Nesta sexta-feira, 26, às 14h30 (horário de Brasília), foi realizada a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Diferente das Olimpíadas anteriores, em que os desfiles ocorreram em estádios, os Jogos de Paris promoveram um evento inédito, com uma festa a céu aberta. As delegações dos países desfilaram em barcos no Rio Sena, passando por diversos pontos importantes da cidade.
Marcada por show históricos, uma grande quantidade de atletas renomados participando do revezamento da tocha olímpica, show de luzes e muito mais, a cerimônia de abertura dos Jogos de Paris certamente ficará para a história.
Confira uma galeria com os principais momentos da cerimônia de abertura oficial da Olimpíada de Paris 2024:
- Nuvens de fumaça nas cores tricolores da bandeira da França são vistas na Pont d’Austerlitz durante a cerimônia de abertura (FOTO: REUTERS/Angelika Warmuth)
- A equipe da Grécia no Rio Sena passando por baixo da Pont d’Austerlitz durante a cerimônia de abertura (FOTO: REUTERS/Amanda Perobelli)
- Lady Gaga se apresenta na cerimônia de abertura (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
- Embarcação do Brasil no desfile da cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris 2024 (FOTO: REUTERS/Amanda Perobelli)
- Portador da tocha corre no topo do Museu d’Orsay durante a cerimônia de abertura. Piscina via (FOTO:REUTERS/Peter Cziborra)
- Atletas da Coreia do Sul e das Ilhas Cook a bordo de um barco no desfile flutuante no rio Sena durante a cerimônia de abertura (FOTO: REUTERS/Eloisa Lopez)
- O equilibrista Nathan Paulin se apresenta em uma corda alta durante o desfile no rio Sena na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024. (FOTO: Maddie Meyer/Pool via REUTERS)
- Artistas são fotografados às margens do rio Sena durante o desfile flutuante da cerimônia de abertura. (FOTO: REUTERS/Bernadett)
- Visão geral do local do Trocadero durante a chegada das delegações, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024, em Paris, no dia 26 de julho de 2024, com a Torre Eiffel ao fundo. FRANCOIS-XAVIER MARIT/Pool via REUTERS
- Marie-José Pérec e Teddy Riner no momento em acendem a pira olímpica nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 (FOTO:REUTERS/Mike Blake)