Confira o astral para o seu signo nesta terça-feira, dia 10 de fevereiro

Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Confira o astral para o seu signo nesta terça-feira, dia 10 de fevereiro

Vênus em Peixes e Lua Minguante em Sagitário trazem astral inspirado, mas também pedem cuidado com possíveis ilusões

Messier 6 é um aglomerado estelar galáctico ou aberto. Composto por cerca de 100 estrelas, todas com aproximadamente 100 milhões de anos, M6 está localizado a cerca de 1,6 mil anos-luz de distância, em direção ao centro da Via Láctea, na Constelação de Escorpião. Também catalogado como NGC 6405, o belo contorno do aglomerado estelar sugere seu apelido popular: Aglomerado da Borboleta. Cercado por uma emissão difusa avermelhada do gás hidrogênio da região, as estrelas do aglomerado, em sua maioria quentes, são azuis. No entanto, o seu membro mais brilhante é uma estrela gigante fria, que brilha com um tom amarelo-alaranjado
Messier 6 é um aglomerado estelar galáctico ou aberto. Composto por cerca de 100 estrelas, todas com aproximadamente 100 milhões de anos, M6 está localizado a cerca de 1,6 mil anos-luz de distância, em direção ao centro da Via Láctea, na Constelação de Escorpião. Também catalogado como NGC 6405, o belo contorno do aglomerado estelar sugere seu apelido popular: Aglomerado da Borboleta. Cercado por uma emissão difusa avermelhada do gás hidrogênio da região, as estrelas do aglomerado, em sua maioria quentes, são azuis. No entanto, o seu membro mais brilhante é uma estrela gigante fria, que brilha com um tom amarelo-alaranjado Foto: Nasa

Nesta terça-feira, dia 10, a arte, a beleza e o amor se exaltam com o ingresso do planeta Vênus no signo de Peixes. Assim, as idealizações, a criatividade e a capacidade de morrer de amores estão em alta, com a Lua Minguante também reforçando que ideais e sonhos ganhem destaque.

Com a rainha da noite amanhecendo nos domínios do signo de Sagitário, o astral favorece os temas filosóficos, que norteiam o desenvolvimento individual. Somando-se o caráter romântico de Vênus adentrando nos territórios piscianos, temos então a mistura perfeita para ideais que inspiram, mas que precisam de um toque de racionalidade para não conduzirem aos excessos.

Contando com o fato de que o Carnaval já está em pleno curso aqui nas terras brasileiras, a motivação para rasgar a fantasia e cair na folia ganha força. Por isso, seja para quem não perde blocos e desfiles ou para aqueles que preferem a maratona de livros e filmes, é preciso tomar cuidado para não perder o foco. Afinal, a sexta-feira que abre o intervalo carnavalesco já está logo ali, mas ainda não chegou.

Nesse meio tempo, não adianta querer apressar o trânsito, adiar o trabalho ou se estressar com a rotina. A contagem regressiva para a folia está em curso, mas a vida real cobrará suas demandas, antes e depois da temporada festiva. Então, providencie confete e serpentina, sem fugir das responsabilidades do aqui e agora.

Bem, mas vale dizer que, estando atento ao que a vida cobra fora do Carnaval, esquentar os tamborins está não somente liberado como é inevitável. E viva o Rei Momo!

Observe: com cerca de 30% do corpo iluminado, a Lua Minguante surgirá no horizonte Leste somente depois da meia-noite da quarta-feira, dia 11, podendo depois ser vista até o amanhecer. Nas dependências da Constelação de Escorpião, a rainha da noite estará praticamente ao lado de Antares, a estrela Alfa do conjunto estelar dedicado ao mítico aracnídeo celeste.

DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo — que reflete apenas a posição do Sol — lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso não saiba qual é, faça o seu Mapa Astral Gratuito.

Leituras astrológicas genéricas costumam considerar fatores isolados. Uma análise consistente integra diferentes técnicas astrológicas combinadas, permitindo uma compreensão mais ampla e personalizada do mapa como um todo.

Para quem deseja estudar simbolismo com profundidade, ministro Cursos de Formação em Tarô e Baralho Cigano (Lenormand).

Siga-me:
Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site

Áries: seja flexível e ouça diferentes opiniões antes de decidir, ariano. É importante ponderar antes de bater o martelo.

Touro: você está mais sensível do que nunca, taurino. Não tenha medo de mudar e fazer diferente, seguindo a sua intuição.

Gêmeos: valorize as relações e as pessoas certas, geminiano. É fundamental que você saiba se relacionar de forma efetiva.

Câncer: mantenha o foco no trabalho, canceriano. É preciso organizar as coisas para depois descansar.

Leão: é hora de ser criativo e encontrar novas soluções para antigos problemas, leonino. O céu pede mais leveza.

Virgem: preste atenção nos detalhes e esteja mais atento às suas necessidades íntimas, virginiano. O momento pede mais introspecção.

Libra: é hora de se comunicar com destreza, libriano. O céu pede mais capacidade para ouvir e dialogar.

Escorpião: eleja prioridades e faça acontecer, escorpiano. O céu pede que você saiba onde quer chegar.

Sagitário: use a sua intuição para agir, sagitariano. O céu pede mais clareza e confiança para ser mais assertivo.

Capricórnio: cuide melhor da sua saúde física e também mental, capricorniano. É importante dormir bem.

Aquário: pense no longo prazo, aquariano. É importante ser mais seletivo em relação às suas companhias.

Peixes: é hora de aproveitar a popularidade em alta e fazer boas parcerias, pisciano. O astral pede mais ação e planejamento.