Esportes

Confiança vence e aumenta série negativa do Cuiabá na Série B

O Confiança voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e aumentou a série negativa do Cuiabá ao bater o adversário por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio Batistão, pela 23ª rodada.

Com o resultado, o Cuiabá conheceu seu quarto tropeço consecutivo e ficou estacionado nos 37 pontos. O Confiança, por outro lado, foi aos 32 e começa a sonhar em brigar por vaga no G-4.

Minutos antes de a bola rolar, o Cuiabá perdeu dois jogadores por covid-19. Elton e Yago testaram positivo para o novo coronavírus e viraram desfalques. Em campo, o time do Mato Grosso não conseguiu exibir o mesmo futebol que o fez chegar nas quartas de final da Copa do Brasil e liderar a Série B. O time foi dominado pelo Confiança, que perdeu boas oportunidades de sair do primeiro tempo em vantagem.

Aos 7 minutos, Guilherme Castilho aproveitou uma falha de Luiz Gustavo, recuperou a bola para o Confiança e chutou. João Carlos fez um milagre para evitar o gol. Mais tarde, o goleiro contou com a sorte ao ver a bola de Rafael Vila, na cara do gol, após tentativa de Renan Gorne, ir caprichosamente para fora.

Ao Cuiabá restou se defender. Sem criatividade, o time do Mato Grosso não encontrou espaço e pouco fez para ameaçar o adversário. E continuou assim no segundo tempo, mas aí acabou sendo castigado. Logo aos dez, Serginho deu assistência primorosa para Reis, que só tirou do goleiro para abrir o placar.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

O gol acabou de vez com o ímpeto do Cuiabá, que aceitou a marcação do adversário e acabou virando presa fácil. A vitória do time sergipano era questão de tempo e acabou se confirmando aos 39 minutos. Reis colocou a bola na cabeça de Bruno Paraíba, que cabeceou com estilo para fazer 2 a 0.

A situação do Cuiabá ficou ainda pior quando Pierini se lesionou e deixou o time com um jogador a menos, uma vez que o técnico Allan Aal já havia realizado as cinco mudanças. Mas o Confiança só administrou o resultado para selar a vitória.

Na próxima rodada, o Confiança enfrenta o Cruzeiro na sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, às 22h30, o Cuiabá recebe o Avaí na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

FICHA TÉCNICA:

CONFIANÇA 2 x 0 CUIABÁ

CONFIANÇA – Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Everton; Rafael Vila, Serginho (Jeferson Lima), Guilherme Castilho (Alyson) e Ítalo; Reis e Renan Gorne (Bruno Paraíba). Técnico: Daniel Paulista.

CUIABÁ – João Carlos; Lenon, Kunde, Luiz Gustavo e Lucas Hernández (Pierini), Auremir, Rafael Gava (Nenê Bonilha), Diego Jardel e Felipe Ferreira (Maxwell); Perdião (Marcinho) e Jenison. Técnico: Allan Aal.

GOLS – Reis, aos 10, e Bruno Paraíba, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Bruno Paraíba e Reis (Confiança); Lenon e Luiz Gustavo (Cuiabá).

ÁRBITRO – Alisson Sidnei Furtado (TO).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Arena Batistão, em Aracaju (SE).

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
+ Modelo e atriz italiana paga promessa e posta foto ‘só de máscara’ após vitória da Lazio
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel