Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

O astral está, assim como o ano calendário, em clima de virada! E o que é melhor em tudo isso: além da renovação de ciclo, ainda teremos a fé reforçada com movimentações extremamente relevantes no céu.

Nesta semana, a Lua Minguante vai gradualmente diminuindo sua luminosidade, ficando também cada vez menos tempo visível no céu noturno. Assim, ela gradualmente dará espaço para a Lua Nova que acontece no próximo domingo, dia 2 de janeiro de 2022. Ou seja, o céu praticamente nos presenteia com um novo ciclo lunar começando logo depois do Réveillon. É ou não uma oportunidade incrível para celebrar o ano-novo com muita energia de transformação?

O Sol e a Lua inauguram uma nova lunação, juntinhos no signo de Capricórnio e em conjunção a Ascella, a estrela Zeta da Constelação de Sagitário. Localizada abaixo de um dos braços do arqueiro, Ascella reforça o desejo pela realização de ideais elevados e a força necessária para avançar em direção a um futuro ideal.

Mas tem mais! O novo ano também chega pouco depois de uma novidade simplesmente mágica no céu: na quarta-feira, dia 29, o planeta Júpiter, regente da expansão, da fé, das jornadas rumo ao conhecimento e também da proteção, ingressa no signo de Peixes, onde se sente em casa. Nesse signo mutável do elemento água, o gigante gasoso do nosso Sistema Solar encontra sua morada simbólica mais mística.

Com Júpiter em Peixes, abriremos 2022 com a fé e a esperança em alta! Até porque Júpiter em Peixes também remete à espiritualidade e à cura em seu nível mais elevado. Por isso, sua faceta sombria pode justamente significar o exagero desse aspecto, trazendo também o risco de ilusão. Então, ampliando a consciência, poderemos aproveitar o melhor desse posicionamento no céu.  Júpiter fica em Peixes até maio de 2022, quando ingressará no signo de Áries, abrindo um novo ciclo pelo zodíaco.

Para você que me acompanha com as previsões semanais, queria agradecer desde já pela audiência e pela companhia, também aproveitando para desejar um 2022 de muita paz, amor e sucesso. Um novo ciclo está começando e, com certeza, estaremos ainda mais próximos, pois muitas novidades estão vindo por aí!

Feliz Ano Novo! Amor é a Lei, Amor sob Vontade!

Confira abaixo o Horóscopo Semanal com as tendências para os 12 signos do zodíaco para o período de 27 de dezembro de 2021 a 2 de janeiro de 2022.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Para entender a relação entre signo ascendente e horóscopo, veja o meu artigo sobre esse tema no meu site!

– Caso não saiba o seu ascendente, você pode calcular o seu Mapa Astral gratuitamente, clicando neste link: www.virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito

Áries

Aproveite a semana para se planejar, ariano. Você precisa saber onde quer chegar. Quais são suas metas e planos de longo prazo? Não basta acreditar, é preciso ter objetivos claros.

Touro

O momento ajuda você a fazer uma profunda revisão de valores, taurino. Aproveite esses dias para ler, estudar e ampliar conhecimentos. Já pensou nos cursos e estudos para o ano que está prestes a começar? Planeje-se.

Gêmeos

Você está cheio de vontade de mudar, geminiano. Mas, para isso, é importante que saiba se planejar. Procure aprender com a experiência: tanto a sua como a de outras pessoas.

Câncer

Dê mais atenção aos seus relacionamentos, canceriano. O momento pede que você esteja mais presente e também que saiba crescer em conjunto. Pense também nas parcerias produtivas.

Leão

É fundamental cuidar da sua rotina e do seu dia a dia, leonino. Cuidado com os excessos de fim de ano. É importante que você consiga cuidar de você, mesmo estando fora da sua agenda usual.

Virgem

O céu favorece a sua expressão pessoal, virginiano. Faça algo prazeroso e também invista tempo para aprimorar aquilo que você faz de melhor. A sedução também está em alta, então aproveite.

Libra

É hora de estar mais em casa e perto da sua família, libriano. Também é importante que você valorize a sua intimidade e evite a exposição desnecessária.

 

Escorpião

Preste atenção nas suas palavras, escorpiano. Lembre-se de que menos pode, muitas vezes, significar mais e que controlar o excesso de pensamentos pode fazer você planejar melhor os próximos passos.

Sagitário

É hora de investir tempo e dinheiro com inteligência, sagitariano. Então, preste atenção às finanças e evite gastos desnecessários. É fundamental que você também saiba onde dedicar o seu tempo.

Capricórnio

Celebre a nova fase, capricorniano. A Lua Nova desta semana deixa você renovado. Aproveite para deixar para trás o que não serve mais e colocar foco no futuro.

Aquário

O momento favorece a sua reflexão, aquariano. Procure dormir bem e descansar a mente para se preparar para o que está por vir. Use a sua intuição e trabalhe temas voltados à espiritualidade.

Peixes

A sua mente está no futuro, pisciano. Só é preciso ter cuidado para não sonhar demais e acabar esquecendo do presente. Esteja com os amigos, mas lembre-se de não esperar demais das pessoas.