequentemente golpeado nos últimos tempos, conhecer nunca é demais. Afinal, foi acumulando saberes ao longo do tempo que a humanidade conseguiu chegar até aqui. Nesta quinta-feira, dia 17, o gigante Júpiter fica em harmonia com o inovador Urano, em um aspecto que evoca os estudos elevados, a ciência e a cultura.

Com a Lua Cheia, passando pelo sistemático signo de Virgem, também acenando favoravelmente para Urano, o fluxo de informação fica acelerado, deixando em evidência quem sabe – e quem não tem a menor ideia – do que está falando. Afinal, nessa era de gente que vira personalidade na internet sem ter nada a oferecer, o que mais temos nas redes sociais é a opinião daqueles que não sabem nada.

Pois não é que o assunto da vez é o post de um youtuber zombando do ensino de matemática nas escolas, sob a alegação de que o teorema de Pitágoras não serve para nada? Ah, coitado, mal sabe ele que esse filósofo grego é daquelas figuras históricas fascinantes! Além do célebre teorema batizado com o nome dele, sob o qual o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos, Pitágoras ficou famoso por sua Escola Pitagórica, onde estudava-se, além de matemática e filosofia, a magia das formas e dos números, o que inclui a astrologia e a numerologia.

Aliás, diga-se de passagem, há registros históricos de que esse famoso  teorema, que descreve geometricamente os triângulos retângulos, já era utilizado desde a antiga Suméria. Ele é um dos conceitos mais fundamentais da trigonometria. Mas a influência dos conhecimentos pitagóricos vai muito além disso. Em seus estudos, Pitágoras percebeu que a órbita do planeta Vênus, quando vista aqui da Terra, desenha a forma de um pentagrama. Ao estudar a geometria do pentagrama, notou que ela está presente em diversos lugares da natureza, recebendo o nome de proporção áurea. É por causa dessa metafísica da Escola Pitagórica que passamos a associar o pentagrama à magia e a tudo relacionado às bruxas.

Sem o teorema de Pitágoras não teríamos chegado nem à esquina de casa, que dirá à Lua! Pois é, que me desculpem os tolos, mas cultura é fundamental!

Observe:  ainda na Constelação de Leão, a Lua aparece no horizonte Leste, pouco antes das 20h. Cruzando o céu em direção ao Oeste, ela chega ao seu ponto mais alto por volta da 1h30, já na madrugada da sexta-feira, dia 18. Com o corpo quase todo iluminado, a rainha da noite nos fará companhia até o amanhecer, quando será ofuscada pelo brilho do Sol. O nosso satélite natural estará ao lado, na direção Sul, de Zosma e Coxa, as estrelas Delta e Theta, respectivamente, da Constelação de Leão.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: concentre-se, ariano. É hora de fazer acontecer. Faça o dia ser produtivo, trabalhando bem em equipe.

Touro: seja firme nas suas ações, mas saiba agir usando o seu poder de persuasão, taurino. Expresse-se com naturalidade.

Gêmeos: esteja próximo das pessoas que são mais íntimas a você, geminiano. É importante também que você cuide da sua família.

Câncer: saiba a hora certa de falar, canceriano. A sua mente está acelerada, então é importante manter a concentração e direcionar o pensamento para as coisas certas.

Leão: eleja prioridades e não perca tempo com o que não vale a pena, leonino. É importante que você também organize as suas finanças.

Virgem: use a sua intuição, virginiano. Você está magnético esses dias, mas é importante que consiga dar passos certeiros, evitando os excessos.

Libra: preserve o seu bem estar, libriano. É hoa de cuidar um pouco mais de você. Separe um tempo para meditar ou ter alguma atividade voltada à espiritualidade.

Escorpião: veja quem são os seus aliados, escorpiano. Cultive as parcerias e as boas amizades, buscando estar com quem incentiva os seus planos.

Sagitário: mostre o seu valor, sagitariano. Concentre-se na carreira e pense no longo prazo. É importante que você não tenha medo de assumir responsabilidades.

Capricórnio: o momento favorece o aprendizado, capricorniano. Preste atenção em quem tem conhecimento a oferecer e evite emitir opiniões sem ter o devido embasamento.

Aquário: quanta vontade de mudar tudo, aquariano. Vá com calma. É importante tomar decisões em parceria.

Peixes: valorize as pessoas que o incentivam, pisciano. Dê atenção também aos seus relacionamentos de maneira geral. É hora de compartilhar.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.