Confira o horóscopo de todos signos para esta quarta-feira, dia 12

Crédito: Nasa

Conhecido por suas estrelas azuis icônicas, o aglomerado das Plêiades é mostrado aqui em luz infravermelha, o que realça a poeira ao redor que ofusca as estrelas. Catalogado como M45 e apelidado de Sete Irmãs, o aglomerado estelar das Plêiades está por acaso situado em uma nuvem de poeira passageira. A luz e os ventos das massivas estrelas repelem preferencialmente partículas menores, fazendo com que a poeira se estratifique em filamentos (Crédito: Nasa)


Toda sedução se alimenta da fantasia e também da magia. Que tal um dia para resgatar o poder de persuasão em diversos níveis, o que inclui também a capacidade de conquista no âmbito afetivo? Mas, calma, é preciso prudência e revisão profunda de crenças e valores. Afinal, o planeta Vênus ainda segue em movimento retrógrado aparente no céu. Aliás, essa talvez seja a peça chave para entender o céu desta quarta-feira, pois nem tudo é o que parece ser.

A Lua Crescente avança pelo signo de Touro, ficando em harmonia com Netuno, em Peixes, com Plutão e também com o Sol, em Capricórnio. Entretanto, enquanto a rainha da noite só quer e só pensa em namorar, alguns planetas parecem estar querendo mesmo discutir a relação, pois Saturno e Mercúrio, em Aquário, estão de cara amarrada para Urano, em Touro. Isso sem contar com a tensão ainda presente entre o conquistador Marte e o romântico Netuno. Na prática, o que isso nos ensina?

Que convencer alguém sobre as suas qualidades é bem mais fácil do que provar que você continua sendo incrível, apesar dos seus defeitos. Até porque, na hora da conquista, todos  acabam, de uma maneira ou de outra, vestindo personagens que nem sempre correspondem à realidade. E não somente a psicologia, com conceitos como o de projeção, tratam desse tema, pois a mitologia está cheia de histórias assim, o que se reflete também na astrologia.

Boa parte das constelações chamadas de “clássicas”, que são aquelas catalogadas no período da Grécia Antiga, refletem as investidas afetivas de Zeus – ou Júpiter, para os romanos. O deus dos deuses era praticamente um devorador sexual e se transformava em outros seres quando queria muito conquistar alguém. É assim com a Constelação da Águia, que representa Zeus descendo à Terra para conquistar Ganímedes, e com a Constelação do Cisne, cujas estrelas imortalizam Zeus indo em direção à famosa Leda.

Entre essas lendas, também está a que dá vida à Constelação de Touro e que batizou o signo zodiacal do mesmo nome. O Touro que vemos no céu representa Zeus sua passional investida para conquistar a bela Europa, uma sagrada princesa fenícia. E é dentro da Constelação de Touro que temos alguns dos grupos estelares mais famosos e fascinantes das nossas noites: as Plêiades.

No céu, as Plêiades formam um aglomerado de brilhantes estrelas azuladas. Dentre elas, está  Alcyone, a mais proeminente delas, e Atlas, cujo nome homenageia o mítico pai das estrelas, que levava o globo terrestre nas costas. É por causa da lenda de Atlas que, hoje, temos o seu nome ilustrando os mapas e gráficos que utilizamos para nos localizar geograficamente. Para vermos como o amor e as estrelas estão na gênese de nosso lugar em meio ao cosmos.

Observe: a Lua Crescente estará visível logo após o pôr do Sol, com cerca de 80% da superfície iluminada. Em meio à Constelação de Touro, ela chegará ao ponto mais alto do céu pouco depois das 20h e estará pertinho da estrela de Alcyone e das Plêiades. Se o tempo ajudar e a poluição luminosa da sua região permitir, será possível assistir a um espetáculo visual bem bonito. A rainha da noite cruzará o céu em direção ao horizonte Oeste, se pondo quase às 2h da madrugada da quinta-feira, dia 13.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: siga em frente com força, mas cuidado com os excessos, ariano. Aliás, seja bastante realista ao lidar com as coisas, especialmente as finanças.

Touro: você está imensamente intuitivo, taurino. Tome cuidado somente com o risco de ilusões, aproveitando para colocar em prática a criatividade.

Gêmeos: o momento favorece o cuidado com a espiritualidade, geminiano. Aproveite também para dormir bem e preservar a sua paz de espírito.

Câncer: valorize as pessoas certas, canceriano. É importante você evitar as conversas invasivas. Não fale dos seus projetos para qualquer pessoa.

Leão: use a sua capacidade de liderança e influência sem fazer promessas vazias, leonino. Cuidado ao prometer demais.

Virgem: esteja aberto a novos conceitos, virginiano. Aproveite também para investir nas reflexões filosóficas e religiosas.

Libra: vire páginas desde que você tenha a certeza de onde quer chegar, libriano. Cuidado com decisões repentinas que possam gerar arrependimento depois.

Escorpião: é importante ouvir para ser ouvido, escorpiano. Cuidado com discussões desnecessárias. Seja empático.

Sagitário: foco é palavra de ordem, sagitariano. Cuide da sua rotina e tenha horários bem estabelecidos para tudo. Trabalhe em harmonia com os colegas.

Capricórnio: não deixe que nada abale a sua autoestima, capricorniano. É fundamental que você saiba se posicionar e se valorizar sem parecer egocêntrico.

Aquário: evite falar demais ou se colocar de forma vaga, especialmente em família, aquariano. Cuide também da sua casa para que você se sinta confortável no seu espaço.

Peixes: você está cheio de ideias, pisciano, mas é necessário saber organizar os pensamentos. Faça contatos de maneira objetiva, pensando onde quer chegar com a sua comunicação.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua




Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.