Passado um mês do fim da fase de grupos, o Atlético-MG volta dedicar sua atenção para a Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira, às 19h15, faz o primeiro jogo das oitavas de final diante do Emelec, no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador.

O Atlético terminou como líder do Grupo D, com 11 pontos. Ainda se revezando entre Brasileirão e Copa do Brasil, os atleticanos vêm de três vitórias consecutivas e estão há cinco jogos sem perder. Já o Emelec avançou ao fazer oito pontos, em segundo lugar do Grupo A, que também tinha o Palmeiras. O time equatoriano também aguarda o início da segunda fase do Campeonato Equatoriano, adiada por conta de protestos no país.

A partir desta edição, o gol fora de casa não é mais critério de desempate e, em caso de igualdade no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. O jogo de volta está marcado para terça-feira (5), às 19h15, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Em relação à vitória diante do Fortaleza, por 3 a 2, de virada, há mudanças na lista de relacionados. O atacante Hulk, que se recupera de edema no pé e foi poupado na vitória sobre o Fortaleza por 3 a 2, retorna. Outra novidade é o zagueiro Hiago, da base. Por outro lado, Keno, Zaracho, Mariano, Neto e Jair são ausências certas.

O técnico Antonio Mohamed se mostrou preocupado com o desgaste físico dos jogadores, mas garantiu que todos estão prontos. “Tivemos que usar jogadores por muito tempo diante do Fortaleza e isso estava fora dos planos. Futebol é estratégia. Às vezes funciona bem, às vezes funciona mal, mas estaremos prontos contra o Emelec”, avaliou.

EMELEC – Sem jogar há um mês, o Emelec estará sem três jogadores importantes. Os zagueiros Aníbal Leguizamón e Joel Quintero têm problemas no joelho e estão fora. Já o atacante Joao Rojas, principal nome do time na primeira fase do campeonato nacional, foi vendido ao Monterrey, do México. Assim, o técnico Ismael Rescalvo deve montar a defesa com Eddie Guevara e Marlon Mejía e optar por Alejandro Cabeza no ataque.