Esportes

Confiança, vence Sampaio Corrêa, quebra jejum e deixa a lanterna da Série B


A noite de sexta-feira foi de comemoração para o Confiança. Depois de sete rodadas sem vitórias, bateu o Sampaio Corrêa, no Batistão, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, por 2 a 0. Os mandantes foram superiores e, quando precisaram, o goleiro Rafael Santos salvou. Os gols foram marcados por Jhemerson, um em cada etapa.

O Confiança deixa a lanterna provisoriamente. São 17 pontos, um acima do Brasil-RS, que entra em campo no sábado contra o Goiás. O Sampaio Corrêa estaciona nos 35 pontos e pode perder a sétima posição caso o Náutico vença ou empate diante do Botafogo.

O time sergipano foi superior nos primeiros minutos e assustou Luiz Daniel nas bolas aéreas. O goleiro, inclusive, precisou de um milagre para manter o placar zerado depois da cabeçada de Tiago Reis, em cruzamento de João Paulo.

O tempo passou e os donos da casa continuaram em cima. O visitante sequer chegava ao ataque. Recebeu a punição. Aos 32 minutos, Ítalo tocou para o volante Jhemerson que, na entrada da área, acertou o cantinho. Sem chances para Luiz Daniel.

Nem o gol foi suficiente para os visitantes crescerem. O Sampaio até ficou mais com a posse de bola, mas faltou criatividade. Rafael Santos teve vida tranquila até os 45 minutos, quando salvou o Confiança. Jean fez boa jogada na lateral e colocou na cabeça de Diogo Cardoso. O atacante finalizou e viu o goleiro espalmar para escanteio.

A intensidade da etapa inicial se perdeu e o Confiança deu campo para o Sampaio Corrêa, após o intervalo. Aos nove minutos, mais uma vez Rafael Santos brilhou para manter a vantagem.

Nadson cobrou falta à área e a bola sobrou com Betinho. O meio-campista bateu e o arqueiro fechou o gol. Os donos da casa, porém, ampliaram no primeiro avanço e, novamente, com Jhemerson em participação de Ítalo, aos 14 minutos. O meio-campista cruzou para Álvaro, que só desviou. A bola continuou na área e chegou ao volante. Jhemerson testou no fundo das redes para marcar o segundo dele e do Confiança.

Os treinadores mexeram nas equipes, durante o segundo tempo, e cada time teve uma grande oportunidade. O Confiança perdeu a chance de matar o duelo com Lohan, dentro da área. O Sampaio Corrêa quase diminuiu em lance de Léo Artur, que tirou tinta da trave. Ambos não tiveram sucesso e o resultado acabou em 2 a 0.

Os times voltam a campo na próxima terça-feira. O Confiança visita, no OBA, o Vila Nova, às 21h30. O Sampaio Corrêa, no Castelão, recebe o Brusque às 19h30.

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA

CONFIANÇA Rafael Santos; Jonathan Bocão (Rafael Vila), Nirley, Adalberto e João Paulo (Lucas Sampaio); Madison, Jhemerson (Vinícius Barba), Ítalo e Álvaro; Willians Santana (Neto Berola) e Tiago Reis (Lohan). Técnico: Luizinho Lopes.

SAMPAIO CORRÊA Luiz Daniel; Watson (Luis Gustavo), Joécio, Éder Lima e Mascarenhas (Zé Mário); Betinho (Márcio Araújo), Ferreira e Léo Artur; Nadson (Jarro Pedroso), Jean (Romarinho) e Diego Cardoso. Técnico: Felipe Surian.



GOLS – Jhemerson, aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 14 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

CARTÕES AMARELOS – Álvaro, Tiago Reis, Rafael Vila e Adalberto (Confiança); Watson, Luis

Gustavo, Betinho e Joécio (Sampaio Corrêa)

RENDA E PÚBLICO – Portões fechados

LOCAL – Batistão, Aracaju (SE).

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio