Geral

Confira as 5 notícias que estão bombando nesta quinta-feira

Após Toffoli travar Lava Jato, juiz suspende ação contra Serra “por cautela”

ALVO O senador José Serra está sendo investigado por desvio de dinheiro nas obras do Rodoanel
ALVO O senador José Serra está sendo investigado por desvio de dinheiro nas obras do Rodoanel (Crédito:Andressa Anholete)

O juiz Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, suspendeu, nesta quinta, 30, a ação por lavagem de dinheiro contra o senador José Serra (PSDB-SP). A decisão foi tomada após o magistrado ser notificado de que o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, travou as investigações da Justiça Federal contra o tucano.

Confira a notícia completa: https://istoe.com.br/apos-toffoli-travar-lava-jato-juiz-suspende-acao-contra-serra-por-cautela/

Disputa entre PGR e Lava Jato enfraquece Moro, dizem especialistas

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, fala à  imprensa
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, fala à imprensa (Crédito:Marcello Casal Jr./ Agência Brasil)

A troca de farpas entre a cúpula da Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Operação Lava Jato enfraquece a imagem do ex-ministro Sérgio Moro e tem potencial até para minar um possível projeto político do ex-juiz nas eleições presidenciais de 2022, segundo cientistas políticos.

Nas últimas semanas, o procurador-geral da República, Augusto Aras, disparou uma série de críticas à Operação, especialmente aos membros da força-tarefa no Paraná. Nesta quarta, 29, ele afirmou que “é hora de corrigir os rumos para que o lavajatismo não perdure” e falou ainda em “caixa de segredos” e busca por transparência no Ministério Público Federal (MPF).

Confira a notícia completa: https://istoe.com.br/disputa-entre-pgr-e-lava-jato-enfraquece-moro-dizem-especialistas/

Michelle Bolsonaro testa positivo para Covid-19, diz governo

Michelle Bolsonaro testa positivo para Covid-19, diz governo
Michelle Bolsonaro testa positivo para Covid-19, diz governo (Crédito:Marcos Corrêa/PR)

O Palácio do Planato disse nesta quinta-feira (30) que a primeira-dama Michelle Bolsonaro está com Covid-19. Resultado de exame foi dias após o presidente Jair Bolsonaro, que contraiu a Covid-19 no início do mês, anunciar que estava curado do novo coronavírus.

Confira a notícia completa: https://istoe.com.br/michelle-bolsonaro-esta-com-covid-19/

MG: Motorista embriagado “entala” Ferrari em entrada de favela

MG: Motorista embriagado “entala” Ferrari em entrada de favela
MG: Motorista embriagado “entala” Ferrari em entrada de favela (Crédito:Reprodução)

Uma Ferrari 612 Scaglietti ficou “entalada” na entrada do Morro das Pedras, em Belo Horizonte, Minas Gerais, na madrugada desta quarta-feira (29). De acordo com o motorista, de 56 anos, ele voltava para a casa quando se viu na entrada da favela. Ele tentou manobrar, mas acabou batendo o carro contra um poste.

Confira a notícia completa: https://istoe.com.br/mg-motorista-embriagado-entala-ferrari-em-entrada-de-favela/

Preso por matar pai e madrasta, Gil Rugai quer pena menor por ter passado no Enem

Preso por matar pai e madrasta, Gil Rugai quer pena menor por ter passado no Enem
Preso por matar pai e madrasta, Gil Rugai quer pena menor por ter passado no Enem (Crédito:Agência Brasil)

Condenado a 33 anos e nove meses de prisão pelo assassinato do pai e da madrasta em 2004, Gil Rugai, de 37 anos, tenta na Justiça ter descontado 100 dias em sua pena por ter sido aprovado no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2018.

O pedido foi negado pela juíza Sueli Zeraiki de Oliveira Armani, da Vara das Execuções de São José dos Campos (SP). A decisão ocorreu após a magistrada ser informada pela direção da Penitenciária 2 de Tremembé que o preso concluiu o ensino médio em 2001, antes de começar a cumprir a pena.

Confira a notícia completa: https://istoe.com.br/preso-gil-rugai-quer-diminuir-100-dias-de-sua-pena-por-ter-passado-no-enem/