Alta na gasolina, apagão digital, multa, pandemia, falta de planejamento…o que não falta são motivos para protestar, certo? No entanto, muitas pessoas conseguem chamar a atenção com muito bom humor sem desmerecer a situação e alertar sobre os problemas que afligem a todos. Assista 6 vídeos dos protestos mais hilários da história.

Os Flintstones

Em novembro deste ano, o vídeo de dois amigos andando com o carro dos Flintstones por Maringá, no Paraná, viralizou nas redes sociais. O motivo? A dupla usou o carro pré-histórico para protestar contra o aumento do preço dos combustíveis, uma vez que o veículo usado no desenho animado é movido pelos pés do motorista e passageiro. O valor da gasolina chegou a R$ 6,89 o litro na cidade, assim, os colegas não resistiram em usar o bom humor e sarcasmo para se manifestar sobre o valor alto. Confira:

Papai Noel do direito

Em 2013, no Rio de Janeiro, advogados fizeram protesto bem-humorado contra o apagão digital, que atrapalhou o andamento da justiça trabalhista do estado. As falhas no sistema eletrônico paralisaram milhares de processos e atrasaram audiências. Na época, os advogados se mobilizaram para fazer petições em papel temporariamente, e até convidaram o Papai Noel para protestar em frente ao tribunal do trabalho no centro. Assista:

Olímpiadas na obra

Em 2015, os moradores de Santa Tereza, no Rio de Janeiro, ficaram revoltados com os transtornos e erros de planejamento das obras do bondinho do bairro. Por conta disso, atores e roteiristas que moram na região prepararam uma sátira bem-humorada para protestar contra as obras inacabadas e mal feitas pelo local. No vídeo, o local é transformado em um parque olímpico, cujas modalidades esportivas são feitas no canteiro de obras que o bairro se transformou. Assista:

Monges multifuncionais

No Japão, monges fazem malabarismos, saltam, pulam corda e andam de bicicleta para provar que o hábito que usam não é um obstáculo para praticar atividades com segurança. Tal protesto bem-humorado foi feito em solidariedade a um colega que foi multado na cidade de Fukui por dirigir de hábito. Segundo o policial, o monge não poderia dirigir com segurança, pois a roupa limitaria os seus movimentos. Pelo visto, o vídeo provou o contrário, não é mesmo?

Curativos nas calçadas

Em 2012, um grupo de jovens de São Paulo encontrou um jeito bem divertido e irreverente de protestar contra um problema em comum em várias cidades brasileiras: eles deixaram curativos onde haviam buracos nas calçadas. Tal manifestação foi para denunciar a má conservação das calçadas que colocam em risco a segurança dos pedestres. Confira:

Pandas no restaurante

Na Alemanha, o dono de um restaurante encontrou um jeito bem humorado para enfrentar mais restrições por causa do aumento de casos de covid-19 no país: ele espalhou vários ursos panda de pelúcia pelo local. E quem disse que é só isso? Os pandas comem e até podem pedir uma cervejinha para acompanhar. Assista: