Confira o horóscopo de todos os signos para este fim de semana

Crédito: Nasa

A grande e bela galáxia espiral NGC 1055 é um corpo dominante de um pequeno grupo de galáxias a apenas 60 milhões de anos-luz de distância na direção da aquaticamente intimidante Constelação de Cetus. As estrelas coloridas e pontiagudas que decoram este retrato cósmico estão em primeiro plano, bem dentro da Via Láctea. Mas as reveladoras regiões de formação de estrelas rosadas estão espalhadas através de linhas sinuosas de poeira ao longo do fino disco da galáxia distante (Crédito: Nasa)


Que tal um fim de semana para iluminar o que podemos fazer de melhor individualmente para deixar tudo mais iluminado em conjunto? O céu nestes dias 8 e 9 de janeiro está assim: cantando na chuva que ele é de todo mundo e de ninguém também. E isso tem um lado sexy, nem que seja para que possamos repensar modos de ser e viver a sedução e a sexualidade.

O Sol capricorniano tem encontro marcado com o planeta Vênus para iluminar os padrões relacionais, as parcerias e a maneira como lidamos com valores fundamentais nas interações humanas. Mas Vênus está em movimento retrógrado aparente no céu, o que naturalmente nos faz rever e repensar os temas dos quais é regente. Então, para iluminar os corações, a dica é a de esclarecer as questões eventualmente mal interpretadas, acalentando sentimentos com o brilho de nosso astro-rei.

Para ajudar nesse processo, a Lua ingressa no signo da iniciativa individual, Áries, logo na manhã do sábado. Pouco depois, fica em harmonia com o tagarela Mercúrio, em Aquário. Estimulando a vontade de falar muito, só precisamos nos preocupar com excessos. Portanto, nada de verborragia ou discussões desnecessárias!

Na tarde de domingo, a Lua chega à fase Crescente, ganhando cada vez mais corpo e luminosidade no céu. Em tensão com o Sol e Vênus, a rainha da noite fica em harmonia com o ativo e belicoso planeta Marte e o sisudo Saturno. Somando todos esses aspectos, a dica é a de que saibamos converter as tensões em desejo e as eventuais discordâncias em crescimento mútuo.

Toda Lua Crescente representa uma quadratura – um aspecto de tensão, no simbolismo astrológico, derivado do ângulo de 90° – entre o Sol e a Lua. Por isso, é válido perceber pontos com potencial de expansão nos relacionamentos para que as emoções possam crescer de forma harmônica, até o ápice, na Lua Cheia.

Pois o simbolismo que relaciona as fases da Lua às emoções reflete a poesia atribuída a uma propriedade fundamental da natureza na Terra: a física das marés. E, como toda quadratura entre Sol e Lua acaba por deixar o nível das águas mais baixo, é preciso então estar atento e forte: o mar pode não estar para peixe, ainda que tenhamos bons momentos para lançarmos a rede!

Observe: na noite do sábado, dia 8, a Lua estará com pouco mais de 40% de iluminação, podendo ser vista desde o pôr do Sol até por volta das 23h30. Devido à sua posição em relação à eclíptica, que é a faixa por onde se movimentam os astros no céu, a rainha da noite fará uma rápida incursão nos domínios da Constelação de Cetus, onde iluminará Deneb Kaitos Shemali e Diphda, as estrelas Iota e Beta, respectivamente, desse conjunto de estrelas. Já na noite do domingo, dia 9, a Lua chega ao aspecto exato da fase Quarto Crescente, transitando pela Constelação de Peixes. O nosso satélite natural estará no céu depois do pôr do Sol e nos fará companhia até pouco depois da meia-noite da segunda-feira, dia 10, quando ficará abaixo do horizonte Oeste.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: você está carismático e magnético neste fim de semana, ariano. Aproveite essa energia toda para usar o seu poder de persuasão e apostar na sedução.

Touro: o momento é favorável para a sua reflexão, taurino. Cuide da sua espiritualidade e aproveite para ouvir mais aos outros.

Gêmeos: é importante estar com as pessoas certas para ter foco nas ideias produtivas, geminiano. Converse com todo mundo, mas ouça as opiniões construtivas.

Câncer: pense no longo prazo, canceriano. Aproveite o fim de semana também para pensar e repensar os planos para a carreira.

Leão: o fim de semana é produtivo para você atualizar conhecimentos, leonino. Selecione um bom livro ou converse com quem pode dar boas ideias a você.

Virgem: quanta vontade de mudar tudo, virginiano. No entanto, é importante ter um bom planejamento. Esteja atento aos pequenos afazeres.

Libra: os relacionamentos estão em destaque e você precisa ser diplomático, libriano. Busque ouvir diferentes visões sobre o mesmo tema.

Escorpião: o fim de semana ajuda você e dinamizar a sua rotina até a cuidar melhor da sua saúde, escorpiano. Faça uma dieta balanceada.

Sagitário: quanta empolgação, sagitariano. Só é importante ter cuidado para não acabar parecendo demasiadamente individualista.

Capricórnio: que tal botar a casa em ordem, literalmente, capricorniano? O momento está excelente também para você ter bons momentos em família.

Aquário: tome cuidado com o excesso de atividade mental que pode acarretar em palavras desnecessárias, aquariano. Foque-se no que é fundamental.

Peixes: faça tudo o que tem que ser feito, sabendo investir os seus recursos no que é de fato importante, pisciano. Aproveite para rever valores e cuidar das finanças.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua




Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.