Algumas pessoas têm como animais de estimação os cachorros, gatos, aves, peixes etc. Outras já optam por espécies pouco convencionais e até perigosas, em alguns casos. A IstoÉ montou uma lista dos bichinhos mais exóticos. Confira abaixo:
Cobra

Imagem ilustrativa
No Brasil, desde 1997, é permitido criar cobras como animais de estimação, pois há muitas espécies que não são venenosas. Mesmo assim, é necessário obter autorização do IBAMA para tê-las em casa.
Furão
O furão é um mamífero carnívoro que faz parte da família dos Mustelídeos. A sua aparência dócil, o corpo magro e alongado são características que chamam a atenção das pessoas. Inclusive, o perfil “Calvin Furão” faz sucesso no TikTok e já conta com 1,5 milhão de seguidores.
@calvinfurao Curte e me segue para mais vídeos. 🤣🙏 #furao #animais #pet #oquemefezquerermais10 #vet #fy ♬ som original – Vanderlei de Souza
Iguana

No gênero de réptil, a iguana é bem apreciada por pessoas que curtem bichinhos de estimação diferentes e exóticos. Esse animal também só é permitido ter autorização do IBAMA.
Lhama
A Lhama é um animal ruminante da América do Sul que pode ser criado como animal de estimação. De acordo com o IBAMA, não é necessário autorização para tê-lo, apenas um ambiente adequado para o seu bem-estar.
Sagui

O pequeno primata Sagui, que pertence ao gênero Callithrix, atrai a atenção de crianças e adultos para ser o bichinho de estimação. Contudo vale a pena ressaltar que para tê-lo é necessário ter a autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Tarântula
Para as pessoas que gostam, a tarântula é ideal, pois não é um animal complicado de lidar e não é venenoso para humanos. O IBAMA recomenda que a compra desse aracnídeo seja feita em um criadouro que possui autorização.
Tigre

Alguns milionários dos países árabes gostam de ter os tigres como animais de estimação. Mas esses felinos carnívoros são perigosos e conhecidos por serem ótimos caçadores.