Confira o horóscopo de todos os signos para este fim de semana

Crédito: Nasa

Essa região rica em nebulosas fica perto da borda da superbolha Órion-Eridanus, cheia de conchas em expansão de gás e poeira embutidas em nuvens moleculares perto do plano da Via Láctea. Reconhecível à esquerda está a Nebulosa da Gaivota, composta pela nebulosa de emissão NGC 2327 (a cabeça da ave) e a mais difusa IC 2177 (asas e corpo). Essa nebulosa fica a 3.800 anos-luz de distância da Terra. A luz azulada de Sirius, estrela alfa da Constelação do Cão Maior e a mais brilhante da noite, domina facilmente a cena no alto à direita, mas brilha a uma distância de apenas 8,6 anos-luz (Crédito: Nasa)


Que tal aquecer os corações? O céu neste fim de semana quer um lugar quentinho para chamar de seu e pergunta: quem está ao seu lado? Parece carência, mas é só a expressão do afeto, ainda que também haja bastante espaço para o drama e o exagero.  Então, entregue-se ao astral cheio de amor para dar.

A Lua Crescente, já quase na fase Cheia, ingressa no emocional signo das águas cardeais, Câncer. É hora de estar de braços abertos para as relações saudáveis, aproveitando que há também clima revisional, com Vênus e Mercúrio em movimento retrógrado aparente,  para ajudar a rever o que não está bom e precisa melhorar.

Só não vale engatar aquelas velhas discussões de relação que não levam a nada e nem exagerar nos ciúmes! Afinal, ninguém suporta aquele tipo de parceiro que pega no pé por bobagem como manifestação de suas inseguranças e falta de autoestima. Há quem ache lindo o par romântico que vive fazendo escândalo por causa de fulano e sicrano, mas, na maior parte das vezes, isso só reflete uma romantização de relacionamentos que beiram o abuso psicológico.

Mas e quando a cara metade é mesmo duas caras, o que fazer? Bem, aí é hora de perceber que não há alto astral que supere a baixa de caráter, né? Se o acordo do casal é de compromisso monogâmico e uma das partes falta com a palavra, é viável ter que lidar com a falta de ética do outro sob as custas emocionais de si mesmo?

Pois é: o céu está querendo falar de amor, essa coisa que não é eterna, posto que é chama, mas que é infinita enquanto dura. E que mesmo antes das águas de março chegarem para fechar o verão, há sempre que se refletir que a última gota d’água pode vir de uma tarde qualquer na terra da garoa.

É que o céu está cheio de romance com a Lua canceriana, mas o Sol, nosso astro-rei e patrono da consciência, chega à conjunção exata com o profundo planeta Plutão, regente do inconsciente e dos temas tabu. Assim, a luz chega às profundezas para clarear os pensamentos. Considerando as retrogradações de Vênus, regente dos relacionamentos e de tudo o que é valioso, e de Mercúrio, o planeta da comunicação, podemos dizer que o céu está tão passional que pode fazer do amor um verbo intransitivo.

Então, se você ama, nunca deixe de dizer que passou a semana esperando, para ver o outro sorrindo e cantando. Porque quando a gente ama, não pensa em dinheiro e só quer amar!

Observe: se o tempo ajudar e a poluição luminosa da sua região permitir, a Lua Crescente – quase na fase Cheia, com mais de 90% de iluminação – estará dando um show neste fim de semana. No sábado, dia 15, ela estará próxima do horizonte Leste, depois do pôr do Sol. Nas dependências da Constelação de Gêmeos, ela estará na mesma longitude de Mirzam, a estrela Beta da Constelação do Cão Maior, e depois, quando estiver mais próxima do horizonte Oeste, iluminará Alhena, a estrela Gama da Constelação de Gêmeos. Ambas as estrelas estão localizadas na direção Sul em relação à Lua. O nosso satélite natural ficará no céu até pouco depois das 4h da manhã do domingo, dia 16, quando passará do horizonte visível. Mais tarde, depois do pôr do Sol, a rainha da noite estará ainda mais baixa e próxima do horizonte Leste, na mesma longitude de Sirius, a estrela Alfa da Constelação do Cão Maior, também na direção Sul em relação à Lua. A rainha da noite nos fará companhia madrugada adentro, até por volta das 5h da manhã da segunda-feira, dia 17, quando passará a ser ofuscada pela luz do Sol.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: você está mais emotivo do que nunca, ariano. Então, vale ter cuidado com a possibilidade de explosão emocional. Cuide de casa e da família.

Touro: expresse-se com sabedoria, taurino. O momento pede que você mostre a sua disposição em ouvir e aprender com as pessoas. Recicle conhecimentos.

Gêmeos: saiba dar prioridade para o que realmente importa, geminiano. É fundamental saber o que é importante para você. Assim, você tem mais clareza para decidir.

Câncer: cuidado com o exagero e a possibilidade de explosões emocionais, canceriano. Mantenha a calma e busque dialogar. Seja diplomático.

Leão: o céu traz um toque de misticismo e muitas emoções para você, leonino. Busque entender melhor os recados que vem do inconsciente e do mundo dos sonhos.

Virgem: é preciso saber quem é quem antes de sair por aí dividindo as suas coisas, virginiano. Esteja com as pessoas certas, sabendo preservar as informações de planos e projetos.

Libra: o momento pede diplomacia, libriano. Alimente as boas associações e a harmonia entre as pessoas. Reveja também como você quer ser visto e se está se comunicando nesse sentido.

Escorpião: você está filosófico, escorpiano. Aproveite o fim de semana para colocar a leitura em dia. Pense e repense valores essenciais e evite ser dono da verdade.

Sagitário: a vontade de virar páginas e decidir tudo com rapidez pode ser muita, mas é preciso saber equilibrar as coisas, sagitariano. Divida as decisões com quem for íntimo.

Capricórnio: os seus relacionamentos estão a todo vapor, capricorniano. Se, por um lado, o astral favorece as decisões, por outro, pode haver espaço para discórdia. Cuidado.

Aquário: aproveite o fim de semana para cultivar hábitos mais saudáveis, aquariano. Faça atividades físicas e esteja mais disposto. Procure se alimentar bem.

Peixes: a sua criatividade está em alta, assim como o seu poder de sedução, pisciano. No entanto, você precisa ficar atento à possibilidade de exageros de todos os tipos.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua




Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.