No dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional contra Homofobia. A data foi escolhida para comemorar a decisão da Organização Mundial da Saúde em 1990 de deixar de classificar a homossexualidade como um distúrbio mental. As informações são da Revista Máxima.

+Angela Ro Ro anuncia namoro com mulher 50 anos mais jovem: ‘Meu amor’

+Nanda Costa celebra Dia Internacional contra a Homofobia: ‘Amor é amor’

Diversos artistas abraçam a causa LGBTQIA+ por menos preconceito e mais respeito. Confira alguns famosos que lutam por esta causa:

Pabllo Vittar

A cantora, uma das Drag Queens mais populares do mundo, utiliza sua voz para falar sobre as lutas contra o preconceito, além de apoiar instituições que acolhem pessoas em situação vulnerável.

Daniela Mercury

A cantora sempre atuou em favor da comunidade e passou a militar na causa após assumir um relacionamento com a jornalista Malu Verçosa em 2013.

Lulu Santos

O cantor sempre fala sobre a importância do seu relacionamento com Clebson Teixeira como uma forma de mostrar a importância de assumir o que se ama, independente das orientações sexuais.

“Ter exposto minha orientação afetiva/sexual nos dias de hoje talvez tenha sido o ato mais político da minha vida e também obra”, afirmou em uma entrevista.

Marcela McGowan 

A ginecologista e ex-BBB, que assumir sua bissexualidade, tira dúvida de seus seguidores sobre sexualidade e feminismo.

Gloria Groove

A cantora sempre está presente nas Paradas do Orgulho LGBTQIA+ e sempre usa suas músicas para dar força à causa.

Ludmilla

A funkeira disse para o colunista Leo Dias, do Metrópoles, que se sentiu mais acolhida pelo público depois que assumiu um relacionamento com sua dançarina Brunna Gonçalves em 2019.

Bruna Linzmeyer

A atriz, que assumiu um namoro com a DJ Marta Supernova em abril de 2020, é uma das maiores defensoras da causa. Em entrevista para a Folha de S. Paulo, Bruna disse que já sofreu ataques homofóbicos, mas que isso não a desanimou em continuar na luta por mais direitos.