Nesta quarta-feira, dia 9, o céu inspira a reflexão. É hora de conciliar a intuição com o pensamento racional, o que talvez seja um dos maiores desafios para boa parte das pessoas. Afinal, luz e sombra, consciente e inconsciente são opostos complementares nem sempre fáceis de encarar. Mas acredite: estão em todos nós!

A Lua Nova, avançando pelo signo de Gêmeos, ganha corpo e, aos poucos, fica cada vez mais iluminada, ao passo em que o mental planeta Mercúrio ingressa no místico signo de Peixes. Pois é, entender a alma humana só não é mais desafiador do que entender o universo. Ambas as tarefas são, no mínimo, equivalentes em sua complexidade. Por isso, unificar a psicologia com a física tem sido, cada vez mais, o Graal da ciência contemporânea.

Nesse caminho entre a física e a metafísica, encontram-se os sonhos mais malucos. Foi assim que a humanidade obteve as suas maiores conquistas. A chegada à Lua, por exemplo, foi impulsionada pelo desejo do cientista Jack Parsons, um adepto das práticas mágicas propostas pelo ocultista Aleister Crowley. Parsons foi um dos fundadores do Jet Propulsion Laboratory e idealizador da tecnologia de propulsão a jato utilizada nas missões espaciais com destino ao solo lunar. Sua biografia, que mistura a genialidade científica na mesma proporção que a sua excêntrica vivência como mago, foi contada em dois livros e, mais recentemente,  também na série “Strange Angel”, dirigida por Ridley Scott e exibida, em 2018, pela rede CBS, nos Estados Unidos.

Agora, estamos em plena contagem regressiva para o retorno da humanidade à Lua. A Nasa está trabalhando a todo vapor no projeto Artemis, que deve levar a primeira mulher ao solo lunar. Será uma conquista e tanto, pois simbolicamente a Lua é das mulheres há muito mais tempo do que dos homens. O nome escolhido para a missão não poderia ter sido mais feliz: Artemis, a deusa da caça e da Lua na Grécia Antiga, é o nome da irmã de Apolo, o deus do Sol que batizou a primeira série de empreitadas que, em sua décima primeira edição, permitiu ao astronauta Neil Armstrong ser o primeiro humano a pisar em nosso satélite natural.

Na expectativa do retorno à Lua, a Nasa inclusive anunciou um projeto que permite enviar nomes de pessoas em um flash drive que será embarcado na Artemis. Quer colocar o seu nome lá? É só ir a este link: https://www.nasa.gov/send-your-name-with-artemis/. Depois, não deixe de procurar a Lua no céu para admirá-la! Aliás, na noite desta quarta-feira, o nosso satélite natural estará perto de Rigel, a estrela supergigante azul que está no pé do mítico caçador da Constelação de Orion. Na astrologia, essa estrela carrega o simbolismo do ensino e do legado para um grande número de pessoas. Adivinha quem tinha Rigel em destaque no mapa astral? Ele mesmo: Neil Armstrong! Se pensarmos que a imagem que mais nos faz lembrar desse astronauta pioneiro é a foto da sua pegada lunar, veremos como a história da humanidade é realmente cheia de coincidências incríveis!

Entre a essência do universo e o inconsciente humano, está a nossa capacidade de dar significado à nossa história. Isso é pura sincronicidade!

Observe: com quase 50% do corpo iluminado, a Lua Nova estará na porção Oeste do céu logo depois do pôr do Sol. Em meio à Constelação de Touro, ela estará na mesma longitude de Cursa, a estrela Beta da Constelação de Eridanus, e também de Rigel, a estrela Beta da Constelação de Orion. Ambas as constelações e estrelas ficam no Hemisfério Sul Celeste e, portanto, estarão na direção Sul em relação ao nosso satélite natural.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: aproveite que a mente está cheia de ideias para refletir sobre você mesmo, ariano. Olhe para dentro e busque autoconhecimento.

Touro: procure dar atenção suficiente às pessoas certas e também perceba o que merece mais recursos, taurino. É fundamental que você saiba o que é prioridade.

Gêmeos: você abre uma fase ainda mais intuitiva, geminiano. O dia é bastante sensível, então saiba direcionar sua mente para as coisas certas e cuidado com a dispersão.

Câncer: o momento é de bastante fé e de muito aprendizado nas entrelinhas, canceriano. Preste atenção nas sincronicidades da vida.

Leão: saiba o que merece a sua atenção e evite dar importância a palavras soltas ao vento, leonino. Desapegue de conceitos e verdades que não são suas.

Virgem: é hora de se concentrar para mostrar o que você sabe fazer melhor. Procure dividir suas ideias e fazer parcerias produtivas.

Libra: o dia parece ser mais produtivo se você estiver aberto a compartilhar conhecimentos, libriano. Invista nas atividades em grupo.

Escorpião: use a sensibilidade e a criatividade para ter ideias novas, escorpiano. É importante que você não tenha medo de dividir suas intuições com quem for próximo.

Sagitário: dialogue com as pessoas e tenha mais paciência, sagitariano. Isso vale para várias áreas da vida, mas especialmente a família.

Capricórnio: a cabeça parece estar fervilhando de ideias e a rotina muito corrida, mas mesmo assim você precisa cuidar de você, capricorniano. Tenha uma rotina saudável.

Aquário: invista mais em você, aquariano. Pense no que você quer e não deixe de dedicar algum tempo para arejar a mente com temas culturais.

Peixes: o astral está ainda mais introspectivo para você, pisciano. Busque inspiração internamente e também procure prestar atenção nos seus sonhos.