O que é magia? Muitas são as definições que podemos encontrar por aí. Das mais céticas às mais místicas, o fato é que não há um significado exato para essa palavra. No fundo, tudo que vemos como magia é resultado da criatividade presente em nossa mente, na natureza e no universo como um todo. E é para pensar sobre o que é ser criativo que o céu nos convida neste fim de semana.
A Lua amanhece neste sábado, dia 9, já na fase Crescente. Assim, Sol e Lua chegam a uma relação de exatos 90° no céu, levando as marés a ter oscilações menores aqui na Terra. Para a astrologia, essa relação marca a transição para a Lua Cheia, quando a rainha da noite chega ao seu ápice e, assim, tudo fica mais intenso. Como cada fase lunar tem a sua própria magia, a do Quarto Crescente evoca a preparação para o que está por vir e que culminará quando o nosso satélite natural estiver completamente iluminado.
Transitando entre os signos de Câncer, onde a rainha da noite encontra o seu domicílio, e Leão, a parcela zodiacal onde o Sol tem a sua morada astrológica, essa Lua Crescente é pura criatividade. Ela traduz a emergência da sensibilidade canceriana para sua aplicação pela via das artes, da beleza e da nobreza leoninas. Para completar, a Lua ainda fica em harmonia com a dupla formada por Júpiter e Netuno, em Peixes, cada vez mais próximos de sua conjunção exata, na próxima terça-feira, dia 12.
Pois o céu está assim, transpirando tudo que é etéreo, mágico, místico. Na metafísica astrológica, os astros conversam com a nossa sensibilidade. Assim, enquanto a astrofísica é a ciência das medições exatas das leis da natureza, a astrologia é a conversa que os astros fazem com o nosso coração.
Aproveite este fim de semana para se perguntar: para onde você está direcionando o seu potencial criativo? Seja você, mergulhe na sua essência, vibre com o que toca a sua alma. Magia é arte!
Observe: a Lua estará no alto do céu logo depois do pôr do Sol no sábado, dia 9, e nos fará companhia até pouco depois da meia noite, quando ficará abaixo do horizonte visível, no Oeste. Entre as Constelações de Gêmeos e Câncer, a rainha da noite estará na mesma longitude que Procyon, a estrela Alfa da Constelação do Cão Menor. Já na noite do domingo, dia 10, o nosso satélite natural já estará mais ao Leste, depois do pôr do Sol, deslocando-se em direção ao Oeste em meio à Constelação de Câncer, ficando abaixo do horizonte visível depois da 1h da manhã da segunda-feira, dia 11. Nesse meio tempo, a Lua estará ao lado do aglomerado do Presépio (M44), também conhecido como Manjedoura ou Colméia, que fica na região central da Constelação de Câncer.
Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.
Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.
Visite: www.virginiagaia.com.br
Áries: faça algo prazeroso, ariano. Aproveite mais um fim de semana com a passagem do Sol pelo seu signo para se cuidar.
Touro: o momento favorece as boas companhias e a valorização da intimidade, taurino. Aproveite também para curtir bons momentos em família.
Gêmeos: você está com a atividade mental em alta, geminiano. É hora de direcionar tudo isso para o que for produtivo, evitando falar demais sobre o que não conhece.
Câncer: você está cheio de energia, canceriano. O momento pede para você reforçar a autoestima e investir tempo em você, priorizando as coisas certas.
Leão: olhe para dentro, leonino. Aproveite o fim de semana também para você usar a intuição e perceber quem realmente merece espaço na sua vida.
Virgem: o fim de semana favorece a introspecção ou as conversas profundas só com quem tem ouvidos para ouvir você, virginiano. Priorize as boas companhias.
Libra: pense em quem pode acompanhar você em longas jornadas e não somente por um momento, libriano. É importante saber com quem contar.
Escorpião: o fim de semana incentiva o aprendizado e as atividades culturais, escorpiano. Pense no que fará diferença para você no longo prazo.
Sagitário: quanta vontade de mergulhar de cabeça nas coisas, sagitariano. Só vale tomar cuidado para não ser radical demais.
Capricórnio: divida suas questões com quem sabe ser parceiro, capricorniano. Inclusive, pense nas finanças e investimentos a longo prazo.
Aquário: procure cercar-se de pessoas que incentivam que você mantenha o foco na sua saúde, aquariano. Organize a sua agenda para não se estressar.
Peixes: pegue leve com você mesmo, pisciano. Relaxe a mente e aproveite para seduzir, só tomando cuidado com expectativas muito altas.